Governadora entrega novas viaturas

2comentários

roseanasarney

Com a entrega, nesta quarta-feira (7), de 395 viaturas, a efetivação de 68 novos delegados e sete coronéis, a governadora Roseana Sarney reforça o policiamento na capital e no interior do estado e garante mais segurança à população maranhense. Os investimentos na aquisição de veículos chegam a R$ 32 milhões e para este ano, segundo informou a governadora, ainda serão entregues mais 230 carros, 15 ambulâncias e 10 viaturas Auto-Bomba Tanque.

“Só este ano, o meu Governo incorporou à tropa mais de 1.800 PMs, 380 policiais civis e 122 bombeiros. Nunca, em nenhum outro Governo, tantos policiais ingressaram nas forças militares do Maranhão em tão pouco tempo. E, além de termos reforçado o número de policiais, investimos no reaparelhamento dos comandos em todas as unidades da polícia de cada região, com presença em todos os 217 municípios do Maranhão. Determinei ainda a qualificação de todos os profissionais militares”, declarou Roseana Sarney.

A governadora também destacou em seu pronunciamento que, como forma de valorizar a Polícia Militar do Maranhão, foi garantido, no começo deste ano, o aumento linear no salário de 7%. A solenidade que marcou a entrega de veículos e a apresentação dos novos delegados e coronéis foi realizada no Palácio dos Leões, com a presença do secretário de Segurança, Ricardo Murad; do senador Lobão Filho; deputados federais, estaduais e prefeitos.

Participaram ainda os adjuntos de Inteligência e Ações Estratégicas da SSP, Laércio Costa; e de Articulação e Desenvolvimento Institucional, coronel Antônio Roberto dos Santos; a delegada geral da Polícia Civil, Maria Cristina Resende; os comandantes gerais da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, e do Corpo de Bombeiros, Vanderley Pereira, o secretário chefe do Gabinete Militar, José Ribamar Vieira, entre outras autoridades.

O secretário Ricardo Murad destacou que esse reforço na segurança vai refletir na garantia de mais tranquilidade para a população. “Hoje, o problema da segurança alcança as populações do mundo inteiro, do Brasil e do Maranhão. Por isso, o governo realiza investimentos constantes no setor, com novos equipamentos, incremento do efetivo e qualificação profissional, para garantir maior tranquilidade às famílias de todo o estado”, afirmou o secretário.

Foto: Handson Chagas

2 comentários para "Governadora entrega novas viaturas"


  1. Sebastião Silva Santos

    Por que em nenhum investimento existente no Estado, não é dado crédito ao governo Dilma, que é quem manda as verbas…

  2. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: