Aula no Canindé

30comentários

sampaioelusoFaltava vencer e convencer…

A goleada por 4 a 1, nesta terça-feira, no Canindé sobre a Portuguesa mostrou que o Sampaio tem tudo para arrancar para uma boa campanha no Campeonato Brasileiro Série B. O Tricolor foi soberano e não deu a mínima chance para a Lusa. Foi uma aula de futebol no Canindé.

O time maranhense venceu com sobra. Fez três golaços e ainda poderia ter feito mais. Uillian Corrêa, Pimentinha, Márcio Diogo e Edgar marcaram os gols do Sampaio.

Com o resultado, o Sampaio chegou a 11 pontos e agora ocupa a sétima colocação, mas tem um jogo a menos devido ao adiamento do jogo com o Avaí. A Portuguesa segue em décimo nono com 5 pontos.

O Sampaio abriu o placar logo no início da partida. Aos 3 minutos, Uillian Correa domina a bola no meio-campo, avança, bate dois marcadores e chuta de pé esquerdo sem chance para o goleiro da Portuguesa. Um golaço!!!

A noite era dos grandes gols. O “garçon”do Sampaio, Márcio Diogo em jogada individual invade a área, passa a bola entre as pernas do zagueiro Leandro Castan e acha Pimentinha livre que faz 2 a 0.

E tinha mais um golaço. A um minuto do segundo tempo, Márcio Diogo em grande noite chuta de fora da área encobrindo o goleiro Tom. Já era goleada 3 a 0. A Portuguesa diminuiu com Serginho cobrando pênalti.

Mas o Sampaio ainda teve tempo para marcar mais um belo gol. Valdir faz grande jogada e cruza para Edgar que completa livre para o gol 4 a 1. E que goleada!!!

O Sampaio volta a jogar no próximo sábado, às 26h20, contra o Ceará, no Estádio Castelão, em São Luís com expectativa de público para 40 mil torcedores. A Portuguesa enfrenta o Vasco, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

30 comentários para "Aula no Canindé"


  1. César Bolivão

    JUNINHO MOTINHO CALMA EU TE DOU UMA VAGA PARA TORCER PARA O MAIS QUERIDO, ESTOU DESDE JÁ AGUARDANDO A TUA ADESÃO !

  2. Leonardo

    Jogamos muito bem ontem. Poucas falhas e muita seriedade. Parabenizo o treinador pela vitória e boas substituições realizadas durante a partida.

    Temos tudo para ir ao G4 antes do intervalo para copa, vamos fazer o deve de casa, duas vitórias e um empate serão ótimos.

    Minha critica hoje vai ao camisa 9, aparece muito pouco no jogo, tem raça é verdade, mais se estivesse perdendo ele já teria sacado do time.

    E ai Zeca, paciência tem limite?

    Valeu

  3. Barbara

    Que vitória linda do Sampaio. Realmente foi uma aula do Sampaio diante da Portuguesa. Insisto em dizer que se o Sampaio ganhar as 4 dentro de casa assume a ponta da tabela. Parabens Tubarãoooo!!! Que venha o Ceará no sábado!!!

  4. Bolivão

    Novos tempos!!! antes quando íamos lá, era goleado, hoje “nóis” goleamos!!! dá-lhe Bolívia! a única alegria do Maranhão na atualidade.

  5. César Bolivão

    EI FERNANDO 81 VOCÊ TEM MAIS É QUE SE RENDER AO BOM FUTEBOL DO BOLIVÃO E VIRAR LOGO A CASACA,POIS TÚ NÃO COMENTA NAS NOTÍCIAS DO MOTO E SIM NAS DO SAMPAIO, ESTOU TE EPERANDO TEMOS UMA VAGAPARA VOCÊ TORCER, SEJA BEM VINDO,POIS VOCÊ É UM CIDADÃO ESCLARECIDO E DESSES TORCEDORES QUE ESTAMOS PRECISANDO !

    • junior motense

      para CESAR BOLIVÃO, fazia tempo que tu não questionava comigo, tava sumido das tacas que estava levando, quero te dizer que tu é um palhaço, pois sempre dialoguei futebol aqui tanto contigo como cesar do vinhais e nunca ofendi ninguém aqui, sempre tratei com respeito as pessoas e sim fiz critica ao time no meu modo de ver as partidas. Se daqui pra frente não houve respeito de tua parte ou qualquer que seja em relação a ofensa pessoal, vai começar a ter troco e o nível vai baixar. O recado tá dado

  6. valdemarneto

    Você tem razão Zeca, ao invés destes caras estarem incentivando os clubes do nosso estado, ficam criticando, falando mal um do outro. Ontem o time jogou bem, teve posse bola, não cometeram muitos erros de passe, os jogadores se posicionaram bem em campo, cadenciaram bem o jogo, foi perfeito. Sábado jogo difícil contra o Ceará. Mas com certeza no caldeirão iremos vencer.

  7. Jeffersson

    O Presidente do SCFC, publicou que teve que pegar R$ 400.000,00 emprestados para pagar a folha de Abril, devido as rendas estarem penhoradas pela Justica do Trabalho. O SCFC esta levando o nome do Maranhão a fechada e descriminatória imprensa do sudeste e nossos gestores míopes desinteressados e omissos nada fazem. Os dois clubes do RN, ABC e AMERICA possuem patrocínios da CAIXA obtidos por quem? Politicos locais, o ASA de Arapiraca – AL da serie C tem patrocínio da CAIXA obtido por FERNANDO COLLOR.E no “Maranhão minha terra paixão” como fala em discurso o cacique politico local o que FAZ???? A desgorvernadora Bionica que gosta de aparecer vestindo o manto do SCFC e que se auto intitula INTIMA da “PRESIDENTA” o que FAZ???? NADA. Temos um POSTE com cargo figurativo na CBF, o que FAZ???? NADA…. O problema do Maranhão e a INCOMPETENCIA E MIOPIA dos que estão em cargos de gestão publica. Todos os sites destacam o SCFC com publico superior a maioria dos clubes da SERIE A e LIDER DE PUBLICO DA SERI D. Só incompetentes não veem no esporte fator de dissiminação de fatos positivos para o Estado. Infelizmente não podemos esperar solucões de quem não vê problemas.

  8. Claudio Roberto

    falando serio agora parabéns ao Sampaio Correa as vezes entro aqui so para dar corda nos Bolivianos mais o Sampaio ta fazendo bonito sim, o Zeca ja ate se chateou comigo dizendo que não sou Maranhense mais sou sim e amo o Maranhão parabéns Bolivia, valeu Zeca tamo junto.

    • Zeca Soares

      Vamos incentivar que é bom para todos os maranhenses.

      • Analista do maranhão

        Ontem eu presenciei no Caninde uns torcedores do moto vestidos com sua camisa enrolados com a bandeira do nosso Estado vibrando com cada gol tricolor mostrando que a mediocridade está aí em São Luís.

  9. Verdade solene.

    Voltando.
    Espero que o “Bom senso” prevaleça e o Presidente Sérgio Frota não majore os ingressos porque não bastasse o pequeno poder aquisitivo do povo maranhense, o ludovicense, em especial, está sofrendo com a greve dos rodoviários. Isto implica dizer que não se pode esperar um grande público na próxima partida se as coisa continuarem do jeito como estão. Muitos terão que apelar para caronas, taxis e fretes, ou ainda usando a famosa “pedalete”. Logo,e infelizmente, o Gilson Rodrigues não poderá invocar “40.000”!!!!.

    E tem mais: Alguém viu o centroavante? Cadê o centroavante?
    E tem outra: No quarto gol, a grande jogada do Waldir, seguida da assistência dada ao Edgar para finalizar, fosse o contrário este serviria àquele ou tentaria a qualquer custo fazer o gol? Não tenho dúvida alguma…O Edgar também precisa ser chamado a entender que o esporte é coletivo. Se o Pimentinha foi chamado e já entendeu o recado, falta ao Edgol também atentar para esse aspecto. Se assim fizer, e todos jogarem para a equipe, o tricolor começará a ter excelentes resultados.

    E ao motense de plantão frustrado que postou abaixo, lembremos que este time fraco da Portuguesa na rodada passada ganhou do Atlético paranaense que, por sua vex, desmontou ontem o time líder e ex-invicto América Mineiro. Quer menosprezar a vitória do Sampaio? Então pelo menos ganhem do Interporto na série D lá na casa deles, coisa que acho será bem difícil.

  10. César Bolivão

    Todas as vezes que o Sampaio ganha tem um motense para desqualificar o nosso time e o adversário é muita inveja isso. Eu Júnior Motense vai tomar no………………………………

    • junior motense

      para CESAR BOLIVÃO, fazia tempo que tu não questionava comigo, tava sumido das tacas que estava levando, quero te dizer que tu é um palhaço, pois sempre dialoguei futebol aqui tanto contigo como cesar do vinhais e nunca ofendi ninguém aqui, sempre tratei com respeito as pessoas e sim fiz critica ao time no meu modo de ver as partidas. Se daqui pra frente não houve respeito de tua parte ou qualquer que seja em relação a ofensa pessoal, vai começar a ter troco e o nível vai baixar. O recado tá dado.

  11. jonas

    Apesar de ter apitado razoavelmente bem, o árbitro cometeu um erro suficiente para prejudicar o Sampaio, pois aplicou o primeiro cartão amarelo para Hiltinho de forma injusta pois foi o jogador tricolor quem sofreu a falta. Com o segundo cartão, o do pênalty, o jogador teve que ser expulso e, para a próxima partida, provavelmente Tote ainda não estará com ritmo de jogo. Um prejuízo e tanto para o Sampaio.

  12. César Bolivão

    Essa torcida do Moto em sua maioria é formada pelo primeiro time do coração deles que é o Flamengo do Rio, o Moto a 2ª opção, eles têm muita raiva do futebol maranhense, veja o comentário desse Júnior motense, parece que ele sabe mais de futebol do que o Fontinelle, do que os comentaristas de São Paulo, que afirmaram que o Sampaio ganhou com autoridade, olha Júnior Motense a série D vem aí e vocês torcedores do Moto tem que guardar as energias para torcer, haja vista que essa competição não é fácil, parem de se preocupar com o nosso clube, pois já está muito chato ver aqui no Blog do Zeca Soares, e no G1 MA, vocês falando mal do Sampaio, do Maranhão,muitas das vezes se passando por pessoas de fora do Estado e esculhambando tudo nosso aqui, ora isso aí não é rivalidade, pois ela deve existir somente aqui no estadual, nós maranhenses temos que torcer para o nosso MA avançar no esporte e em outros setores.

  13. Raimundo nonato lima moraes

    Novamente não pude assistir esta maiúscula vitória do tubarão sobre a Portuguesa.O mais importante é irmos marcando pontos para podermos trabalhar com tranquilidade,a equipe está subindo de produção e com bom senso,humildade e muita garra vamos lutar pela parte alta da tabela.Fico feliz por ser boliviano e maranhense,pois o nosso futebol está passando por uma fase crescente e com isso todos nós ganhamos,não é todo dia que vemos um placar elástico desses contra uma equipe tradicional do futebol brasileiro.Muito bem Sampaio Corrêa agora vamos em busca de mais três pontos.

  14. Verdade solene.

    Uma grande vitória que já poderia ter vindo antes. Agora e se concentrar e fazer valer o mando de campo nas três próximas partidas. Tivesse feito o dever decaso e não permitido o empate do vasco, o time estaria no G-4 com e na liderança – trés pontos de graça para o Paraná e mais quatro para Oeste e Vasco.é não perder mais o foco.

  15. junior motense

    VOCÊS SÃO MUITO ABESTADOS, ESSE TIME DA PORTUGUESA NÃO EXISTE, VCS SABEM DISSO, É TIPO O PALMEIRAS, OUTRO QUE NÃO EXISTE. AGORA FICAM ENGANANDO VCS MESMOS ACHANDO QUE ESSE TIME DE VCS ESTÃO BOM KKKKKK, VÃO QUEBRAR A CARA NO FINAL DO CAMPEONATO.

    • Zeca Soares

      Pois é Júnior Motense aprenda uma máxima do futebol quando você pega um time que é ou está mais fraco você tem que vencer mesmo. Acho que não adianta ficar criticando porque lá na frente o Moto vai ter que mostrar se é capaz ou não de vencer os seus adversários também.

    • Bolivão

      E o Ciba? e o Remo? e o Interposto… te cuida…!!

    • Jorge Franco

      Junior sofredor e outros como “Raimundo Coelho,Claudio Roberto, etc…”
      nós torcedores maranhense estamos orgulhos com que o SAMPAIO esta fazendo na serie B, agora vamos esperar se aquela coisa que vcs. torcem vai fazer alguma coisa na serie D se for o que estou vendo e escutando a montagem do time de vcs. com certo amadorismo não vai passar na primeira fase.

    • RIBEIRO

      HEI JUNIOR MOTENSE BULINADO BIS REBAIXADO FUJÃO DE CAMPO, Á MINHA ALEGRIA DE ONTEM 27/05/14 FOI BEM MENOR A DA LEGRIA DE DOMINGO 25/05/14 NO NHOZINHO SANTOS QUANDO ENFIEI 8 X 2 NO TEU TIMINHO BIS REBAIXADO, ISSO QUE FOI ALEGRIA HUMILHAR VCS, Á DESCULPA DO ALEIJADO É A MULETA, VAZZZZA SEU TATU PEBA.

  16. boliviano triturador

    ZECA VC NÃO DIZ A MESMA COISA QUANDO ESSES SECADORES FICAM CRITICANDO O SAMPAIO O MELHOR DO MARANHÃO.
    NUNCA VI VC MANDANDO ELES ESQUECEREM O SAMPAIO…E SOBRE DESTACAR A EXCELENTE VITORIA VC NÃO VIU EU DEDICANDO A EXCELENTE VITORIA AOS SECADORES?
    COMO O TIME DELES NÃO JOGA VIVEM A ADORAR O SAMPAIO E MORRER DE INVEJA COM O SUCESSO DO MEU TIME,ELES AINDA TEM 29 PARTIDAS PARA TORCER CONTRA O MAIOR DO MARANHÃO.
    PAPINHA VRUM,VRUNHA E FERNANDO 69 SAMPAIO É FODA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Zeca Soares

      Quanta tolice deles. Cada um tem o seu espaó e seu momento. Agora o Sampaio joga bem e goleia a Porti=uguesa e alguém vem lembrar do adversário? Vamos exaltar o time que deu aula de futebol gente!!!!

  17. boliviano triturador

    essa vitoria dedico a todos os motenses invejosos…em especial a papinha vrum vrunha e Fernando 69,para eles que tem recalque contra o time mais querido do estado,papinha vrum,vrunha e Fernando 69 esse é o bolivão que tem representado muito bem nosso estado e que vcs como cegos funcionais falam que é a vergonha do maranhão.
    estamos levando o nome do futebol do maranhão nas alturas nos últimos 3 anos campeão invicto da serie D ( essa que duvido que vcs passem da primeira fase) vice campeão da serie C (ja fomos campeões invictos) e agora fazendo uma campanha bonita na serie B ( a ia esquecendo ja fomos campeão da serie b tambem kkkkkkk) então papinha vrum,vrunha e fernado 69 nem que passe mil anos vcs jamais vão v o time de vcs conquistar apenas um titulo desse,então quemé a vergonha do maranhão?
    podem continuar tentando secar o time mais querido do estado que ta dando sorte.
    DURMAM BEM SE VCS CONSEGUIREM PORQUE ESSA VITORIA VAI ASSOMBRAR VCS A NOITE TODA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ATE A PROXIMA COM VITORIA OU NÃO O SAMPAIO SEMPRE SERA O MAIOR DO MARANHÃO.

    • Zeca Soares

      Esquece o Moto rapaz. O importante é destacar a excelente atuação da equipe.

    • FERNANDO 81

      Triturador…eu passei a noite fazendo outra coisa…depois dormi que foi uma beleza…PELO VISTO faz tempo que tu não passa uma noite assim!!! TÁ PRECISANDO!

  18. Robert

    Tricolor de parabéns. Agora é manter a confiança sem excesso e pé no chão. Excelente atuação do Sampaio, se postou muito bem diga-se de passagem. O ataque se entendeu em uma sincronia perfeita.

  19. DNSC

    PARABÉNS SAMPAIO PELO BELO JOGO… FOI EMOÇÃO DO COMEÇO AO FIM, NADA DE FICAR ROLANDO BOLA DE UM LADO PARA O OUTRO MESMO COM 3X0 NO PLACAR, MANTEVE O ESTILO OFENSIVO DE JOGO E A DEFESA SE MANTEVE SOLIDA!!!
    SAMPAIO TEM UM EXCELENTE BANCO… QUEM ENTRA ESTÁ MANDANDO MUITO BEM E ISSO É MUITO BOM POIS O FLÁVIO ARAUJO TEM UMA BELA DOR DE CABEÇA PARA MONTAR O TIME!!!
    PARABÉNS A TORCIDA QUE COMPARECEU… PELO ÁUDIO PARECE QUE ESTAVA ATÉ EM MAIOR NUMERO, CANTANDO “AQUI… NO CANINDÉ… QUEM MANDA É O TUBARÃO”!!!
    APOIO DA TORCIDA É FUNDAMENTAL… E O TIME SOUBE VALORIZAR COM UM BELO JOGO DE FUTEBOL!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: