Passeio reúne 500 ciclistas em São Luís

5comentários

passeiociclistico

Na manhã desta quinta-feira (1°), os ciclistas foram os principais responsáveis pela movimentação no trânsito das ruas da capital. Aproximadamente 500 deles participaram do II Passeio Ciclístico do Trabalhador, realizado pela Prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel). O evento faz parte da política de gestão do prefeito Edivaldo Júnior de valorização do trabalhador e das comemorações da Prefeitura em relação ao Dia do Trabalhador.

Entre os participantes estavam pessoas de todas as idades e com os mais variados tipos de bicicleta. Além dos inscritos no passeio, outras pessoas que desejaram participar, mas não haviam se inscrito, juntaram-se ao pelotão. Dentre quase 500 ciclistas estavam Raimundo Nonato da Silva, aposentado de 68 anos, e Maicom Brito, de 12 anos. Os dois mostraram que não há idade para praticar esportes e acompanharam os 20 km finais do passeio.

“Ando sempre com alguns amigos e resolvi participar. Andar de bicicleta ajuda a melhorar minha saúde e o passeio foi muito bom e muito bem organizado. Tomara que haja  outros como esse”, destacou o idoso. “Eu gostei. Acompanhei o meu pai. Foi legal e vou continuar pedalando”, completou o garoto Maicom.

“Realmente este evento nos surpreendeu. Foi uma bela homenagem aos trabalhadores. Os ciclistas abraçaram a ideia e nos proporcionaram um grande passeio. A satisfação foi tão grande que já estamos planejando fazer um novo passeio não só no próximo ano, mas também no aniversário de São Luís”, declarou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha.

Foram dois percursos: um de 40 km, que teve início na Praça do Rodão, na Cohab, e outro de 20 km, com largada em frente ao Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís. Os inscritos no trajeto maior passaram pelo Anil, João Paulo, Avenida Kenedy, Areinha e se juntaram aos participantes do menor percurso na Praça Dom Pedro II, de onde voltaram pelo Monte Castelo, passando pelo São Francisco, Renascença e finalizando o trajeto na Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea.

Foto: Honório Moreira

5 comentários para "Passeio reúne 500 ciclistas em São Luís"


  1. Safira

    O evento foi ótimo. Mesmo com o clima de chuva, muita gente não deixou de ir. Valeu a pena participar!!!

  2. Celene Maia

    O muito proveitoso essa nossa manhã, a prática do esporte é maravilhosa para nossa saúde e não teve igual comemorar o dia do trabalhador nesse passeio ciclistico, além de muito bem organizado!!!Amei!!!

  3. Jorge Barbosa

    É muito lindo de ver esse mar de atletas q fazem do ciclismo um excelente modo de colocar a saúde em dias. E digo mais, acho q se a gasolina continuar aumentando e esse cartel continuar dominando a cidade, muitas pessoas vão passar a utilizar suas bicicletas para se locomoverem. Se todo mundo fizesse esse protesto, esses bandidos criariam vergonha na cara.

  4. Augusto Ribeiro

    Foi divertidíssimo, espero que a prefeitura promova outras edições fora de datas comemorativas, é importante até pra alimentar espaços públicos e incentivar o lazer. Boa iniciativa.

  5. Flaviane

    Nossa que lindo mesmo. São Luís tomada pelos ciclistas. Acho que deveriam te mais passeios assim.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: