Protesto da Copa

8comentários

protestoFoi apenas o começo…

Faltando 17 dias para o início da Copa, manifestantes cercaram o ônibus da Seleção Brasileira para protestar contra a realização da Copa do Mundo no Brasil.

Os jogadores se apresentaram hoje (26), no Rio de Janeiro para início da preparação para a Copa, mas antes da saída para Teresópolis houve muito atraso e a delegação tive que enfrentar os manifestantes.

“Não vai ter Copa”, dizia o adesivo colado pelos manifestantes no ônibus da Seleção Brasileira.

” Da Copa eu abro mão! Quero mais dinheiro para a saúde e educação! Não vai ter Copa” e “Pode acreditar, educador vale mais do que o Neymar”, gritavam os manifestantes.

Foto: Marcelo Baltar

8 comentários para "Protesto da Copa"


  1. r silva

    É MEU AMIGO O BRASIL É O QUE É(BAGUNÇADO)JUSTAMENTE PORQUE SEMPRE ACHAMOS QUE O PROTESTO NAO DEVE SER FEITO PARA O FOCO DO ACONTECIMENTO DO MOMENTO.SEMPRE COLOCAMOS PANOS QUENTES.DAQUI A POUCO CHEGA A ELEIÇAO E VEREMOS O POVO DIZER”NAO PODEMOS PERDER ESSE MOMENTO DEMOCRATICO”,E ASSIM VAMOS PROTELANDO O TEMPO TODO E SOFRENDO CADA VEZ MAIS.
    AINDA BEM QUE JÁ ESTAO FALANDO EM NAO REALIZAR OS JOGOS OLIMPICOS POR AQUI.
    TOMARA QUE TORNE REALIDADE A NAO REALIZAÇAO.
    QTO A COPA……
    SERIA MELHOR NAO TE-LA E TEMOS QUE DEIXAR ISSO BEM CLARO.
    QUERO SAUDE,EDUCAÇAO,SEGURANÇA ETC.
    COPA DO MUNDO NAO VAI NOS DAR NADA DISSO.
    EX; O EXERCITO VAI PARA AS RUAS GARANTIR A SEGURANÇA(DURANTE A COPA),DEPOIS DA COPA SÓ NOS QUARTEIS.

  2. sampaixonada

    Eu vou pra Copa, vou chorar, vou torcer sim. Quer mostrar toda sua indignação? Então, lembre-se que temos eleição em outubro. E vamos fazer valer nosso descontentamento lá. Pois somos nós que escolhemos os nossos representantes e somos nós que damos poder a eles. O voto é um instrumento legítimo para transformar nosso País num lugar melhor.

  3. José Carlos Pereira Martins

    O povo tem que protestar é nas urnas, quando das eleições, não comparecendo, quando corruptos e descompromissados com o País se encontram ávidos por mandatos para sugar os cofres públicos e, maltratar o sofrido povo brasileiro.

  4. Moto de Coração

    Protesto de 30 pessoas? desocupados, nem deveriam ser levados em consideração, os jogadores não tem culpa dos problemas do país.

  5. papao vrum vrum

    se passaram 64 anos da ultima copa realizada no Brasil pra ca e pq que o nosso Pais nao e nenhuma maravilha?
    -agora protestar pra passar uma pessima imagem do nosso pobre e sofrido Brasil pra todo o resto do mundo nao vai ser nada bom1

  6. papao vrum vrum

    sou brasileiro,mas sou contra estes protestos inoportuno,quem garante que mesmo se nao tivesse a copa os nossos governantes inoperantes iriam melhorar a saude publica,segurança etc!

  7. antonio braid

    Zeca
    Os protestos realizados nas principais caipitais, dão prova da falta de patriotismo, e falta de conhecimento, do que representa um evento como a copa em cada país, o futebol é o único desporto do mundo que traz junto aos jogos uma união da raça e dos povos do mundo. É nos estádio, e nas arquibancadas que se encontram, Protestante,Católicos, musumanos, espirita e nassista no mesmo abraço de emoção, em uma casa de espetáculo com 50 mil participantes. São nos estádio que conhecemos as nossas divergências sociais, esportivas e politicas. A copa mostra um Brasil de cara nova, e um povo preparado para receber os seus irmâos. Zeca, essas manifestações são de politicos frustrados, misturando a cultura social, com a politica de frustração de certos grupos alienados. Vamos a copa e viva o Brasil, o nosso país tem muita coisa a mostrar ao mundo sem ser a violência.

  8. SILVIA MARIA CARVALHO CAMPOS LOPES

    Protestar contra a realização da Copa do Mundo no Brasil? Não. (SILVIA CAMPOS)
    Haverá inúmeros espaços na sociedade brasileira protestar contra aqueles que desviaram os recursos destinados às obras, para protestar contra a estúpida má gestão, para protestar contra a histórica desatenção com a saúde, segurança, educação, habitação, transporte, e tantas outras áreas que já vinham sendo aniquiladas pelas empresas e governos corruptos.
    – Proteste votando contra esses “capitães hereditários” da política corrupta e das empresas anti-éticas.
    A Copa do Mundo no Brasil não é a vilã. A seleção brasileira de futebol não é criminosa.
    Destruir um momento como esse é endossar a raiva e o ódio contra sentimentos de nacionalidade, contra encontro de povos e, alegrias vibrantes que o esporte permite na sua genuína essência.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: