Visão de Sarney

8comentários

nortesul

“Nós herdamos algo importante do senador e ex-presidente da República José Sarney, que foi a concepção de que era importante fazer a Ferrovia Norte-Sul. E nós atualizamos a visão da Ferrovia Norte-Sul percebendo que o Brasil tinha de ter uma coluna vertebral que seria a ferrovia das ferrovias, que cortaria o Brasil de Norte a Sul, que levaria o nosso país a superar esse atraso inexplicável, porque a época das ferrovias foi o final do século XIX e início do século XX”.

Esse foi um trecho do discurso da presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de inauguração do trecho de 855 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul (FNS) entre Anápolis (GO) e Porto Nacional (TO), em reconhecimento à visão de futuro do senador e ex-presidente da República José Sarney.

Veja o vídeo:

(Foto: Roberto Stucker Filho)

8 comentários para "Visão de Sarney"


  1. cesar jansen ferreira

    Na China, uma ferrovia nas mesmas proporçoes, extensão, dinheiro, engenharia, eficiencia, transparenccia, levou apenas 3 anos…. E já está nos trilhos….

  2. DNSC

    REALMENTE NA ÉPOCA QUE FOI IDEALIZADA ERA UMA IDEIA FANTÁSTICA… MAS COMO TUDO NO BRASIL ATÉ FICAR PRONTO JÁ FICOU ULTRAPASSADO TAMANHA É A DEMORA!!!
    ESSA FERROVIA TEVE INICIO DAS OBRAS EM 1987 E AINDA ESTÁ LONGE DE SER FINALIZADA TODA SUA EXTENSÃO, MESMO JÁ SE PASSANDO 27 ANOS!!!
    PARABÉNS A VALE SA QUE É A MAIOR E UNICA INTERESSADA FOI QUEM GASTOU REALMENTE CONCLUIU ESSE TRECHO PARA VIREM UM BANDO DE SANGUESSUGAS SE APROVEITAR E FAZER CAMPANHA POLITICA!!!
    ESSE É O BRASIL… PAIS DE TOLOS, OPS TODOS!!! KKKKK

  3. Verdade solene.

    Bom dia a todos, mais uma vez.
    Vamos por pontos:
    Particularmente acho que José Sarney já se encontra dentro de um anacronismo político desgastante e deveria se aposentar para aproveitar seus últimos dias de vida em paz e com os netinhos, bisnetos e demais familiares, melhor companhia não há.
    Contudo, ele estava certo sim ao lutar pela ferrovia. O Brasil é um país atrasado demais quando o assunto é transporte de todos os gêneros. Quem já morou na europa como eu sabe do que falo. Como é prazeiroso andar daqui pra lá de trem, metrôs de qualidade e TGVs. A coisa é ainda mais séria quando o escopo se concentra no transporte de mercadorias. Este país fez a opção absolutamente equivocada, utilizando caminhões conduzidos por motoristas movidos a drogas para permanecerem acordados à noite, em rodovias destruídas pelo peso de seus “brutos”, causando acidentes sem fim.
    Trem é ainda a opção mais barata e eficiente do mundo. Os Estados Unidos tornaram-se a maior nação do planeta quando optaram por construir mais linhas férreas, ligando, principalmente, as costas oeste e leste. Para nós brasileiros, idiotas, venderam o projeto das rodovias, dos automóveis e, por conseguinte, dos caminhões, para fazer escoar produtos da GM e Ford. Engolimos essa e nos demos mal. Portanto, o velho Sarney marcou um gol sim ao defender a tese da ferrovia, sobretudo porque os dois Matogrossos tornaram-se o celeiro do país e estão transformando a realidade do centro-oeste. Precisamos escoar a produção nacional, seja ela mineral ou do agro-negócio. Precisamos recuperar os cem anos de atraso.

  4. Luiz

    Claro, é assim mesmo que funciona. A Vale, que não é mais estatal há anos, gasta milhões construindo a Norte-Sul e a Dilma e o Sarney levam o crédito. kkkkkkkkkkkkkkkk!! Visão do Sarney foi ótima, eles se superam a cada dia! kkkkkkkkkkkk! Mas o engraçado mesmo é a reportagem do blog que nem sequer cita a empresa privada que construiu a ferrovia, o único interesse aqui é enaltecer o chefinho, nem que pra isso tenha que omitir a informação mais importante.. e chamam isso de “jornalismo”.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    COMENTÁRIO MODERADO

    • Zeca Soares

      Negar a importância dessa obra é no mínimo um caso de miopia grave demais.

  5. Aurianne

    Tem que escrever “matéria” desse tipo pra receber a “mesadinha”(que com certeza vem de dinheir oúblico)??

    • Zeca Soares

      Doeu não foi Aurianne?????????????? Sarney não precisa de elogios, pois já é bastante reconhecido.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: