Lobão Filho diz não ter medo de debate

4comentários

lobaofilhoO pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, senador Lobão Filho (PMDB), afirmou não temer e estar preparado para o debate contra o seu adversário nas eleições de outubro, o comunista Flávio Dino (PCdoB).

O peemedebista propõe ao eleitor a comparação de ideias, da postura ética e profissional, da história de vida, da relação familiar e de experiências adquiridas no campo administrativo. Convicto de que a eleição poderá ser decidida ainda no primeiro turno, Lobão Filho afirmou que já aguarda com ansiedade o embate político com o seu adversário.

As considerações e análises do atual cenário político foram feitas pelo pré-candidato durante visita de cortesia à Redação de O Estado na manhã de ontem. O senador foi recepcionado pelo diretor de Redação, Ribamar Corrêa, e participou de um bate-papo com toda a equipe de política do jornal.

Para Lobão Filho, o confronto de ideias e de projetos propostos para a administração pública será fundamental para a disputa eleitoral, polarizada entre ele e Flávio Dino. E é justamente o debate entre ambos, o que mais o motiva para o enfretamento público.

Para ele, o eleitorado precisa comparar e conhecer mais profundamente cada um dos candidatos, levando em consideração todos os aspectos. “As pessoas precisam entender quem é o Edison Lobão Filho e quem é Flávio Dino. O eleitor precisa comparar os dois, comparar a experiência, o discurso, comparar a capacidade de promover as mudanças. As pessoas precisam analisar quem é realmente o novo: se sou eu ou se é o meu adversário”, disse.

Lobão Filho afirmou não ter dúvida de que leva vantagem sobre Dino, principalmente, segundo ele, pelo fato de o comunista sustentar um discurso cansado, que apenas critica o oponente e não apresenta soluções para a administração pública estadual.

“Eu tenho uma visão empreendedora, de estipular metas e cobrar resultados. É a minha visão de gestão, uma visão empresarial e que pode elevar a economia do nosso estado. Portanto, entendo ser eu a novidade dentro do estado do Maranhão. O outro, representa a política na essência, com o discurso fácil da crítica, da esculhambação. É fácil esculhambar, você não precisa ter densidade para isso. E ele, ainda por cima, se cerca de tudo que nós já conhecemos na política maranhense”, enfatizou.

Debate – Se dependesse do peemedebista, o debate entre ele e Flávio Dino já poderia ter sido iniciado. “Se fosse por mim, o debate começaria hoje. O maranhense vai poder comparar tudo, o meu caráter, minha personalidade e a minha vida com a dele. O eleitor vai poder comparar o que sou eu para a minha família e o que é ele para a família dele. Tem de analisar o caráter porque governante tem de ter caráter, isso precisa ser avaliado. Um governador influi na vida de todas as pessoas, sejam elas servidoras públicas ou não. O governo está presente na vida de todos, por isso a importância do debate e da comparação dos candidatos pelo eleitor”, completou.

Ao final do bate-papo, Lobão reafirmou o entusiasmo e unidade de seu grupo político, informou que permanece em diálogo com os deputados estaduais e prefeitos e assegurou que a sua relação com a governadora Roseana Sarney (PMDB) é a melhor possível.

Oligarquia – O pré-candidato do PMDB, senador Lobão Filho, desafiou o comunista Flávio Dino (PCdoB) – que utiliza como tema central de sua campanha o “fim da oligarquia” no Maranhão – a mostrar ao eleitor maranhense quem de fato é beneficiado pela política tradicional.

Segundo ele, dos 50 anos de “manutenção” de poder no estado, como prega Dino, pelo menos 30 foram de alternância entre aliados do comunista, que tenta esconder a situação de seu eleitor.

“Sempre falam de oligarquia, mas praticamente todos os governadores que integraram essa tal oligarquia de 50 anos, propagada por eles, estão apoiando o nosso adversário. Estão lá o Luiz Rocha [pai do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB)]; familiares de Jackson Lago; o próprio José Reinaldo Tavares (PSB) e João Castelo (PSDB). Se somarmos isso, dará mais anos do que os governos do meu pai [ministro Edison Lobão] e da governadora Roseana Sarney (PMDB)”, disse.

Ele afirmou que esse aspecto também deve ser levado em consideração pelo eleitor.

Foto: Biaman Prado

O Estado

4 comentários para "Lobão Filho diz não ter medo de debate"


  1. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. JOSE PEREIRA DO NASCIMENTO

    QUEM DIRIA O EDINHO TRINTA CANDIDATO A GOVERNADOR!
    O MARANHÃO MERECE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: