Parceria firmada

0comentário

edilsonegilEm reunião de trabalho realizada na tarde desta última segunda-feira (19), o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, começaram a elaborar uma parceria entre as entidades que resultará em benefícios variados para os municípios maranhenses.

O encontro aconteceu na sede do Sistema Fiema, em São Luís e contou, ainda, com as presenças do diretor regional do Senai e superintendente regional do IEL, Marco Moura; da superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos; do diretor da Federação, Cláudia Azevedo; e do conselheiro regional do Sesi, Celso Gonçalo.

Foram propostas diversas ações parceiras que permitirão levar para os municípios de todas as regiões do Estado serviços variados oferecidos pelo Sistema Fiema, tais como cursos de capacitação, consultorias, intermediação para contratação de estagiários e elaboração de projetos de tratamento de resíduos sólidos, por exemplo.

Também foi proposta a realização de um seminário, elaborado em parceria pelas duas entidades, destinado aos gestores públicos (prefeitos, secretários municipais e demais assessores das Prefeituras) e que abordará as oportunidades e informações do Guia para Modernização de Procedimentos para Licenciamento de Empresas no Âmbito Municipal, lançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a International Finance Corporation (IFC), do Grupo Banco Mundial.

O Guia é um roteiro valioso para as prefeituras maranhenses que pretendem modernizar e simplificar seus procedimentos de licenciamento de empresas. Para promover as propostas do Guia, as prefeituras poderão contar com uma linha de financiamento especial oferecida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa de Modernização Administrativa, Tributária e da Gestão dos Setores Básicos (Pmat).

Gil Cutrim avaliou o encontro de trabalho como extremamente proveitoso e disse que apresentará as propostas discutidas aos prefeitos e prefeitas durante reunião da Famem que será realizada ainda este mês.

Para Edilson Baldez, a parceria entre as Federações tem tudo para dar certo, uma vez que as duas entidades possuem objetivo igual, que é o de promover o desenvolvimento dos municípios do Maranhão.

Foto: Ascom Famem

Sem comentário para "Parceria firmada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: