Recuperação de vias

11comentários

obrasemosp

O prefeito Edivaldo determinou a ampliação dos trabalhos de recuperação nas vias com grande volume de tráfego na cidade. Para revitalizar a malha viária, a Prefeitura de São Luís deu início ao trabalho de retirada do asfalto danificado, utilizando a equipamento especializado para a atividade. Após a fresagem dos trechos com pavimento com ondulações, a via passa pelo processo de recapeamento, ganhando asfalto novo e melhor trafegabilidade.

De acordo com o secretário Antônio Araújo, a recomendação do prefeito Edivaldo é  que os serviços essenciais à qualidade de vida da população sejam executados. “Estamos trabalhando com mais qualidade na recuperação das vias, tudo para garantir um tráfego melhor e mais seguro para motoristas e pedestres”, afirma o secretário.

Também estão sendo executados serviços de infraestrutura nas vias contempladas pelo Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito. Na Avenida Casemiro Júnior, no Anil, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizou a retirada de blocos de concreto do meio fio, para acelerar as alterações no fluxo de veículos previstas pelo plano.

Na Avenida São Sebastião, também no Anil, a Prefeitura trabalha no processo de remoção asfáltica. A máquina fresadora já extraiu cerca de 500 m² de asfalto que apresentavam problemas de desnivelamento. O serviço continua na próxima semana, com a recuperação de toda a extensão da via.

A fresagem foi iniciada pela Avenida dos Franceses e removeu do local cerca de 300m² de asfalto danificado. A via já está recebendo um novo pavimento.

O trabalho inclui a retirada de toda camada superficial do pavimento e a parte do solo já comprometida. Nesta etapa, a base do solo recebe nova compactação para evitar que outras ondulações se formem, e, em seguida, um novo pavimento é aplicado.

Foto: Fabrício Cunha

11 comentários para "Recuperação de vias"


  1. João Serra

    E preciso urgente,ASFALTAR AV.NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO-ANIL ATÉ A FORQUILHA,A SITUAÇÃO DOS BURACOS ESTÃO PREJUDICANDO O TRAFICO-SEMOSP MOSTRE SERVIÇOS PAGAMOS IMPOSTOS PRA TER UMA CIDADE TODA TOMADA PELA BURAQUEIRA,E NÃO SE VÊ NADA DA PREFEITURA.

  2. Judite Lemos

    Sempre vejo equipes da prefeitura trabalhando, nesse tapa buraco o povo ainda reclama, mas o prefeito esta fazendo sua parte, infelizmente a nossa cidade foi recebida um caos, só temos que ter paciência, pois é difícil resolver tudo de uma só vez, eu vivia revoltada pq eles a prefeitura toda vez dizia que minha rua estava no cronograma, mas não apareciam, mas no mês passado o meu bairro todo foi revitalizado, pois estava há tempos no abandono.

  3. motense

    Desse jeito que trabalho o prefeito: zzzzzźzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

  4. Valdeci Penha

    Desde o começo da gestão eu vejo máquinas trabalhando nas ruas, e esse ano ainda mais intensificaram os trabalhos. É leviano dizer que nada está sendo feito, porque está. Se mesmo assim a cidade ainda tem problemas, é porque foi abandonada por muito tempo pelas gestões anteriores, impossível mudar tudo de um dia pro outro, só com mágica!

  5. Jonas Braga

    É isso ai prefeito continue nessa batalha, não dê ouvidos para as críticas, pois assim como tem esses que criticam, existe também muito que reconhece o teu desempenho e que tens trabalhado demais para melhorar a nossa cidade que foi recebida totalmente destruída. Meu bairro passou anos e anos no abandono e somente agora recebeu melhorias!!!

  6. VAL FONSECA

    Esse asfalto, drenagem e outras benfeitorias só chegam realmente nas Avenidas principais, porque nas ruas paralelas onde também passam pessoas e carros não tem vez. Exemplo na Rua Bom Jesus,05 no Matões- Turu, com aquela chuva de sábado ficou intrafegável tanto para carro como para os pedestres passarem.É tanta vala que não se sabe onde pisar.Segundo a SEMOSP já receberam OFICIO e até agora nenhuma solução.

  7. Vicente Jr.

    Que se estenda para a Casemiro Júnior, logo depois do Lítero. Como disse o André, o nivelamento é péssimo naquele trecho.

  8. MARCELO BRANDÃO

    Este projeto de asfaltamento da Prefeitura só favorece os comerciantes e para que têm veículos , pois somente Avenidas são pavimentadas e ruas internas dos bairros somente na buraqueira e na poeira

  9. Franklin

    Já era tempo, pois já pagamos o 2o IPVA dessa administração e até agora andamos penando pela cidade do EDIVALA.

  10. andre

    ALI PERTO DO LITERO SENTIDO AO CASTELAO,PASSANDO PELO EDUCATOR, O ASFALTO É PÉSSIMO COM ONDULAÇÕES QUE SÓ FALTA QUEBRAR OS CAROOS, TÁ NA HORA DE TIRAR OS DESNIVELAMENTOS QUE EXISTEM ALI.

  11. Raimundo nonato lima moraes

    A qualidade de um pavimento começa através de um ensaio de CBR também conhecido como ISC.Através deste ensaio é possível conhecer qual será a expansão de um solo sob um pavimento quando este estiver saturado,e fornece indicações da perda de resistência do solo com a saturação.Apesar do caráter empírico,o ensaio de CBR é mundialmente difundido e serve de base para o dimensionamento de pavimentos flexíveis.
    Observamos apenas por esta descrição que um País,pode gastar muito dinheiro se as etapas ou algumas das etapas da construção de uma estrada municipal,estadual ,ou federal não forem executadas de maneira correta.Claro que eu não sei a vida útil por exemplo deste pavimento apresentado na foto,pode ser que seja muito antigo ou não.
    Agora o que acontece muito também é o peso desproporcional sobre o leito de uma estrada,vejamos a via foi dimensionada para o peso bruto de 33ton. e é comum passar por ela 42ton. é claro que o tempo útil dela vai diminui muito.
    Nos países desenvolvidos os estudos de viabilidade funcionam e na nossa nação é fato as obras deixarem muito a desejar.Temos bons profissionais em todas as carreiras,o que difere é´o modo de muitos exercerem as suas atividades,desde a liberação da verba até a conclusão dos serviços.É investir prefeito na nossa cidade,com qualidade, recuperando vias,investindo nos bairros menos favorecidos
    com uma equipe que queira trabalhar pelo progresso da nossa capital.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: