Torcida reconhece que “estádio não é teatro”

20comentários

torcidasampaio

Fui bastante criticado, mas reafirmo a opinião que dei sobre a passividade do torcedor do Sampaio no jogo com o Palmeiras.

O estádio cheio, o visual do setor 1, tudo foi perfeito, mas não houve a participação do torcedor como deveria ser pressionando o adversário.

Mas onde existem pessoas que não sabem assimilar as críticas construtivas, também existem aqueles que sabem aprender com elas.

Fica aqui o reconhecimento a esses torcedores que entenderam a minha crítica e até já convocaram os demais a “sacudir” o Castelão e transformar o estádio verdadeiramente num “caldeirão”.

É por aí, gente! Estádio não é teatro!!!

20 comentários para "Torcida reconhece que “estádio não é teatro”"


  1. André Macêdo

    “Estádio não é teatro”? Eu poderia assistir o jogo do sampaio do meu sofá com muito mais conforto pois sou assinante do brasileirão série B, mas prefiro ir ao estádio pois ajudo o sampaio somando na renda que ele irá receber(que por sinal muita gente entra de graça, parentes e amigos de jornalistas, na portaria corrupta…), enfim torcedor não é só aquele que grita 90min, mas aquele que apoia em todos os sentidos tanto gritando no campo em momentos certos com na parte financeira sendo um sócio torcedor. Aqui no Maranhão o único meio de ajuda dos times são essas torcidas, porque ninguém mais ajuda. Para finalizar se vc prestar atenção nos jogos do eixo Rio e São Paulo e na europa somente as torcidas organizadas gritam o jogo todo, então não é só no Maranhão e nem só a do SAMPAIO.

    • Zeca Soares

      Respondo por mim. Não coloco ninguém de graça em estádio, local, onde vou apenas para trabalhar.

  2. giscard nunes

    gente o que eu acho mais engraçado nisso são os abutres ( moto) eles tem time( não jogam) e só comentam sobre o mais querido, não vejo eles falando nada sobre o time deles a preocupação e o mais querido no post anterior intitulado, bate bola tinha algo falando da contratação do bom goleiro Raniery, não vai um mote se comentando mais do Sampaio eles adoram…isso é amor incubado kkkkkkkkkkk Sampaio é Sampaio e sempre é noticia e os abutres esse ate os próprios torcedores rejeitam.kkkkkkkk

    • José Carlos Pereira Martins

      Giscard Nunes os Redondo de Asa não o que falar do time deles e, mesmo ssim quem está em evidência é o Mais Querido.

  3. Adriano

    Bom, entrando na polêmica. Sou boliviano e concordo em parte com o blog. Já acompanhei jogos em alguns estados e fora do Brasil. A única torcida que acompanhei totalmente vibrante foi a do Boca Juniors, da Argentina, que por sinal foi surpreendente por que tinham musicas brasileiras nos seus cantos. Começam a cantar uma hora antes do jogo e acabam meia-hora depois, pois somente podem sair do estádio depois desse intervalo.
    No Brasil, mais parecida é a do grêmio. Algumas vezes a do flamengo (nessa, as facções não se misturam e existe grande rivalidade).
    Aqui, acompanho futebol desde de 1996 e concordo que a torcida do moto leva vantagem sobre a do Sampaio, no que tange a animação.
    No entanto, vejo que a torcida do sampaio vem melhorando. Na série d e ano passado melhorou, acompanhei um esboço de querer ajudar o time o tempo todo e não só quando existe uma jogada de perigo.
    O problema é que temos complexo de inferioridade, ainda torcemos para times do sul e sudeste do país, e isso tem sido atenuado, mas ainda existe.
    Claro que um coração dividido, não consegue focar em nenhum dos alvos.
    A torcida do sampaio precisa melhorar. Fato!
    Zeca, mas uma coisa pelo menos vem me deixando extremamente feliz.
    Não tinha visto nas ruas, em dias que não tem jogo do Sampaio, tanta gente vestindo a camisa da Bolívia. Antes os times do sul predominavam, mas hoje é visível que existe um orgulho, mesmo que tímido em vestir a camisa do time local.
    Mérito do Sampaio!!
    E mais. Sempre que vou ao Rio e estou vestindo a camisa, por mais que ainda seja despercebido, você observa que muitas pessoas conhecem o time.
    Ontem, estava no estádio, e parecia que tinham umas quatro mil pessoas, mesmo com aquele dilúvio (público de botafogo x criciúma).
    Gostamos de ir ao estádio, precisamos aprender a vibrar com mais intensidade.

  4. Torcedor Boliviano

    Haha, zeca soares, você pode considerar nossa torcida fraca.. mas não esqueça que a do seu time é muito mais fraca que a nossa, não sei se vc foi no jogo ou ta criticando pelo que escutou na tv, mas quem tava lá viu que a torcida apoiou bastante

    • Zeca Soares

      Não fali nada disso. Disse que o torcedor tem que torcer exatamente como a torcida organizada está convocando.

  5. mauro frazão

    Há muito, tenho percebido uma cronica totalmente tendenciosa, com intuito de menosprezar a grande torcida tricolor!! Acho que o redator do blog, é um pessoa que tem alguma cisma com o Sampaio Correa, não por acaso esta pessoa é torcedor do nosso maior rival (a coisa), por este motivo, usando o poder da midia sempre denigre a imagem dos torcedores do Sampaio Correa, achando uma série de sinônimos para dizer que a torcida é fria, o que não concordo. Por isto, quero dizer, se preocupe com o seu time TORCEDOR ZECA SOARES,vc ainda pode ser demitido por excesso de paixão..

    • Zeca Soares

      Não tem nada disso. Sou jornalista e torcedor são vocês. Apenas disse exatamente o que a própria torcida está afirmando.

  6. Marcelo

    Rs…
    triste isso, quer dizer que é preciso campanha pra torcida aprender a torcer??
    Depois da copa “modinhas coloridos” aprendam com os Dragões da Fiel e a torcida mais fiel do estado como é jogar com o time e empurrar um time pra vitoria!!

  7. César Bolivão

    Zeca Soares creio que tem muita coisa para alguns se preocuparem o Sampaio venceu um time de série A e a torcida apoiou o tempo todo e ainda vem torcedores do Moto, que é uma vergonha para o Maranhão, ofereceram um chiqueiro para o Palmeiras treinar, time caloteiro bi rebaixado então vocês não têm moral nenhuma para comentar aqui, podem secar pois tem muita gente que parece que torce contra o Sampaio em tudo !

    • Zeca Soares

      Não trabalho no Moto.

  8. César Bolivão

    Pronto a torcida do Moto é a melhor em tudo. Marrapá !

  9. Marquinho boliviano

    Tem torcedor que vai pro Castelao so pra conhecer, so pra ver o Lucio do Palmeiras, so porque ganhou cortesia, porque ta acompanhando algum amigo, pra ver o jogo (espectador) UNS CARAS DESSES VÃO GRITAR, APOIAR O TIME? NUNCA NA VIDA. VÃO FICAD SENTADOS SEM FAZER NADA E AINDA SAEM RECLAMANDO

  10. Wallace Nogueira

    Isso não é novidade nenhuma dos coloridos, pois a maioria foi ver o time de São Paulo. Torcida fria!!!!! O próprio massagista deles Joel já disse em uma entrevista, que a torcida não canta!! Só agita quando faz gol.

    • Marquinho boliviano

      Vc fala da torcida do sampaio que ja lotou varias vezes esse castelao e tem o maior publico da historia aqui no maranhao. AGORA QUERO VER 40.000 TORCEDORES DO MOTO CANTAREM NO CASTELAO SEM PARAR COMO VCS FALAM.

  11. Kleydson Santos

    A TORCIDA DO MOTO É TOTALMENTE DIFERENTE. APOIA O TIME 90 MINUTOS SEM PARAR.

  12. Torcedor

    Verdade Zeca Soares a torcida aqui não joga com o time da casa e muito menos pressiona o adversário. Muito boa a sua colocação que eles torçam prá valer mesmo a partir de agora.

  13. Mailson Pereira

    De fato a torcida maranhense tem essa característica de na maioria das vezes ir “na boa”, ou seja, quando o time tá por cima vibra e tudo mais, porém numa situação adversa se cala. No jogo contra o Palmeiras, eu estava nas cadeiras cobertas e percebia que apenas a parte central do setor 1 vibrava quase o tempo todo; nas cobertas, apenas algumas partes do setor empurravam o time a cada lance. Isso também faz parte da torcida brasileira; é possível melhorar, mas tb não vejo como ficar fazendo o mesmo auê durante 90 minutos, vejo isso ser feito pelas organizadas que podem entoar cantos de apoio durante toda a partida, mas de resto especialmente nas cobertas vc vai ter na maioria dos casos aquele torcedor que apoia, mas quer mais acompanhar o jogo na sua e gritar ocasionalmente nos lances mais perigosos.

  14. Diego

    Mas isso tem uma resposta lógica, meu caro Zeca… O sampaio, não tem essa torcida toda! Existe uma parcela significativa de simpatizantes, que encontram-se apenas no esteio( de 2012 p cá) do raro momento de glórias do clube. Ainda não existe aquela identificação similar, como a grande maioria de maranhenses têm, por times do eixo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: