População prejudicada

2comentários

reginaalmeidarochaA procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, encaminhou nesta terça-feira (20) ofícios aos titulares da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Marcos Affonso Júnior e Canindé Barros, respectivamente, requerendo tomada de providências para garantir mobilidade da população e integridade do patrimônio, que têm sido prejudicados pelas várias manifestações recentemente feitas nas vias públicas da capital.

Nos documentos, a chefe do Ministério Público do Maranhão (MPMA) destaca que, apesar de a Constituição de 1988 garantir o direito à livre manifestação, “a repetição desmensurada destas manifestações acaba configurando violações graves a outros direitos consagrados na Lei Maior”.

Segundo Regina Rocha, nas manifestações, estão sendo deturpados o uso de vias públicas, com o fechamento ilegal de estradas e rodovias e com a prática de crimes contra o patrimônio e a vida dos cidadãos.

“Requisito a adoção de imediatas e urgentes medidas a seu cargo para restaurar a mobilidade urbana nas vias públicas e garantir aos cidadãos o respeito aos seus direitos constitucionais de locomoção e defesa da integridade física e patrimonial”, solicita a procuradora-geral aos secretários.

2 comentários para "População prejudicada"


  1. silva sampaio

    se a policia usa-se gás lacrimogênio , bomba de efeito moral e um carro desses dos bombeiros com jato de agua,pra cima desses manifestantes que proibem o ir e vir das pesssoa, eu duvido se não acaba essa onda de parar o transito nas grandes avenidas.

  2. eLISANGELA

    a Senhora viu isso somente agora? faz me rir por favor, o Maranhao já vem sofrendo há anos e não há 1 ano.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: