Estratégia equivocada

6comentários

deputados-roseana

Por Jorge Aragão

Nesta quinta-feira (22), o Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão deverá votar requerimentos de deputados oposicionistas que solicitam a convocação de três secretários do governo Roseana Sarney (PMDB). Os secretários que estarão na berlinda são: João Bernardo Bringel (Planejamento e Educação), Olga Simão (Cultura) e Anna Graziella Costa (Casa Civil).

Segundo informações obtidas pelo Blog, a eventual convocação dos secretários seria uma espécie de resposta a governadora Roseana, que teria afirmado aos parlamentares que não teria como pagar os R$ 4 milhões de emendas e pagaria metade do valor, ou seja, R$ 2 milhões.

A estratégia estaria combinada com a Oposição que fez a convocação, através dos requerimentos, e votaria pela convocação. O problema é que a Oposição, por mais que queira, não teria numero suficiente para sozinha conseguir tais convocações e os deputados “governistas” que colaborassem com a armação, deixariam suas digitais.

Os deputados teriam tido a iniciativa após não terem conseguido conversar com a governadora Roseana sobre o assunto e alegando “questão de sobrevivência” tendem a radicalizar.

O problema é que a estratégia radical dos parlamentares não prejudicará o governo Roseana Sarney que está no fim, como alguns desejam, mas sim tende a prejudicar a pré-candidatura de Lobão Filho ao Governo Maranhão.

O ato seria extremamente injusto com Lobão Filho, que tem sido um incansável para atender a todos os parlamentares e, dentro de suas possibilidades, conseguido atender algumas das reivindicações dos deputados estaduais.

Antes de quererem atrapalhar a candidatura de Lobão Filho, mesmo que indiretamente, os deputados precisam entender que a candidatura do peemedebista não é da governadora Roseana Sarney, que tirará férias da política, mas sim de um grupo político, que eles ainda fazem parte.

É aguardar e conferir como os parlamentares irão proceder nesta quinta-feira.

6 comentários para "Estratégia equivocada"


  1. Joaquim

    O desrespeito é costumeiro. Mas Roseana! Um dia essa arrogância acaba. Aliás ainda não acabou porque decisões jurídicas ridículas, até quebra de jurisprudência acontece para que não pague pelos erros. Asc!

  2. Francisco

    O jogo é assim é bruto e funciona desse jeito….

  3. Wellington

    Zeca, nessa foto estou sentido a ausência do Deputado Roberto Costa, pensei que ele fosse pousar no Colo da Governadora Roseana Sarney.

  4. Felipe

    ESSES DEPUTADOS NÃO TOMAM JEITO MESMO TOMARA QUE O GOVERNO NÃO CEDA A ESSAS PRESSÕES. VÃO TRABALHAR QUE É BOM….

  5. Jorge Bernardo

    Esse post você escreveu chorando… Tenho certeza disso!! HAHAHAAHHAA!!

  6. Marcos

    Esses deputados o sabem mesmo é pressionar por dinheiro e querem a liberação dos recursos das emendas para tirar vantagens, pois na Assembléia Legislativa poucos mesmos defendem o Governo e a maioria quer tirar é vantagem sempre.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: