JEMs terá etapa no fim de semana

0comentário

basqueteA Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), prossegue neste fim de semana com as disputas de quatro modalidades coletivas. O destaque fica por conta do início dos torneios de basquete e de futebol. Além destes dois esportes, o fim de semana dos contará, ainda, com partidas de futsal e vôlei. Os jogos começam a partir das 7h30.

A primeira disputa a começar no sábado é a do futebol, categoria Infanto (de 15 a 17 anos). Ao todo, a rodada desta modalidade contará com a realização de seis jogos, que irão ocorrer no Campo do Sesi Araçagi. Abrindo o torneio classificatório, o duelo entre Benedito Leite e Fernando Perdigão. Na sequência, às 8h20, é a vez da garota do Cintra medir forças com o Pio XII.

A partir das 9h10, a bola começa a rolar para Estado da Guanabara x Vinicius de Moraes. Em seguida, ocorrem os seguintes jogos: Bernardo de Almeida x Antonio Ribeiro, Paulo VI x Antonio Vieira e Dayse Galvão x Paulo Freire. No domingo (4), segue a disputa do futebol.

Já a modalidade basquete começa na Etapa Metropolitana dos JEMs com a realização de cinco partidas. Com todos os jogos sendo realizados no Ginásio do Sesi Araçagi, a bola sobe a partir das 8h com duelo entre Upaon-Açu x Marista. Na sequência, ocorrem: Batista x Educallis, Literato x Sesi, Paralelo x Crescimento e O Bom Pastor x Dom Bosco. Todos os jogos são válidos pela categoria Infanto Masculino.

Outras modalidades

Neste fim de semana também ocorrerão disputas de futsal e de vôlei. Com 21 jogos previstos somente para este sábado, o futsal pode definir as primeiras equipes classificadas para a Etapa Estadual dos JEMs. As partidas desta modalidade terão início às 8h nos ginásios Castelinho (Outeiro da Cruz) e Guioberto Alves (Bairro de Fátima), com disputas do Infanto Feminino e Infantil Masculino. No domingo, é a vez da garotada do Infanto Masculino entrar em quadra.

No sábado, os jogos de vôlei das categorias Infantil e Infanto ocorrem no Ginásio do Colégio Batista (João Paulo) e, no domingo, as partidas serão realizadas no Ginpasio do Colégio Crescimento (Renascença). Ao todo, vinte partidas estão programadas para este fim de semana.

A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

As equipes classificadas após estas duas fases estarão aptas a disputar a Etapa Estadual dos JEMs, que tradicionalmente é realizada em São Luís. Os campeões dos JEMs representarão o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível toda a programação deste fim de semana dos JEMs 2014. Para ter acesso, basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "JEMs terá etapa no fim de semana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: