Reino na final

0comentário

reinonojemsDepois de conseguir uma importante vitória na rodada de abertura do vôlei feminino na Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), o Reino Infantil confirmou, na manhã desse domingo (18), o seu passaporte para a Etapa Estadual, que será realizada no segundo semestre. Em jogo válido pela categoria Infanto (15 a 17 anos) e disputado no ginásio do Batista, o Reino teve mais uma boa atuação e derrotou o Literato por 2 sets a 0.

Precisando de uma nova vitória para garantir a classificação antecipada, o Reino Infantil fez um primeiro set impecável: com bons ataques e explorando os diversos erros do Literato, a equipe azul conseguiu a vitória por 25 a 18. No segundo set, o Literato mostrou que não entregaria os pontos facilmente e chegou a liderar em alguns momentos, mas a força do Reino prevaleceu e, com a vitória por 25 a 14, a vaga na próxima etapa dos JEMs estava garantida.

Pela categoria Infantil Feminino, mais duas escolas garantiram presença nos JEMs: o Upaon-Açu e o Literato. Diante do Marista, o Upaon passou por alguns momentos de instabilidade, mas conseguiu a vitória e a classificação por 2 sets a 0 (25-19 e 25-19). Na segunda partida, domínio total do Literato, que sofreu apenas 26 pontos em todo o jogo e venceu o Sesi por 2 sets a 0. Sesi e Marista decidem a última vaga para os JEMs no próximo domingo (25).

Vale destacar que a Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

As equipes classificadas após estas duas fases estarão aptas a disputar a Etapa Estadual dos JEMs, que tradicionalmente é realizada em São Luís. Os campeões dos JEMs representarão o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para conferir, basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Reino na final"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: