Sedel realiza etapa dos JEMs

0comentário

handebol

As disputas da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), prosseguem neste sábado (10) com a realização de partidas de cinco modalidades esportivas: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei. O destaque do fim de semana fica por conta da estreia do handebol nesta primeira fase dos JEMs. A partir das 8h, dez partidas movimentam o Ginásio Castelinho, no Outeiro da Cruz.

As disputas deste sábado no handebol ocorrerão nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos). Abrindo a rodada, serão realizadas três partidas da categoria Infanto Masculino: Paulo VI x Rio Grande do Norte, Militar Tiradentes x Santa Clara e Primavera x IFMA.

Logo em seguida, haverá as disputas do Infantil Masculino com o seguintes jogos: Rio Grande do Norte x Primavera, Militar Tiradentes x Santa Clara, São Francisco de Assis x Marista e Upaon-Açu x Batista Ludovicense.

Encerrando os jogos de sábado do handebol no Ginásio Castelinho, mais três partidas, só que pela categoria Infanto Feminino: Fernando Perdigão x Benedito Leite, Barbosa de Godóis x Paulo VI e Militar Tiradentes x Rio Grande do Norte.

Outras modalidades

Neste sábado também haverá a continuação das disputas das demais modalidades coletivas da Etapa Metropolitana dos JEMs. No Ginásio do Sesi do Araçagi, a partir das 8h30 a bola sobe para os jogos de basquete da categoria Infanto Masculino: Reino Infantil x O Bom Pastor, Upaon-Açu x Batista, Educallis x Marista e Crescimento x Sesi.

Já a rodada decisiva do futebol de campo começa mais cedo. A partir das 7h30, o Estádio Nhozinho Santos será palco para os confrontos dos JEMs. Enquanto isso, o Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, recebe as partidas de futsal. Por fim, as disputas do vôlei masculino e feminino ocorrem no Ginásio do Colégio Batista, no bairro do João Paulo.

Vale destacar que a Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

As equipes classificadas após estas duas fases estarão aptas a disputar a Etapa Estadual dos JEMs, que tradicionalmente é realizada em São Luís. Os campeões dos JEMs representarão o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Sedel realiza etapa dos JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: