Audiência pública

0comentário

leocunhaA realização de uma audiência pública na última segunda-feira (26), em Imperatriz, reforçou a proposta já defendida pelo Deputado Léo Cunha (PSC) desde o ano passado, para que o valor pago pela Suzano como parte das compensações ambientais sejam investidos no município de Imperatriz.

A cobrança de que o investimento, que é de R$ 10 milhões, fique no município, foi feita pelo deputado Léo Cunha, em julho de 2013, diretamente ao então secretário estadual de meio ambiente, deputado Vitor Mendes, durante o ato de assinatura do termo de compromisso com a Suzano.

Léo Cunha justificou que o dinheiro deve ser investido na cidade como forma de que os danos ambientais causados possam ser minimizados. Ele faz um apelo ao governo do Estado, em virtude dos impactos ambientais feitos pela Suzano no município de Imperatriz:

Na época, o parlamentar sugeriu que o valor fosse investido na recuperação dos Riachos: Cacau, Bacuri, Santa Teresa, Capivara, Barra Grande, Cinzeiro, Angical, Grotão do Basílio e Saranzal, para que sejam feitas as desobstruções, limpeza e preservação da mata ciliar.

O entendimento do parlamentar acerca do investimento é amparado pela Lei 9.985, que versa que os valores repassados pelas empresas para compensação ambiental devem ser utilizados para recuperar a área diretamente atingida pelo impacto.

Além de fazer cobrança do deputado oficializou o Governo do Estado, através de uma Indicação já encaminhada, na qual expôs a situação e cobrou que todas as providências necessárias sejam tomadas para que essa Lei seja cumprida.

A audiência que aconteceu em Imperatriz, foi uma iniciativa da 3 ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e ratifica a proposta de Léo Cunha. “Ficamos muito satisfeitos e confiantes com mais essa força que a nossa proposta ganha agora, pois temos certeza que é com essa união de forças que iremos conseguir que essa compensação fique no nosso município e seja investida em beneficio da nossa população,” disse Léo Cunha.

Sem comentário para "Audiência pública"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: