Clima da Copa

0comentário

jems

A edição 2014 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), já é sucesso entre os municípios participantes. No fim de semana, teve início das disputas das etapas municipais em Caxias e em Urbano Santos, além do término das disputas em Timon

E o clima nestas cidades é de muita festa devido à realização da competição. Em Caxias, por exemplo, o principal ginásio ficou todo enfeitado nas cores verde e amarelo já em clima de Copa do Mundo. O enorme público que compareceu à abertura oficial dos Jogos Escolares Caxienses (JECs) e às partidas durante a semana estão dando um verdadeiro show nas arquibancadas apoiando os atletas locais.

Já em Urbano Santos, a festa dos JEMs começou ainda do lado externo do ginásio municipal. Com direito a desfile dos alunos/atletas pelas ruas da cidade e participação das bandas Marcial José Soeiro de São Benedito do Rio Preto e do Município de Urbano Santos, os JEUS foi aberto oficialmente no fim de semana.

Se por um lado as cidades de Caxias e Urbano Santos ainda estão vivendo o clima das disputas para definir seus representantes na Etapa Regional dos JEMs, em Timon a competição já chegou ao fim. Ao todo, mais de mil alunos/atletas de 39 instituições de ensino competiram no torneio classificatório de Timon. No final, catorze equipes da cidade conseguiram se garantir na próxima fase dos JEMs nas seguintes modalidades: beach soccer (duas equipes), futsal (quatro equipes), futebol (duas equipes), handebol (quatro equipes), handebol (quatro equipes) e vôlei (duas equipes)

A competição dentro dos municípios serve para definir as equipes que irão disputar a próxima fase dos JEMs: a Regional. A Etapa Regional tem um nível de competição ainda maior, uma vez que apenas os campeões municipais participam em busca de uma vaga para a Etapa Estadual dos JEMs, que tradicionalmente é realizada em São Luís no segundo semestre.

jems1
Etapa Regional

A Etapa Regional dos JEMs 2014 é dividida em seis regiões, onde cada uma é realizada em um determinado município. De acordo com o cronograma da Sedel, esta segunda fase dos jogos escolares começará na próxima terça-feira (3 de junho), com o início das disputas das regionais em Buriticupu e em Codó. As partidas serão realizadas até o dia 10 de junho nestes dois municípios.

Em Buriticupu, escolas de sete municípios estarão disputando esta etapa. Já em Codó, serão instituições de ensino de doze cidades do Maranhão. As demais cidades-sede das regionais dos JEMs serão Pastos Bons, Presidente Dutra, Barreirinhas e Pinheiro.

A programação completa dos JEMs está disponível no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Sem comentário para "Clima da Copa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: