Roberto Costa rebate críticas sobre presídios

5comentários

robertocostaO deputado Roberto Costa subiu à tribuna nesta quarta-feira (14), para rebater as criticas da oposição a respeito da matéria veiculada no Programa da Rede Globo, Profissão Repórter.

Costa acusou os nobres pares de alavancarem as notícias negativas contra o estado do Maranhão, afirmando que quando as notícias são favoráveis não ver  entusiasmo por parte dos deputados de oposição ao subir na tribuna, para destacar os avanços que o Maranhão tem conseguido.

“Antes de abordarem os pontos negativos, a oposição poderia vir fazer aqui nesta tribuna, pedir desculpa e perdão, porque fizeram partes de governos anteriores e nada fizeram pelo sistema prisional do Maranhão”, disse o deputado.

Roberto Costa destacou as ações que a governadora Roseana Sarney tem executado no Sistema Prisional do Maranhão.

“A governadora Roseana Sarney,  está construído seis novos presídios: o presidio de São Luís e de Coroatá vai ser entregue no mês de junho, serão 700 novas vagas, a Cadete foi novamente reinaugurada, totalmente recuperada, mais 500 vagas. Ontem, por desconhecimento da oposição, que nunca fez investimento do Sistema Prisional aconteceu a formatura de 101 novos agentes penitenciários. Nós temos o que mostrar. Porque nós não estamos fugindo das nossas responsabilidades.”, finalizou Roberto Costa.

O parlamentar cobrou responsabilidade dos deputados de oposição em relação à administração municipal de São Luís.

“E mais vergonhoso ainda, a oposição subir para destacar a situação dos presídios no Maranhão, quando fecham os olhos e não destacam aqui, a matéria nacional que mostrou a cidade de São Luís uma verdadeira vergonha, pelas inundações que ocorreram com as chuvas nessa cidade, eles se calam a respeito da vergonhosa situação dos alunos da Escola Bandeira Tribuzzi, que estavam ameaçados de despejos pelo proprietário por falta de pagamento, as enchentes que ocorreram em toda cidade, inclusive no bairro do Coroado, onde as pessoas estavam andando de canoa.  Mas essa oposição, que tem responsabilidade com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, não teve a coragem de subir e assumir as suas responsabilidades com esta cidade”, finalizou o deputado.

Foto: Racciele Olivas/Agência AL

5 comentários para "Roberto Costa rebate críticas sobre presídios"


  1. NEGAO

    Então tá…………… o que foi mostrado no programa é tudo mentira.

    Cria vergonha na cara Sanguessuga

  2. Toni

    Essa Oposição aqui no Maranhão é uma brincadeira sem tamanho, mas eles estão loucos é com o crescimento do Edinho Lobão.

  3. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. Joaquim

    Que o Deputado Roberto Costa mostre os avanços, mas avanços reais, não avanços relativos, (aqueles que mesmo sem qualquer governo o estado iria conseguir). Ora Bolas, ademais o governo é o maior atraso que o Maranhão pode exibir.

  5. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: