Fim de semana de JEMs

0comentário

jems

As disputas da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), estão na reta decisiva. Neste fim de semana, serão definidas mais escolas classificadas para a Etapa Estadual da maior competição estudantil do Maranhão nas modalidades de futsal, handebol e vôlei. Os jogos, tanto no sábado (17) quanto no domingo (18) começam a partir da 8h.

No sábado, haverá apenas disputas de futsal e handebol. Os jogos ocorrerão em três praças esportivas. As partidas de handebol ocorrerão no Ginásio Castelinho. Ao todo, serão realizados dez confrontos distribuídos entre as categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos), tanto no naipe masculino quanto no feminino.

Já os jogos de futsal serão realizados em dois ginásios. No Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, ocorrerão doze partidas da categoria Infantil Masculino, enquanto que o Sesi Araçagi será palco para as disputas da categoria Infanto Masculino.

No domingo, além da continuação da rodada do handebol e do futsal, haverá a rodada decisiva do vôlei no Ginásio do Colégio Batista, no bairro do João Paulo. Cinco partidas, sendo duas pelo Infantil Feminino, duas pelo Infanto Feminino e uma pelo Infanto Masculino, movimentam a manhã de domingo.

jems1

Equipes classificadas

As disputas do basquete e do futebol de campo da Etapa Metropolitana já foram encerradas e todas as equipes classificadas para a Etapa Estadual dos JEMs já foram definidas após a fase classificatória. No basquete, quatros equipes avançaram na categoria Infanto Masculino. Pela mesma categoria, só que na modalidade de futebol de campo, seis escolas se classificaram para a fase final dos jogos escolares.

No futsal e no vôlei, algumas escolas já estão garantidas na Etapa Estadual, mesmo restando algumas rodadas para o término da Etapa Metropolitana. A relação completa de todas as escolas classificadas para a fase final dos JEMs 2014 está disponível no site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Vale destacar que a Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

As equipes classificadas após estas duas fases estarão aptas a disputar a Etapa Estadual dos JEMs, que tradicionalmente é realizada em São Luís. Os campeões dos JEMs representarão o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.

Sem comentário para "Fim de semana de JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: