Lobão visita o JEMs

5comentários

lobaoejoaquim

Neste fim de semana foi realizada mais uma rodada da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Os jogos marcados para este fim de semana eram muito importantes para definir as escolas classificadas para a Etapa Estadual do maior evento estudantil do Maranhão nas modalidades de futsal e handebol. E, neste sábado (17), o senador Lobão Filho (PMDB-MA) esteve no Ginásio Castelinho onde prestigiou alguns jogos de handebol, categoria Infanto Masculino (de 15 a 17 anos).

Acompanhado do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e do adjunto, Alim Maluf Neto, Lobão Filho fez questão de prestigiar esta etapa classificatória dos JEMs. Durante a visita, o senador destacou a importância dos JEMs para o esporte maranhense.

O senador mostrou interesse em saber sobre a fórmula de disputa desta edição dos jogos, sobre a quantidade de estudantes e instituições de ensino participantes nos JEMs entre outros assuntos. Ele se mostrou satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo secretário Joaquim Haickel à frente da Sedel para o fortalecimento do esporte no Estado.

LOBAO

O secretário Joaquim Haickel agradeceu à visita do senador Lobão Filho e aproveitou para apresentar a Lobão Filho algumas das melhorias feitas pela Sedel no Ginásio Castelinho, como o novo piso flutuante para a prática do basquete, o placar eletrônico entre outros benefícios.

Enquanto o senador Lobão Filho prestigiava as partidas de handebol deste sábado, a garotada o IFMA conquistava uma vitória apertada dentro de quadra sobre o Barbosa de Godóis por 18 a 16 pela categoria Infanto Masculino. Nos outros jogos do dia, o Cegel derrotou o Rio Grande do Norte por 28 a 11 e, o Liceu Maranhense superou o Santa Clara: 30 a 14.

A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso, basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.

Fotos: Paulo de Tarso Jr.

5 comentários para "Lobão visita o JEMs"


  1. pedro jorge

    Caro zeca queria que esta visita fosse feita ontem dia 18/05 no ginásio Guioberto Alves,pois, foi uma vergonha levei meu filho para disputar as elimitórias do JEM’S modalidade Futsal, infelizmente ou felizmente choveu e o que eu e outros pais vimos foi muita goteira a toda hora o jogo era parado para que enxugassem a quadra e o pior e que o secretário diz que foi reformado a poucos dias. vergonha

  2. Joaquim Haickel

    Carlos, o senador Lobão Filho estava numa reunião comigo na Vila Palmeira e o convidei para ver um jogo de handebol do Jem’s. Não foi nada planejado. A cobertura jornalistica foi feita pelo assessor de imprensa da SEDEL que estava no Ginásio como faz todos os dias que tem evento da secretaria.
    Os candidatos que quiserem participar de nossas ações são muito bem vindos, principalmente porque precisamos que todos saibam da importância do esporte e do lazer na vida das pessoas e da sociedade de um modo geral.

    • Zeca Soares

      Joaquim,

      Acompanho os JEMs todos estes anos. Questionar a presença de um senador a mim parece um equívoco. Questionaria a ausência de muitos políticos que deveriam ter interesse em participar e deveriam até trabalhar pelo esporte e juventude. E a cada JEMs a presença dessas autoridades é inexistente. Que bom que apareceu um senador para prestigiar este evento que mexe com gerações e gerações aqui no Maranhão.

  3. Wellington

    Ah, tá ! agora esse rapaz visita até Velório.

  4. carlos

    Esse tipo de coisa(e outras também)é que não entendo. Porque só um pre-candidato é levado, acompanhado, tem mídia forte, fotos, fatos… Acredito que vamos ter uns 4 ou 5 candidatos… Mas só esse Edinho é que é chamado, elogiado, é o bom, o melhor, o que não tem erros, que pode falta em Brasilia… Até parece que quem é do lado do governo é um semi-deus. Coisa abusada essa!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: