Em busca de apoio

3comentários

precandidatosO senador Lobão Filho (PMDB) e o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) desembarcam hoje em Imperatriz, o segundo mais importante colégio eleitoral do estado, onde, em eventos diferentes, tentarão turbinar suas posições na corrida ao Palácio dos Leões. Lobão Filho visitará a cidade pela primeira vez como pré-candidato, enquanto Flavio Dino chega ali pela enésima vez como pré-candidato.

A visita de Lobão Filho a Imperatriz é cercada de expectativas. Não exatamente pela agenda oficial, que tem por item inicial uma reunião de trabalho como senador com o ministro da Pesca, Eduardo Lopes. Mas porque o que pesa mesmo é sua condição de pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, que está buscando a consolidação de um projeto político e eleitoral definido há pouco mais de um mês e que dá fortes sinais de viabilidade.

Flávio Dino, ao contrário, chega a Imperatriz para primeiro tentar quebrar o impacto da visita de Lobão Filho e, assim, manter o espaço que ocupou no município em mais de três anos de campanha intensa, aproveitando-se da não definição do candidato apoiado pela governadora Roseana Sarney.

Sabe que chegou ao teto e que, com a definição do candidato governista, sua tendência agora é perder espaço. A pesquisa Exata, realizada no início do mês, mostrou que Flávio Dino tem ali 52% das intenções de votos dos eleitores já definidos – o número de indecisos é superior a 60% -, enquanto Lobão Filho, com apenas um mês como pré-candidato e sem ainda ter ido ao município como pré-candidato, aparece com 25% de preferência.

Todas as avaliações indicam que é quase impossível Flávio Dino manter esse patamar e que a tendência de Lobão Filho é de franco crescimento na região.

Coluna Estado Maior/ O Estado

3 comentários para "Em busca de apoio"


  1. Toni

    Vamos todos com Lobão na Região Tocantina pode esperar começar a campanha.

  2. Imperatrizense

    VAMOS VER QUEM REALMENTE TEM AS MELHORES PROPOSTAS PARA A REGIÃO NESTA CAMPANHA ELEITORAL.

  3. Pablo

    O prefeito Madeira falou que ñ acredita em Edinho Lobão e vai apoiar o Flavio Dino

    Em Imperatriz a família Sarney tbm ñ ganha kkkkkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: