Governo acerta ao manter Joaquim Haickel

0comentário

joaquimhaickelDa mesma forma que ontem (7) critique o governo por uma possível exoneração do secretário Joaquim Haickel, da Sedel, hoje preciso reconhecer que o recuo e a manutenção dele no cargo é digna de aplausos.

Seria uma injustiça muito grande com o Joaquim Haickel pelo trabalho grandioso que realiza à frente da pasta mesmo com tão pouco recursos.

Joaquim agora poderá dar sequência aos desafios que terá pela frente até o fim do governo. Dentre eles destaco: a conclusão da reforma do Castelão, entrega do Costa Rodrigues e a reforma da piscina do Complexo Esportivo. Mas para isso vai precisar da sensibilidade da governadora Roseana Sarney no sentido de dotar os recursos necessários para essas obras tão cobrada pela comunidade esportiva.

Repercussão

A notícia da permanência de Joaquim Haickel na Sedel teve excelente repercussão em meio aos desportistas.

O assunto também ganhou espaço na Assembleia Legislativa. Em pronunciamento, o deputado Jota Pinto fez um destaque especial e elogiou o trabalho realizado por Joaquim Haickel no comando da Secretaria de Esporte, principalmente porque teve uma atenção especial ao esporte amador e também ao esporte profissional.

Jota Pinto destacou dois momentos importantes da gestão de Joaquim Haickel na Sedel. O primeiro foi a recuperação do Castelão, que estava jogado às traças. O segundo foi uma grande marca do esporte amador do Maranhão, o Ginásio Costa Rodrigues.

O deputado Rogério Cafeteira disse que soube da suposta demissão de Joaquim por meio de blogs, e lamentou a atitude do Governo do Estado. Cafeteira acha que Haickel teve um excelente desempenho na Sedel, dentro da realidade financeira disponibilizada.

Na oportunidade, Cafeteira registrou descontentamento com a exoneração de Joaquim, que merece todo respeito e consideração, pois é um cidadão que sempre foi do grupo.  “Acho que a exoneração não foi feita de maneira correta”, afirmou.

Da mesma opinião compartilha o deputado Alexandre Almeida, parabenizando o colega Rogério Cafeteira pelas palavras de apoio ao secretário Joaquim Haickel. Na avaliação de Alexandre, Joaquim realizou um excelente trabalho no comando da Sedel.

O parlamentar destacou o esforço do ex-deputado Joaquim Haickel para o Governo do Estado encaminhar à aprovação da Assembleia Legislativa a Lei de Incentivo ao Esporte, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do esporte do Maranhão.

Já o deputado Eduardo Braide (PMN) parabenizou os deputados Jota Pinto, Rogério Cafeteira e Alexandre Almeida pelos pronunciamentos, e elogiou o trabalho, atitudes e ações realizadas por Joaquim Haickel à frente da Secretaria de Esportes.

Sem comentário para "Governo acerta ao manter Joaquim Haickel"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: