IPTU em cota única

0comentário

prefeituradesaoluisOs contribuintes que optaram pela cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm até o dia 30 deste mês para efetuarem o pagamento. A cota única dá direito a um desconte de 15% aos contribuintes. O prazo também é válido para a quitação da primeira parcela do tributo. O IPTU 2014 pode ser pago em qualquer agência bancária, nas casas lotéricas e demais correspondentes bancários autorizados.

A entrega dos boletos foi iniciada este mês à residência dos contribuintes. Caso não receba o documento até esta quinta-feira (15), a 2ª via do documento pode ser obtida no Setor de Atendimento da Secretaria da Fazenda (Semfaz), no Bairro de Fátima, das 8h30 às 16h. O IPTU também está disponível no Portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br). Basta clicar no botão IPTU 2014, na parte inferior da página, e informar o número de inscrição do imóvel.

Além do desconto de 15% para o pagamento em cota única, a política de desconto do IPTU 2014 também beneficiará os contribuintes que se dirigiram à Semfaz e fizeram espontaneamente o recadastramento imobiliário até o dia 10 de março deste ano. Nos casos de atualização, o desconto será de 5% e caso o proprietário faça a opção pelo pagamento em cota única, os percentuais de desconto serão somados totalizando um abatimento de 20%.

Na campanha deste ano, foram isentos do pagamento do imposto um total de 158 mil imóveis. O benefício foi aplicado a proprietários de um único imóvel, de uso exclusivamente residencial, no valor venal de até R$ 50 mil, calculado na data do lançamento do imposto. O valor estabelecido para isenção está sujeito a reajustes de acordo com a Lei nº 3.945, de 28 de dezembro de 2000.

Sem comentário para "IPTU em cota única"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: