FMF diz que responsabilidade é do Sampaio

7comentários

antonioamericoA Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou neste sábado (10) nota oficial onde esclarece os fatos envolvendo a divulgaçãoo do borderô da partida entre Sampaio e Palmeiras na Copa do Brasil.

Segundo a FMF, todos os dados constantes no borderô são de inteira responsabilidade do Sampaio. Na nota, a FMF diz não ter qualquer ingerência na logística de controle e venda de ingressos dos jogos e acesso dos torcedores ao estádio.

“O Borderô não é assinado por nenhum funcionário da FMF, mas, sim, por representantes do Sampaio Corrêa~, finaliza.

O único ponto que a Federação precisa esclarecer é quanto à confecção dos ingressos. Quem faz os ingressos e onde são feitos?

Bom, a FMF deixa claro que a responsabilidade é toda do clube, portanto cabe o Sampaio explicar o que está acontecendo. O silêncio ou a omissão na investigação dos fatos significará a partir de agora a conivência do próprio clube neste escânda na arrecadação dos jogos de futebol do Sampaio.

Fica o espaço para o clube se pronunciar.

Nota oficial

Em relação à informação divulgada no site oficial do Sampaio Corrêa, intitulada “BORDERÔ OFICIAL – FEDERAÇÃO DIVULGA PÚBLICO E RENDA DO JOGO ENTRE SAMPAIO E PALMEIRAS”, a Federação Maranhense de Futebol esclarece:

1 – Postada às 12h06m de sexta-feira(09/06/2014), tal informação se reveste do mais absurdo e lamentável “equívoco”, pois, jamais a FMF poderia divulgar renda e público do jogo Sampaio X Palmeiras, por duas simples razões;

a) A FMF somente tomou conhecimento dos números desse jogo por volta das 19h00m de sexta-feira(09/06/2014), ocasião em que o Sampaio prestou contas junto à Tesouraria da FMF e entregou o borderô preenchido por seu representante legal (do Sampaio) que o assina;

b) A FMF não tem qualquer ingerência na logística de controle e venda dos ingressos dos jogos, e acesso dos torcedores ao estádio.

2 – Registre-se, ainda, que a participação da FMF, representante da CBF no Maranhão em competições de âmbito nacional, limita-se, apenas, à confecção dos ingressos, os quais são feitos de acordo com a solicitação do Sampaio Corrêa, sob a fiscalização de um representante do clube e, em seguida, via protocolo, entregue a Diretoria.

3 – A FMF enfatiza que a divulgação do público e renda dos jogos de competições patrocinadas pela CBF, são de responsabilidade exclusiva dos clubes participantes, por essa razão, todos os dados constantes do BORDERÔ são de inteira responsabilidade do Sampaio Corrêa.

4 – Para finalizar, é oportuno frisar, inclusive, que o Borderô não é assinado por nenhum funcionário da FMF, mas, sim, por representantes do Sampaio Corrêa.

A DIRETORIA

7 comentários para "FMF diz que responsabilidade é do Sampaio"


  1. Helielson

    Vamos crer que a FMF, não tenha culpa da divulgação desta partida entre Sampaio e Palmeiras, mas quando há partida na jurisdição da FMF acontece a mesma coisa. Divulgação de renda é muito antigo no Maranhão. Vamos ver que com essa pressão acabe essa coisa chata.

  2. silvia moraes

    carozeca
    parabéns pela materia.
    veja os balanços da fmf publicados pela cbf. o antonio américo já recebeu quase 2 milhões de reais da cbf. é porisso que ele antecipou as eleições para não dá chances a qualquer concorrente, a fmf é gráfica? ele diz na sua nota que não tem nenhuma responsabilidade com a renda mas simplesmente ele confecciou os ingressos. ele medo do frota. sempre teve. sempre pediu arrego. é frouxo. e os 5 por cento do inss que ele obrigação de repassar rigoramente sob pena de estar comentendo peculato – desvio de impostos e recursos público.
    abrs
    silvia moras

  3. silvia moraes

    caro zeca
    vc é o único jornalista independente que critica o preidente da fmf.
    esse rapaz que parece muito inteligente em muitas das vezes se revela no mínimo irresponsável. a fmf é gráfica? ou é a entidade que está acima dos dos clubes? ele têm nitidamente mêdo do frota. em quais condições ele repassou os ingressos ao sampaio, repito apenas como gráfica, o que seria lamentavél, ou para o controle da renda? afinal a federação não Tem a sua comissão? e no mais importante não é ela a responsavel pelo controle dos 5 porcento do INSS, IMPOSTO FEDERAL DA MAIOR RESPONSABILIDADE. ele é conivente com todo esse desvio aplicado pelo sampaio nos ultimos 2 anos depois do advento da reforma do castelão. como uma federação não providencia catracas eletronicas? não custa caro. examine os balanços da fmf publicados pela cbf e veja quanto a federação recebeu da cbf beira 2 milhões de reais. e o assalto, e as contas bancarias. e antecipação da eleição em um ano. e a formação de sua diretoria, sem a inclusão de desportistas com serviços prestados ao futebol. apenas seus parentes e apaniguados. zeca infelizmente a cronica de são luis é formada por gente sem nenhum compromisso ou independencia para tratar esse assunto seriamente.
    espero que vc não deixe esfriar esse assunto e faça um trabalho investigativo. a torcida maranhense lhe agradecerá eternamente
    grato silvia moraes

  4. Marcos Nascimento

    Eu gostaria de perguntar uma coisa. Por que tem que haver portão exclusivo da FMF? A mesma tem suas cortesias que acho justo. Mas, distribuiu cortesias, pronto, entra em qualquer portão. Não tem que ter portão exclusivo. Porque portão exclusivo só servi para virar farra. A mesma coisa serve para a ACLEM, por que tem que ter portão exclusivo também? Jornalista que não estiver trabalhando tem que pagar ingresso. Os que forem trabalhar sugiro que enviem antecipadamente a todos os jogos uma lista dos que iram trabalhar, sobre a responsabilidade dos veículos em que trabalham. Policial, não tem que da carteirada nenhuma, tem que pagar, se não estiver trabalhando tem que pagar. O mesmo serve para os amilhados dos diretores de clubes, pois sabemos que o próprio presidente do Sampaio coloca um monte de gente pra dentro do estádio sem ingressos. Acabem com a essa vergonha, paguem seus ingressos. Promotores, Juízes, Desembargadores, etc. Tomem vergonha na cara paguem seu ingresso.

    • Zeca Soares

      O que você diz de jornalista não serve para mim. Só vou ao estádio para trabalhar.

      • Marcos Nascimento

        Sei disso Zeca, você vai para trabalhar, mas, tem um mnte de jornalistas que entram de graça e ainda colocam seus parentes e amigos.

  5. Raimundo nonato lima moraes

    Há um tempo não muito remoto o Luís Roberto apresentou o público carioca em um clássico 21.000 e alguma coisa,agora pagantes 18.000 e tal ou seja uma diferença de três mil pessoas.É claro que não temos nada com isso,pois estamos falando de Maranhão,mas para desarticular essa corja não é tão fácil como podemos pensar.Porteiro quer colocar a família e amigos de graça,o policial,o bombeiro e outros mais acham que também estão no direito de fazer o mesmo,outros recebem convites para entrar de graça,autoridades também e assim vamos puxando o bloco.Quem realmente está credenciado para entrar sem pagar?Se não tem credencial vaza.A federação na nota disse que cabe-lhe somente a confecção dos ingressos.
    Precisamos tomar uma atitude drástica em relação a esse assunto,o castelão tá parecendo de Joana.Todos que de alguma forma trabalham nesses jogos tem que serem apertados do menor ao maior,pois se isso está acontecendo´certamente as rédeas estão solta.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: