Série D mais difícil

10comentários

serie-dUma novidade no regulamento do Campeonato Brasileiro Série D e que torna a competição ainda mais difícil a partir da segunda fase. A competição não terá mais os confrontos regionalizados a partir de agora.

Sem o critério regional, os clubes do norte e nordeste, por exemplo terão que montar equipes ainda mais fortes para que possam enfrentar as equipes do sul e sudeste que normalmente tem equipes mais fortes.

Para a segunda fase, os oito primeiros colocados formarão o Bloco I e os segundos colocados o Bloco II. desta forma os confrontos serão: o melhor primeiro colocado contra o pior segundo e por ai vai.

Na terceira fase que define as equipes que ascenderão à Série C, os clubes formarão o Bloco III. dessa forma, o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo o sétimo…

Dessa forma, é importante para o Moto garantir logo a primeira colocação na primeira fase, pois a partir daí prevalecerá a pontuação geral na competição para definir o mando de campo.

Na primeira fase, o Moto vai enfrentar Remo-PA, Guarany de Sobral-CE, Interporto-TO e o representante do Piauí (Ríver ou Piauí). A estreia do Moto será no dia 20 de julho, contra o Remo, no Pará.

10 comentários para "Série D mais difícil"


  1. Heldon

    A TV Esporte Interativo NE disse no programa Resenha Esportiva da noite de sexta-feira passada que ainda não está certa a participação de dois clubes do Pi e 02 do Ma na Copa do NE. Disse isso quando falou da primeira partida da final do campeonato piauiense alertando aos torcedores para esta situação. A CBF é quem manda mas os votos dos demais membros da região NE são em número maior do que PI e MA. Acho que ainda nada está definitivo até porque o canal esportivo é um dos patrocinadores.

  2. César Bolivão

    Vou torcer para a mobilete subir, pois tem muita gente aqui na Ilha que precisa trabalhar em eventos como o futebol para tirar o sustento das suas família e em jogos da série D vão vários torcedores como eu que gostam de futebol e eu consumo em média 50 reais por lá, repito só no brasileiro, pois no campeonato local quem manda é o tubarão.

  3. José Carlos Pereira Martins

    AOS REDONDOS DE ASA!

    Quem já subiu duas vezes no maranhense, não pode se assustar com uma Série D do Brasileiro tão fácil. Quer moleza vão empurrar bêbedo na ladeira!

  4. DNSC

    É… FICOU UM POUCO MAIS DIFÍCIL!!!
    MAS ANTES TAMBÉM ESTAVA COMPLICADO PORQUE SÓ TERIA 1 VAGA PARA (MOTO, REMO, GUARANY DE SOBRAL QUE SÃO OS MAIS FORTES!!!
    QUEM QUER SUBIR NÃO ESCOLHE ADVERSÁRIOS… FAZ A SUA PARTE E CONTA COM UM POUCO DE SORTE!!! KKKK
    BOA SORTE PARA O MOTO… NÃO VAI SER NADA FÁCIL!!!

  5. ACR MOTENSE

    VAMO PAPÃO, QUEM QUER CONSEGUIR A VAGA NÃO PODE ESCOLHER ADVERSÁRIO NEM REGULAMENTO… VAMO PAPÃO, PAPÃOZÃO DO MEU CORAÇÃO!!!!
    MOTENSES, DEIXEM ESSES LIXOS BOLIVIANOS PRA LÁ…

  6. boliviano triturador

    Fernando 69 e papinha vrum vrum vi um post anterior do timeco de vcs que falava sobre a tabela da serie D,sabe quantos comentários da torcida fiel? 5… kkkkkkkkkkkkkk agora quando o post e do amor da vida de vcs o bolivao, vcs sao figurinhas carimbadas batem recorde kkkkkkkkkkkokkkk tou falando so de vcs dois pois os outros nem falo ou seja do time de vcs nem comentários vcs tem agora quando do amor da vida de vcs o bolivao vcs estão logo la morrem de amores pelo mais querido. kkkkkk como diz a musica “beijinho no ombro kkkkkkkk invejosos comentem sobre o time co de vcs kkkkk.

    • Lago

      Doido tu não tem assunto só fala isso. É. pra achar engraçado? Então tá: k……..k……..k……….k………k

  7. FERNANDO 81

    Zeca, tu é sempre bem informado…ainda não marocou nenhuma novidade de contratações do Moto?
    Conta aí meu caro, tu não é baú…
    A torcida tá ansiosa pelas novidades das contratações.
    ALIÁS, ESPERO MESMO QUE ESTEJAM TODOS AQUI NO DIA DA APRESENTAÇÃO EM 02/06/2014…
    Se for pra vir pinga pinga…vai prejudicar o planejamento…SÉRIDE D…NÃO É MARANHENSE!

    • Zeca Soares

      Não tem. Por enquanto só o que foi divulgado.

  8. FERNANDO 81

    Zeca alguns torcedores estão cismado pelo fato da possibilidade de subir 4 do sul sudeste ou 4 do norte/nordeste, que isso prejudicaria a série C de 2015 que tem DOIS grupos regionalizados de 10…
    OCORRE QUE, a CBF de muito tempo já vem planejando, estudando e provavelmente fará a série C 2015 em pontos corridos (estilo séries A e B), LOGO NÃO HAVERIA PROBLEMA em subir 4 de determinada região.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: