PMDB aposta em consenso entre os candidatos

0comentário

gastaovieiraearnaldomeloO presidente do Diretório Estadual do PMDB no Maranhão, senador João Alberto, revelou ontem, em entrevista a O Estado, que o partido pode abrir mão da realização de uma pesquisa eleitoral para a escolha do indicado do partido a integrar como candidato a senador a chapa do pré-candidato a governador Edison Lobão Filho, também do PMDB.

A decisão de que a escolha seria feita após uma consulta estadual ocorreu no final do mês de abril. Concorrem pelo PMDB o deputado federal Gastão Vieira e o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo. O PTB também ainda deve apontar um filiado para tentar se viabilizar.

Durante sua participação em reunião do Conselho Nacional de Educação (CNE), João Alberto disse que o partido segue conversando sobre o assunto, mas adiantou a nova possibilidade .

“A princípio, nós pensamos nisto [realização de uma pesquisa], mas eu acredito que haverá um consenso entre os candidatos”, afirmou.

O deputado Arnaldo Melo mostrou-se surpreso com a informação de que a tese de um consenso para indicação partira do presidente da legenda. “Eu sei que a opinião do senador João Alberto é essa: que se faça a prática habitual, de que é um consenso entre a cúpula do grupo que decide quem é o candidato ao Senado. Ele sempre defendeu essa tese”, relatou.

Melo acrescentou que também a defende. “Eu defendo a prática do hábito político, porque a pesquisa deixa sempre alguém em desvantagem. Sem contar que, num momento como esse, precisamos agora é de coesão, de força e de união para encaminharmos nosso candidato a governador”, defendeu.

Também presente ao encontro do Conselho Nacional de Educação (CNE) em São Luís, o deputado federal Gastão Vieira disse que tem mantido conversas com Arnaldo Melo sobre o processo de escolha . “Eu sempre tive uma relação muito boa com o Arnaldo. Estamos absolutamente conscientes de que nesse momento o importante é consolidar a candidatura do nosso candidato a governador e a partir daí fazer as outras considerações”, disse Gastão.

O Estado

Sem comentário para "PMDB aposta em consenso entre os candidatos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: