Torcedor pode e deve fazer mais…

46comentários

torcidasampaio

Foi lindo. O estádio estava cheio. O torcedor ousou com a ideia do mosaico em estádios de futebol no Maranhão, o Sampaio venceu jogando bem, mas uma coisa precisa ser dita: não basta mais encher o estádio.

O torcedor do Sampaio precisa usar a grande arma que é um estádio de futebol lotado para infernizar o adversário. Já escrevi aqui algumas vezes que o torcedor maranhense precisa deixar a “vergonha” de lado e realmente ir ao estádio, vestir a camisa e torcer por nossas equipes.

Ontem no Castelão, pouco torcedores palmeirenses ainda conseguiam tirar onda e gritar sem sequer ser abafado pela imensa maioria de bolivianos que lotou o estádio. Não pode mais o torcedor do Sampaio lotar o estádio e vibrar apenas no momento do gol.

No momento em que o nosso torcedor entender que eles são a motivação dos jogadores dentro de campo. Todo atleta quer ver o estádio cheio, mas com uma torcida barulhenta e que atormente a vida dos visitantes os noventa minutos.

O Sampaio tem conseguido levar grande público ao Castelão, mas a sua torcida precisa jogar com o time. O grito, a vaia, o incentivo tudo vale e faz parte do jogo. O que não vale é ficar de braços cruzados e em silêncio num estádio de futebol.

Espero que o torcedor do Sampaio assimile a crítica e que já no Sábado, diante do Avaí, pela Série B seja de fato o 12º jogador Tricolor.

E estarei aqui para dizer que a torcida jogou com o time.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

46 comentários para "Torcedor pode e deve fazer mais…"


  1. LUIZ

    ANTES DE RECLAMAREM DOS TORCEDORES QUE VÃO AO ESTADIO COM CAMISAS DE OUTRO TIME PRIMEIRO DEVERIA SER FEITA UMA GRANDE CAMPANHA PARA NÃO FOSSE COMPRADA CAMISAS PIRATAS, POIS QUEM SAI PERDENDO É O SAMPAIO, QUE NÃO GANHA NADA E AINDA DIMINUE AS VENDAS DAS CAMISAS LEGALIZADA A QUAL O CLUBE TEM UM PERCENTUAL NAS VENDAS. DEVERIA TER UMA GRANDE PROMOÇÃO,EX. QUEM COPRASE UMA CAMISA DA LOJA DO SAMPAIO TERIA UM DESCONTO OU QUEM COMPRASE DUAS OU MAIS CAMISAS GANHARIA UM INGRESSO OU UMA CAMISA INFANTIL OU FEMENINA ATÉ O TORCEDOR ACOSTUMAR COM AS CAMISAS OFICIAL

  2. César Bolivão

    Comentário de torcedor de mobilete bi rebaixada fujona de campo não vale,aliás a imprensa de São Paulo chamou o Dadá dirigente do Moto de matuto e insistia em emprestar um campo com umas casinhas ao lado, isso aí foram palavras deles lá de São Paulo, quanta vergonha para o nosso estado Moto Club !

    • Marcelo

      Engraçado que teu timecoo tem um Ct tão maravilhoso que ninguém nunca vê treinando por lá nè??
      UM VERDADEIRO CHIQUEIROO!!!
      tEM QUE FICAR Pedindo pra treinar ou no castelão ou no municipal!!
      Ia rapaz já esqueceu do trauma do flamenguista???
      Como anda o tratamento??
      kkkkkkkkk

  3. INÁCIO

    ZECA,

    Realmente, vc já fez comentários acerca disso! Creio eu que a falta de incentivo de fato acontece por vários motivos, dentre eles, citarei 2:

    1- A torcida maranhense não tem costume de assistir jogo em estádio(só quem torcia no nhozinho santos era uns 20 de organizada e o resto só assistia mesmo). A maioria é “turista”, onde não sabem as músicas das torcidas,… Entretanto, com a subida do Sampaio, observa-se uma melhora significativa, como a maioria do público vestindo a camisa boliviana (coisa que não acontecia antigamente, em que cada um vestia camisa de timas da mídia)

    2- As torcidas organizadas do Sampaio (responsável por puxar canções) são independente – ESSE É O PRINCIPAL MOTIVO, onde uma canta algo de um lado e outra canta de outro, e o pessoal que não está acostumado, não sabe o que cantar.

    Mas tem um grupo de amigos, no setor 1, que está mudando essa realidade. Eles estão conseguindo fazer a coisa acontecer. Um grande exemplo foi o do MOSAICO BOLIVIANO, em que conseguiram apoio das organizadas para ajudar no projeto! O próximo projeto é o BANDEIRÃO BOLIVIANO!

    Aproveito a oportunidade, para vc publicar um post criticando torcedores que vão com a camisa de outro time! Assistir o jogo de novo na FOX e senti vergonha quando filmavam o setor 4 com torcedor vestindo camisa do falmengo, vasco…. Nada contra quem torce pra mais de um time, mas no jogo, pelo menos respeitar o time…

    Abrçs

    • Zeca Soares

      Perfeito, Inácio. Sugestão acatada sobre o post das camisas.

  4. Marcelo

    e outra…
    torcida do Sampaio parem de copiar os gritos da torcida do Papão…
    tenham mais criatividade!!

    • INÁCIO

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      copiar música da torcida do moto?
      e esse time tem torcida??

      • Marcelo

        TEM SIM FILHÃOO….
        Vc já esqueceu que a nossa torcida toda vez bota vcs no chinelo???
        Ganhando ou perdendo vc se calam pra gente!!!
        tA MUITO ESQUECIDOOO!!

  5. ACR MOTENSE

    Desde quando o sampalha tem torcida? Só tem espectadores… torcida é a do Moto, que mesmo perdendo o título estadual, calou os rivais dentro do estádio, que ficaram com vergonha e foram embora antes da entrega da taça… Isso sim é torcida, o resto é moda, e passa, viu?

  6. RODRIGO RAMOS

    A TORCIDA DO MOTO NA SERIE D VAI MOSTRAR COMO SE TORCE1

    • Zeca Soares

      O internauta utilizou o nome do goleiro do Sampaio, mas na verdade trata-se de Haílton Sá.

  7. RODRIGO RAMOS

    MOSAICO MAIS PEBA QUE JA VI NA VIDA ,PEDAÇO DE TNT DE 10 CM !

    • Zeca Soares

      O internauta utilizou o nome do goleiro do Sampaio, mas na verdade trata-se de Haílton Sá.

  8. RODRIGO RAMOS

    E NOSSA TORCIDA NAO INCENTIVA O TIME E NAO VIBRA E MUITO FRIA MESMO,QUEM SABE UM DIA ELES APRENDAM COM A TORCIDA DO NOSSO RIVAL MOTO CLUB!

  9. DNSC

    ESTAVA NO SETOR 1 E FAZENDO PARTE DESSA LINDA FESTA QUE A TORCIDA DO SAMPAIO MOSTROU PARA TODO O BRASIL… COM DIREITO A UM INÉDITO MOSAICO NO FUTEBOL MARANHENSE!!!
    PARABÉNS TORCIDA ORGANIZADA PELA ORGANIZAÇÃO EM PROL DO ESPETÁCULO NA ARQUIBANCADA!!!
    HOJE O SAMPAIO É REALIDADE NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO… DIFERENTE DE ANTIGAMENTE QUE EM UM JOGO DESSES SERIA EM UM CASTELÃO TOMADO POR TORCEDORES DO PALMEIRAS (QUE ESTÁ EM DECADÊNCIA) OU OUTRO TIME GRANDE CONTRA QUALQUER TIME DO MARANHÃO, PODENDO SER SAMPAIO, MOTO OU MAC!!!
    HOJE O TORCEDOR DO SAMPAIO VAI NO ESTÁDIO EM NUMERO SUFICIENTE PARA TOMAR TODO O ESTÁDIO E LIMITAR A TORCIDA ADVERSARIA A UM PEQUENO SETOR!!!
    ASSISTI DEPOIS NO YOUTUBE O JOGO COMPLETO QUE FOI TRANSMITIDO PELA FOXSPORTS E OS COMENTARISTAS DA MESMA PASSARAM O JOGO TODO ELOGIANDO A TORCIDA DO SAMPAIO E FICARAM BEM IMPRESSIONADOS COM O ESPETÁCULO FEITO PELA TORCIDA MARANHENSE, DE CERTA FORMA SURPRESOS!!!
    O ÚNICO LUGAR NO MUNDO QUE VEJO A TORCIDA DIFERENTE É NO FUTEBOL ALEMÃO, LÁ A TORCIDA É DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS, ISSO É CULTURAL, O TIME PODE JÁ ESTAR REBAIXADA QUE A TORCIDA TÁ LÁ LOTANDO O ESTÁDIO E PASSA O JOGO TODO GRITANDO OU VAIANDO O ADVERSÁRIO!!!
    EU MESMO QUANDO ESTOU ASSISTINDO O JOGO… CANTO AS MUSICAS, OS GRITOS DE GUERRA E VAIO O ADVERSÁRIO, MAS NÃO DURANTE TODO O JOGO… EU TAMBÉM QUERO ME CONCENTRAR E ASSISTI O JOGO TAMBÉM PORQUE TEM HORAS QUE O JOGO FICA MORNO, NÃO FAÇO PARTE DA TORCIDA ORGANIZADA E SÃO ELES QUE ESTÃO NO PAPEL DE AGITAR O TEMPO TODO E TENTAR PUXAR O CORO NA HORA DAS MUSICAS, AGORA TE INFORMO QUE AS TORCIDAS ORGANIZADAS DO MARANHÃO AINDA SÃO PEQUENAS, BASTA OLHAR PARA ESSE JOGO E PODE SER VISTO DOIS GRUPOS PEQUENOS NO MEIO DA MULTIDÃO DE TORCEDORES DO SAMPAIO (BASTA OLHAR PARA O LOCAL ONDE ESTÃO AS BANDEIRAS)!!!
    JÁ QUE TU É O CARA, UM ESTUDIOSO DO FUTEBOL (MARANHENSE E OLHE LÁ)… PORQUE TU NÃO DIZ COMO É QUE A TORCIDA ORGANIZADA PODE FAZER PARA MUDAR ISSO?? PORQUE 90% DOS TORCEDORES QUE ESTAVAM NO ESTÁDIO NEM SABEM QUE TU EXISTE (NEM DESSE TEU BLOG) E NÃO VAI SER CRIANDO ESSE TÓPICO QUE VÃO PASSAR A TORCER MAIS OU MENOS… DIZ AEW TUAS SUGESTÕES!!!

  10. papao vrum vrum

    kkkkkkkkkkkkkkk to morrendo de rir ate agora 3 000 mil de palmeirenses calou mais de 20000 torcedores do sampaio !

  11. papao vrum vrum

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta falando serio zeca kkkkkkkkkkkkkk torcidinha lixo muito fria parece que esta numa geladeira. papao eh oh a maior e mais animada do maranhao chupa piabas!

    • Zeca Soares

      Nâo disse isto. disse que gostaria de ver o torcedor ajudando o Sampaio a pressionar o adversário. Quem não gostaria?

  12. papao vrum vrum

    quem ver a torcida do sampaio pensa que eles estao num velorio.

  13. Leonardo

    Isso é qualquer torcida, Do Sampaio, do Moto, do Mac.
    Nosso futrbol ficou no fundo do poço por muito tempo, as pessoas ficaram desacostumadas. Com o passar do tempo irá melhorar. Quem puxa e incentiva é a organizada. Se comparada com outras, a quantidade de pessoas das organizadas do Sampaio é pouca.
    Já melhoramos, e com o tempo vamos melhorar.
    Vamos ver como será com o moto na serie D. Espero que depois de anos longe do brasileiro, coloque ao menos 10 mil por jogo.

    • Zeca Soares

      Exatamente por isto fiz o comentário. Mas o torcedor pode ser um jogador a mais se participar do jogo. Este é o meu sentimento.

  14. giscard nunes

    Rapaz fomos elogiados pelos lunáticos da fox… faziam comentários maldosos contra nosso time mais, da torcida falaram super bem, a sportv também elogiou nossa torcida, em todo lugar é assim seu Zeca Soares a diferença é que em outros estados existem 10,20,30 ou ate 40 torcidas e aqui apenas duas para puxar um couro para 40 mil pessoas é difícil.

    • Zeca Soares

      Muito bom o estádio cheio, mas é necessário saber torcer e usar isto contra o adversário.

  15. Marcelo

    De que adianta lotar com 50 mil pagantes se a torcida é fraquíssima e não incentiva??
    Torcida do Sampaio não é torcida, não passa de meros expectadores!!
    Os modinhas não sabem mais eu me lembro muito bem do que o grande Arturzinho ex técnico do Sampanha falou da sua própria torcida…
    Esse ano a torcida do Papão vai fazer aquele municipal um caldeirão, pode apostar!!

  16. Tiago Durans

    Mais um que quer aparecer e não sabe como, não enche.

  17. giscard nunes

    A festa foi linda,a vitoria foi ótima,a torcida esta de parabéns… festa jamais vista e agora tai ai pra ser imitada mais o Sampaio fez primeiro e não adianta dor de cotovelo de motense. somos o único time a lotar o castelão. Os maiores públicos a torcida esta de PARABÉNS.

    • ACR MOTENSE

      Tu nasceu de 2000 pra cá, foi?
      Não viu o Moto colocar 50, 60 mil pela Série B em 95 e 96, né? Sabe de nada, inocente… kkkkkkkkkkkk

      • Marcelo

        Esse ai deve ter começado a frequentar estadio de futebol a uns 2 anos no maximo!!
        kkkkk
        deve ter ido no maximo 5 vezes na vida em um jogo!!

  18. Helielson

    Torcida do Sampaio tem que aprender a cantar uma so voz, o espetáculo fica mais bonito!

    • Zeca Soares

      Perfeito, este é o meu comentário.

  19. MOTENSE

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Faltou dizer o seguinte Zeca: A Torcida do SAMPAIO parece torcida em jogo de Tênis, só vibra na hora do ponto, ou nesse caso, na hora do GOL. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. clayton baster

    você é um verdadeiro chupa taca…………….

  21. César Bolivão

    NEM NA EUROPA OU EM QUALQUER PARTE A TORCIDA FICA O TEMPO INTEIRO BERRANDO, SE FOR ASSIM NINGUÉM VAI VER O JOGO, NO SETOR DE CADEIRAS EM JOGO GRANDE SÓ VAI PENETRAS COMO: EX JOGADOR DE FUTEBOL,RADIALISTA/PM BOMBEIRO E OUTROS QUE DÃO CARTEIRADAS ESSES AÍ SÓ FICAM O TEMPO TODO SENTADO.

    • Zeca Soares

      Mas aqui é fraco demais.

  22. Amador

    Valeu Sampaio! Excelente vitória!

  23. Daniela-RJ

    Duvido que divulgaram o publico de ontem. E aliás, quando divulgam ainda nem sempre condiz com a realidade.

  24. Valério

    E por falar nisso cade a renda Zeca?

  25. César do Vinhais

    ZECA ME DESCULPE, MÁS EM NENHUM LUGAR DO MUNDO A TORCIDA TEM PIQUE PARA FICAR GRITANDO OS 90 MINUTOS. ESSA CRÍTICA É SEM FUNDAMENTO POIS A TORCIDA DO SAMPAIO VEM AJUDANDO O TIME DESDE O ANO PASSADO ZECA SOARES E VOCÊVEM COM UMA MATÉRIAS DESSAS ? ATÉ OS PRÓPRIOS JOGADORES ELOGIARAM A POSTURA DA TORCIDA EU NÃO SEI AONDE TÚ VIU A TORCIDA DO MOTO OPA, VESTIDO COM A CAMISA DO PALMEIRAS TER ABAFADO A TORCIDA DO SAMPAIO, SÓ VOCÊ VIU.

    • Zeca Soares

      Acho que você é inteligente para entender o que eu disse.

  26. marquinho

    Ontem quem estava no estádio viu o mosaico LINDOOOO. Fiquei emocionado e muitos ficaram. TOMARA QUE SEJA O COMEÇO DE UMA NOVA ERA NO FUTEBOL MARANHENSE. Creio que isso foi uma coisa inédita no futebol maranhense. LINDO MOSAICO

  27. marquinho

    É INCRÍVEL COMO MUITOS MARANHENSES TORCEM PARA O FIM DOS CLUBES DO MARANHÃO. Muitos maranhenses estavam na torcida do Palmeiras torcendo pro futebol paulista. É UMA ATITUDE LAMENTÁVEL. Fico feliz quando algum maranhense TORCE DE VERDADE pro SAMPAIO, MOTO, MAC, IMPERATRIZ…Acho que a rivalidade é sadia quando há. AGORA TORCER PRO FIM DO FUTEBOL MARANHENSE, FAZER CHACOTA COM O FUTEBOL MARANHENSE isso é uma atitude de ignorantes e alienados. Quem nunca ouviu: “EU NÃO TORÇO PRA NENHUM TIME DO MARANHÃO!!! AQUI NÃO TEM FUTEBOL!!!! AQUI É SO DESGRAÇA!!! Espero que um dia nosso futebol possa melhorar e o povo maranhense vista a camisa do nosso futebol.

  28. Jeffersson

    Concordo com você Zeca no Castelão temos espectadores, não torcedores, tive recentemente assistindo jogo ao vivo no maracanã e lá não param de incentivar um instante, mesmo porque a acustica do maracanã e favoravel, um grupo de 20 pessoas ecoa como se fosse 2.000. A mesma coisa acontece com nossos vizinhos paraenses as torcidas do Remo e Payssandu aguerridas e empolgantes. Falando do Remo essa noticia bem que nosso Presidente Sergio Frota poderia em vez de so reclamar de falta de apoio buscar parceiros como fez o Remo. “Clube do Remo lança ‘Por um Futebol Melhor’ – O coquetel também marcou o lançamento oficial do movimento ‘Por Um Futebol Melhor’, em parceria com a Ambev e a participação de pelo menos dez grandes grupos empresariais, o Remo espera multiplicar por dez o número de seus sócios-torcedores até 2015. Como atualmente conta com pouco menos de 2 mil pagantes, a meta é ir além dos 20 mil azulinos em seu programa Nação Azul.
    A partir desta quarta-feira, já estão valendo os descontos para produtos da Univeler, Ambev, Pepsico, Seara e Danone, que variam de R$ 0,10 a R$ 1,00 (por unidade). A lista conta com mais de 300 opções em alimentação, limpeza e bebidas nos supermercados.
    Para quem já é associado do Remo ou participante do programa sócio-torcedor do clube, basta informar o CPF no ato da compra e garantir o desconto, que é impresso diretamente no cupom fiscal. Entre as marcas mais conhecidas, estão Elma Chips (desconto de R$ 0,10), Brahma (R$ 0,10), Ades (R$ 0,50) Omo líquido (R$ 0,70), Comfort (R$ 0,30), Gatorade (R$ 0,10), Hellmann´s (R$ 0,20), Kibon 2l (R$ 1,00), Toddy (R$0,10), linguiça Seara (R$ 0,45), entre outros. A lista completa pode ser vista no site http://www.porumfutebolmelhor.com.br.
    De acordo com o gerente comercial da Ambev, Marcelo Camargo, a meta é oferecer pelo menos R$ 50 mensais de desconto ao torcedor, que é o preço da mensalidade básica do programa Nação Azul. ‘Gostamos de dizer na Ambev que essa é uma parceria do tipo ganha-ganha, já que ganham o torcedor e o clube, que cresce financeiramente e passa a poder investir em infraestrutura, categorias de base e na contratação de craques, e também as empresas com a fidelização de suas marcas’, destacou”.Que tal o socio torcedor do Sampaio tambem seguir o exemplo?

  29. marquinho

    ZECA O GRANDE PROBLEMA É CULTURAL. O FUTEBOL MARANHENSE (SAMPAIO, MOTO, MAC, BACABAL ETC.) não tem tradição em torcidas organizadas, em musicas, em gritos de torcidas, o que a gente tem é muito pouco e o número é pouco. A torcida maranhense é composto por ESPECTADORES, SENTADOS E ACOMODADOS, pode ser 40.000 em um jogo do Sampaio, Moto, MAC… mas a reação vai ser a mesma. A REALIDADE É ESSA. Ontem foi até razoável. MAS O NOSSO PROBLEMA É CULTURAL. Não temos tradição, e o momento está mudando aos poucos devido a ascensão do SAMPAIO. QUEM SABE UM DIA O FUTEBOL MARANHENSE VIVERÁ MOMENTOS MELHORES

    • Zeca Soares

      Mas isso pode mudar aos poucos.

  30. ANDRE BOLIVIANO

    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ. SE O TORCEDOR QUISER FICAR SENTADO E CALADO QUE VÁ ASSISTIR EM CASA DEITADO NUMA REDE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: