A importância do Castelão

9comentários

castelao

Quando o Governo do Maranhão decidiu reformar o Estádio Castelão e devolvê-lo aos desportistas muita gente aqui disse que seria mais um “elefante branco”, pois não tínhamos futebol para reinvindicar tanto dinheiro numa obra.

Os míopes chegaram a defender a implosão do Castelão, mas o tempo e os clubes de futebol aos poucos estão calando os críticos. Para quem dizia que não tínhamos público para encher o Castelão, taí a resposta…

A reabertura do Castelão foi fundamental para que o Sampaio divesse condições, a partir de 2012 começar a alavancar o nosso futebol. Voltamos ao mapa do futebol brasileiro e hoje já estamos na Série B.

E o Castelão tem sido até pequeno para o Sampaio em muitas ocasiões. O certo é que, o Castelão possibilita ao Sampaio a condição de líder de público no Brasileirão. E possibilita ao torcedor do clube bancar com as arrecadações a maior parte da conta do Tricolor.

Agora, prestes a começar a Série D, eis que o Castelão passará a ser palco também para o que pode ser o momento do Moto Club. Fora das competições nacionais desde 2009, o Moto, depois da onda do Sampaio é quem vai tentar navegar em dias melhores.

Com capacidade para 40 mil torcedores, o Moto apostará tudo na presença do seu torcedor no Castelão para tentar a formação de um grande time e dessa forma dar a sua contribuição neste novo momento para o futebol maranhense.

E para quem dizia que o Castelão era um “elefante branco” ou que deveria ser implodido resta ir ao estádio e vibrar com o sucesso dos nossos dois principais times e que tem tudo a ver com a reabertura do gigante do Outeiro da Cruz.

9 comentários para "A importância do Castelão"


  1. Bruno Almeida

    Eu como torcedor rubro-negro só espero que o Moto faça uma boa série D e que leve pelo menos 15mil pessoas ao estádio para recuperarmos verdadeiramente a nossa dignidade de um time GRANDE.

  2. DNSC

    JOGO DO MOTO NA SÉRIE D E NO CASTELÃO SÓ SE A TORCIDA DO MOTO COMPRAR A IDEIA E FOR EM PESO (15 A 20 MIL) PORQUE SENÃO A PRESSÃO É MINIMA!!!
    NHOZINHO SANTOS É PEQUENO E UM PUBLICO DE 10 MIL FAZ UMA PRESSÃO ENORME!!!
    JÁ VIU OS CUSTOS QUE É PARA MANDAR OS JOGOS NO CASTELÃO?? SE TIVEREM ISENÇÃO É UMA BOA POR CAUSA DO ACESSO… SENÃO SAI CARO DEMAIS E LEVA TODA A RENDA!!!

    • Zeca Soares

      Pressão? O torcedor aqui não pressiona nenhum adversário.

  3. ACR MOTENSE

    Zeca,
    Se arrumassem o gramado eu preferia que os jogos da primeira fase fossem no Nhozinho, com exceção da partida contra o Remo (que é jogo pra mais ou menos 20 mil).
    Foi assim em 2012, quando o sampaio disputou a série D, a pressão sobre os adversários é bem maior.
    Mas, claro, não dá pra jogar com o campo naquele estado…

  4. Raimundo Coelho

    Misericórdia,,,,,,há 14 q o moto usava desta mesma política,, pé no chão,,time caseiro,,estabelecendo teto ,,puro medo,volta de repente tudo que era antes,é preciso essa diretoria mexer com a nação,aqui no estado já foi tirado o melhor,agora é buscar atletas de nível para ser campeão,,pois a d’ de 2012,foi uma baba mas essa agora não,,KD Os 1186 sócio torcedores,,eu pago todo mês rs51,75 fazendo um grupo bom,eu dobro ,,mas eles só sabem elogiar Sergio frota,,no jogo contra o palmeiras o Sampaio levou 486 mil ,,e aí,,,se Dadá contratar por aqui mesmo o risco de jogar tudo fora é enorme e aí vai começar tudo do zero,,,,,,acorda povo rubro negro..

  5. Cesar do Vinhais

    Zeca Soares eu falo e escrevo o que eu penso, a Constituição Federal me dá esse respaldo, se o Marcos Deça se achou ofendido que ele me processe, que eu também processo ele pelas asneiras que ele escreve contra o nosso futebol !

  6. realista

    ZECA ,quando tu fala que queriam a implosao do castelao,tu fala de quem??os homens de ternos ? 90% nao sabe nem o que e futebol!

  7. Cesar do Vinhais

    Um dos que afirmavam que o Castelão era um elefante branco é um blogueiro safado, mal educado e grosseiro chamado Marcos Deça ele queimou a língua dele.

    • Zeca Soares

      É i portante manter o nível e o respeito a todos. Sobre o que você diz, muita gente dizia isto sobre o Castelão. Marco tem direito a opinião dele e hoje acredito que deve pensar diferente. Somos humanos e erramos muitas vezes naquilo que falamos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: