Edilázio lança desafio

4comentários

edilaziojuniorO líder do Bloco Democrático na Assembleia Legislativa, deputado estadual Edilázio Júnior (PV), fez fortes críticas à gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que na tarde de ontem se manifestou por meio de um pronunciamento no Palácio La Ravardière em relação aos problemas enfrentados na capital devido às chuvas.

Edilázio classificou o governo petecista de “fiasco” e lembrou que Edivaldo foi eleito e apoiado pelo comunista Flávio Dino (PCdoB) em 2012, com o discurso do “novo” e da “mudança”. “A maior obra do prefeito Edivaldo Holanda Júnior nesse um ano e meio de administração foi tapar o buraco lá no elevado da Cohab”, disse.

O pevista enfatizou que não havia utilizado a tribuna para fazer ataques pessoais ao prefeito de São Luís, o qual ele disse respeitar e acreditar no bom caráter, mas justificou ter sido inevitável recorrer a uma análise fria, e sob todos os aspectos responsáveis, da administração de Edivaldo na Prefeitura de São Luís, uma vez que a população exige respostas concretas do gestor em relação ao caos instalado na cidade.

“Em relação à administração da Prefeitura Municipal, temos sim de dizer que é o maior fiasco dos últimos anos. Toda a esperança depositada naquele domingo de outubro se perdeu. Tenho a certeza de que hoje mais de 70% dos eleitores estão decepcionados e não repetirão os seus votos”, salientou.

Desafio – Edilázio Júnior também destacou o fato de o prefeito ter utilizado como imagem de capa, num folder publicitário, a foto da Via Expressa, obra do Governo do Estado duramente criticada pela oposição. O material foi distribuído à imprensa durante pronunciamento do prefeito realizado ontem na sede da Prefeitura. Ele apontou a inexistência de qualquer obra estruturante do atual prefeito e de governadores do grupo oposicionista.

“Eu quero ver a oposição apontar uma obra do governador Zé Reinaldo Tavares, uma obra de expressão do então prefeito de nossa capital, para colocar em sua peça publicitária. Desafio a colocarem uma obra do governador Jackson Lago”, afirmou.

Ele também contrapôs os argumentos utilizados por Othelino Neto (PCdoB), de que a oposição não teve as emendas parlamentares liberadas pelo Executivo Estadual para serem aplicadas em São Luís.

“O deputado Othelino Neto fala que as emendas não foram liberadas para a oposição, para que pudessem ajudar o prefeito, mas seria justo ele ter citado também, que o senador Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, destinou emendas para a Prefeitura da capital, como enfatizou a importância e agradeceu a secretária de Saúde Helena Dualibe (PMDB). Não vi nenhum deputado federal de oposição destinar emendas para São Luís”, finalizou.

Edilázio finalizou o seu discurso, após utilizar o pequeno expediente e o tempo das lideranças, com críticas à postura e caráter político Flávio Dino, que agora se distancia do prefeito Edivaldo Holanda Júnior por causa de aliança com o PPS e PSDB. Ele também alertou a classe política para “o histórico de traições de Dino”.

“Ninguém sabe qual é o candidato a presidente do PCdoB, porque todo dia Flávio Dino aparece com um. Já abraçou Dilma [Rousseff], do qual ele foi empregado, apareceu com Eduardo Campos como o homem da mudança, e depois com Aécio Neves. Edivaldo Holanda Júnior, por exemplo, não compareceu a esses eventos de Dino com Aécio e Campos, porque apoia Dilma. Eu aprendi que na política a gente precisa ter lado, como ele [Edivaldo] tem, diferentemente desta prostituição política que ele [Flávio Dino] vem fazendo com os presidenciáveis”, finalizou.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

4 comentários para "Edilázio lança desafio"


  1. Shelton

    Alguém sabe me dizer o que esse deputado já fez tb??? Pq, pelo que vejo, ele sabe fazer de melhor é seguir a risca o que lhe mandam fazer. Neste caso, Roseana mandou ele meter o pau em Edivaldo e ele, prontamente, está cumprindo. Deixa que o dele está guardado e que Edivaldo, vai mostrar do que ele é capaz.

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. Marília Campos

    O objetivo tão somente do deputado Edilázio Júnior foi atacar Edivaldo (mesmo prometendo não fazê-lo) em seu discurso, para atingir o candidato da oposição. Nem parece que o nobre deputado mora em São Luís e usufruiu dos votos de seus eleitores, já que desdenha e pouco se importa com nós pobres mortais. Ele se esquece que a cidade e a população que nela vive perdem com rinhas partidárias. Queria que ele tivesse usado seu tempo para apontar uma solução para a capital e não me fazer sentir vergonha de sua atitude. Ele está mesmo em clima de Copa, porque foi uma bola fora.

  3. Nadia

    o meu desafio a Edilazio ele apresentar um projeto feito por ele. Quem é ele no jogo do bicho? Um a toa que só ta recebendo o dinehiro que sai dos nossos bolsos para não fazer nada, absolutamente nada.

  4. Girlene

    O que este como deputado fez p melhorar ou ajudar os problemas de São Luís???? NAADAAAA ainda quer falar mal do prefeito, sendo que este é que nao tem culpa de todos os problemas de São Luís por infinitos anos.

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: