Eliziane critica administração de Edivaldo

16comentários

elizianegamaEm pronunciamento na tarde desta segunda-feira (12), na Assembleia Legislativa, a deputada Eliziane Gama (PPS) lembrou os diversos alertas que fez às autoridades públicas, em diversas instâncias, sobre a necessidade da adoção de medidas preventivas no sentido de preparar São Luís para situações como a que se vê agora.

“São Luís é hoje manchete nos jornais de circulação nacional pela situação de caos instalado”, afirmou a deputada. Ela condenou a condição do trânsito da cidade, o transporte, a buraqueira, os congestionamentos quilométricos e falou sobre as manifestações que ocorrem em vários pontos da São Luís em virtude da revolta da população, informando que essas manifestações poderão se estender pelas próximas horas.

“Naturalmente estamos vivendo um momento de chuvas, mas de forma clara não há planejamento de São Luís a tempos” disse. Eliziane Gama afirmou que está acompanhando essa situação de calamidade, referindo-se aos bueiros estourados, buracos, valas e água transbordando.

A deputada foi aparteada por seu colega Carlos Alberto Milhomen que afirmou: “Eu não sei onde nós vamos parar. Não só Vossa Excelência, mas toda a oposição só fala aqui na oligarquia que manda no Maranhão a quarenta anos. E São Luís, onde tradicionalmente domina a oposição, manda a oposição a senhora vem dizer que a oposição não governa e não faz. O povo fica sem norte ouvindo os líderes da oposição”. Eliziane respondeu que preferia não politizar o assunto, pois não se trata de ganhar uma eleição por ganhar uma eleição. “Precisamos ganhar com planejamento, com a apresentação de uma proposta para esse Estado e para São Luís, com participação, popular e ganhar com um programa de governo”. E considerou que o problema da cidade tem uma responsabilidade compartilhada, referindo-se à falta de esgotamento sanitário em São Luís.

O deputado Hemetério Weba também aparteou a deputada e disse que não participou da campanha do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas viu a campanha dele na televisão quando dizia que se eleito cuidaria de tudo e de forma rápida. “Nós estamos aqui a um ano e meio e não vemos mudança nenhuma. São Luís é só buraco por onde você passa. Será que o prefeito está enxergando bem a nossa cidade, perguntou.

Foto: Racciele Olivas/Agência AL

16 comentários para "Eliziane critica administração de Edivaldo"


  1. Ambrisia

    Vixi. A tão “santinha do pau oco” está começando a colocar as manguinhas de fora. Está mostrando de fato, quem ela é!!! Muita cara de pau em sair atacando Edivaldo Jr. Realmente, ela está fazendo jus ao seu codinome Eliziane “GRANA”. Poder e dinheiro falando mais alto!!!

  2. Rozélia Almeida

    Eu vi o discurso dela como de uma eleitora, de uma moradora de São Luís q quer ver as mudanças acontecerem em sua cidade claro. E do ponto de vista político, acho q foi bem realista quando disse q esse é um problema antigo, de outras gestões. Portanto, o q tá acontecendo ñ é só culpa do atual prefeito Edivaldo Júnior.

  3. Nayara Correa

    Não vi no discurso de Eliziane uma acusação ao prefeito Edivaldo. O que eu vi foi a citação da falta de responsabilidade do Estado dentro da politica do Saneamento Básico e a falta de investimento ao longo dos anos, falta de responsabilidade de antigas gestões. Até achei como uma justificativa acertada para a situação de chuva, e , convenhamos, não é culpa nenhuma de Edivaldo, há responsabilidade para ele apos as chuvas e isso ele vem fazendo na assistencia que tem dado aos prejudicados.

    • Zeca Soares

      Entendi….. Boa saída.

  4. Raimundo nonato lima moraes

    Em primeiro lugar qual era a situação da nossa cidade quando o prefeito assumiu?É claro que todos dirão tínhamos problemas.O trabalho dele tem que ser analisado a partir desse momento,é claro que aquilo que estava gangrenado pode estourar piorando a situação que já é caótica.Não sei a razão do parlamentar ficar surpreso em razão do prefeito não ter cumprido ainda a promessa de resolver os problemas da cidade de forma rápida como se o mesmo não conhecesse conversa de político.Cobranças,sejam por motivos eleitoreiro ou não precisam ser feitas para nos despertarmos e agirmos em defesa da população. Como vemos temos problemas graves de infraestrutura,ocupação urbana irregular,trânsito e tantos outros.Como anda o nosso PLANO DIRETOR?É gaga?se é novo qual o problema de não funcionar?Não me venham com conversa fiada!

  5. Nego,Neguinho,Negada

    Eliziane Gama, essa aê não tem nada de inocente, ja começou seu jogo para politico para se lancar como pre candidata a prefeita, Edivaldo abre olho meu garoto, peça auxilio para Holandão. Rodrigo esta levando vc pra cova. Eita rapaz mal acessorado

  6. Cristiano

    Rapaz, não estou aki pra defender ninguém até pq sou um cara de opinião formada e vejo essas matérias nos blogs que falam de um de outro, agora eu te pergunto quem Eliziane pode falar?? ela simplismente é uma mulher que tem um potencial forte de persuadir, mas na verdade não sabe dá um passo na frente do nariz, antes um homem no poder do que uma mulher pq ela ainda assim nao faria nada o marido dela que ia mandar.

  7. Maria Antônia

    Pura politicagem de Eliziane, só faz essas críticas porque ela está querendo se candidatar nas próximas eleições. Críticas inconsistentes diga-se de passagem, ela deveria acompanhar mais o trabalho do prefeito, que está dando apoio a todas as famílias prejudicadas pelos temporais que cairam em nossa cidade.

  8. Fausto Castro

    Bem que ela Eliziane cita:”Naturalmente estamos vivendo um momento de chuvas, mas de forma clara não há planejamento de São Luís a tempos”. Ela sí tem que acomponhar mais o que a prefeiura de está fazendo, para mudar esse cenários de buracos deixado pelo ser CAOSTELO,pois eu sempre vejo equipes trabalhando nos bairros, inclusive no bairro da minha vó que viveu por muito tempo. Agora querer criticar e colocar toda culpa no prefeito Edivaldo, está sendo bem injusta!!!

  9. Liana Sousa

    Só agora a deputada parou de fazer campanha para olhar para São Luís, e claro em uma situação para tentar promover-se no cenário político. Não acredito mais em nada que irmã diz, depois que percebi que ela sempre pula para o galho mais alto. Só espero que o tombo não seja feio.

  10. César do Vinhais

    Essa mulher aí era uma pessoa que eu confiava e que caso se candidatasse ao governo do estado, talvez ela iria fazer um bom governo, porém ela já se vendeu ao grupo do Flávio Dino, que aliás está se cercando só de ladrões e corruptos, como por exemplo, senhor Weverton Rocha, será se com essas figuras aí o Maranhão vai mudar ? por outro lado temos um filhinho de Senador que de última hora aparecesse com salvador da pátria e que vai melhorar tudo, ora por quê o grupo que o Edinho pertence nunca melhorou os índices sociais do MA ? resposta, porque esse pessoal que comanda o estado até hoje, nunca pensou no povo, más somente neles próprios. Vamos votar nulo nestas eleições, pois até o momento não existe nenhum candidato capaz de mudar os índices sociais vergonhosos do nosso estado, assim a justiça Eleitoral, pode entender que o povo quer outros candidatos.

  11. Oriebir

    MUDANÇA 1 X MUDANÇA 2

  12. Agêge Haidar Filho

    São Luís está um lixo administrativo, torna-se difícil viver na cidade, e não existe um plano imediato para melhorar a cidade, assim como a administração do estado, no que diz respeito a segurança pública principalmente….Tá difícil…..

  13. Marcelo

    Fala Flávio Dino, Fala…. Eu quero ver você dizer alguma palavra em defesa do seu prefeito……. Fala…

  14. Mauro

    ELIZIANE GAMA PENSA QUE ENGANA ALGUÉM SÓ DISCURSO MAIS A MÁSCARA DELA CAIU POIS PIPOCOU E FICOU COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA QUE ELA TEM.

  15. Rogério

    E agora heim? O FLávio Dino não vai defender o prefeito que ele elegeu em São Luís ou vai ficar calado. Abre o olho Holandinha porque tua reeleição está ameaçada pois do lado de lá estão Eliziane, Neto Evangelista e Castelo que são contra a tua administração.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: