Cinturão Digital

1comentário

monitoramento

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, inaugura nesta sexta-feira (30), às 10h, as novas instalações da SES. Na ocasião, será apresentado o sistema de videomonitoramento e interligação por fibra ótica de todas as unidades da rede estadual de saúde, implantada para organizar o acesso dos pacientes aos serviços, agilizar processos, melhorar a qualidade do atendimento prestado e aperfeiçoar mecanismos de gestão da área de saúde. O senador José Sarney também participará do evento.

O prédio sede da Secretaria de Estado da Saúde está sendo totalmente reestruturado, de forma a garantir aos servidores e à população um ambiente moderno de trabalho e de atendimento, com setores interligados, informatizados e interativos. Foram concluídos o subsolo e o primeiro andar do edifício. No térreo, que ainda está em obra, será instalada a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Hospitalar), que está em implantação e fará a gestão de todas as unidades da rede estadual de saúde.

O projeto de interligação dos sites da SES, batizado de “Cinturão Digital”, tem como propósito agilizar o atendimento, reduzir o tempo de espera do paciente; propiciar informações para a tomada de decisões clínicas de forma mais rápida e de qualidade; aperfeiçoar atividades gerenciais, integrar e controlar estoques, prover informações e otimizar atividades assistenciais; contribuir para a estruturação e interligação dos serviços e atendimentos em todas as unidades de saúde instalados em São Luís.

A nova infraestrutura de integração do “Cinturão Digital” moderniza e melhora a comunicação entre os sites da SES, ampliando a velocidade de informações atuais em mais de 1.000 vezes, ou seja, links antes fornecidos por operadoras de comunicação ou instalados via rádio, passam a operar de forma independente e de propriedade do Governo do Estado em uma velocidade de até 10Gb sem qualquer custo ao contribuinte. O monitoramento é integrado, em tempo real e, possibilita a imediata tomada de decisões clínicas, administrativas e estratégicas.

1 comentário para "Cinturão Digital"


  1. André

    Não sei se o Socorrinho do cohatrac é do estado, mas é inexplicável a diferença de atendimento entre eles e os demais postos. Fui acompanhar uma amiga que estava com garganta inflamada, esperamos por mais de 2 horas em um local sujo, com duas senhoras que faziam o controle anotando em um caderninho e sem nenhum uniforme. Desistimos e fomos para a UPA do vinhais, o atendimento lá não demorou 30 minutos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: