Futebol na areia

0comentário

euricopacíficoA Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) confirmou o período de realização da fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014. Inicialmente previsto para ter início neste mês, o principal torneio de seleções do Estado será realizado somente após a Copa do Mundo. A competição ocorrerá entre os dias 21 e 26 de julho, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís.

Em comunicado oficial, o presidente da FMBS, Eurico Pacífico, informou que a decisão em alterar as datas do torneio foi motivada pelas fortes chuvas que estão atingindo a capital maranhense neste mês de maio. De acordo com Pacífico, estas condições climáticas iriam prejudicar muito o espetáculo dentro de quadra.

Assim, as dezesseis seleções classificadas para a fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 terão mais tempo para se prepararem para a disputa da competição, que promete ser a mais equilibradas dos últimos anos. As equipes da fase final foram classificadas após a realização de seis etapas regionais.

As dezesseis seleções classificadas para a fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 conheceram os seus próximos adversários na competição. A FMBS formou cinco grupos, sendo um com quatro equipes e os demais com três times em cada um.

O Grupo A será o único que terá quatro seleções. Atual campeão do torneio, Morros é o cabeça de chave do grupo que ainda tem as seleções de Paulino Neves, Paço do Lumiar e Lima Campos. Desta chave, avançam os dois primeiros colocados para as quartas de final. Nos demais grupos, apenas o primeiro colocado estará garantido na segunda fase do torneio. As duas últimas equipes que avançarão para as quartas de final serão as que tiverem os melhores índices técnicos (os dois melhores segundos colocados no geral).

No Grupo B, ou “grupo da morte”, três seleções favoritas ao título: Tutoia, Humberto de Campos e São José de Ribamar. O C será formado por São Luís, Itinga do Maranhão e Caxias, enquanto que o Grupo D terá as seleções de Trizidela do Vale, Santa Inês e Açailândia. A última chave, a E, terá as seguintes equipes: São Vicente Férrer, Viana e Raposa.

Sem comentário para "Futebol na areia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: