Investigação no IPTU

3comentários

robertocostaUsando o pequeno expediente na sessão dessa quinta-feira (29), o deputado Roberto Costa, informou que esteve protocolando um requerimento, na 27º Promotoria de Combate aos Crimes da Ordem Tributária e Econômica, no sentido de solicitar ao promotor da vara, doutor  José Osmar Alves, que investigue o aumento significativo no Imposto Predial Territorial Urbano –  IPTU de 2014.

De acordo com o parlamentar, inúmeras reclamações chegaram ao seu gabinete, dando conta de que em muitos casos o aumento foi mais de 100% e em outros, que eram isento do imposto em 2013, teriam recebido novamente a cobrança do IPTU com valores exorbitantes.

O promotor José Osmar, informou ao deputado que os cálculos para a cobrança foram realizadas por fotogrametria, através de um sistema via satélite,  que  extrair de fotografias métricas, a forma, as dimensões e a posição dos objetos nelas contidos. Mas que não deixou claro,  as informações precisas para realizar a cobrança.

“Essa é uma luta antiga, que já travamos no governo de João Castelo e fomos vitoriosos com a suspensão da cobrança fraudulenta. E mais uma vez, não aceitaremos que esse método seja aplicado de forma ilegal, principalmente, por conta das condições que o prefeito Edivaldo Holanda Jr está deixando a nossa cidade, sem transportes, sem aula nas escolas, com as ruas cheias de buracos”, afirmou o deputado.

Roberto Costa disse ainda, que estará protocolando uma indicação à procuradora-geral de Justiça, Regina Lucia Rocha e também à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, solicitando apuração das denuncias e se ficar constatado nas investigações irregularidade como no ano de 2013, solicitará que a cobrança de 2014 seja também suspensa. “Não sou contra o IPTU.  O que não podemos admitir é que essa cobrança seja feita de forma ilegal, no sentido de lesar a população”, disse.

Roberto Costa cobrou a responsabilidade do prefeito Edivaldo Holanda Jr para com a população, devido à cobrança ilegal do IPTU. “A cobrança é absurda e o processo está viciado.  Os serviços na cidade estão parados e a única coisa que funciona na prefeitura é a maquina de tentar tirar dinheiro de forma ilegal da população. Contamos com o apoio do Ministério Público para suspender imediatamente essa cobrança indevida, pois a população de São Luís não pode ser penalizada”, finalizou o deputado.

3 comentários para "Investigação no IPTU"


  1. cESAR FMF

    E QUE IRREGULARIDADE O MAIOR EXEMPLO É EU ERA ISENTO POR MORAR NA CIDADE OPERÁRIA NO FAMOSO TRENZINHO CONTINUO NO MESMO TRENZINHO E FUI O ÚNICO QUE RECEBEU BOLETO DE PAGAMENTO DE IPTU ME PERGUNTEM SEU VOU PAGAR. SÓ PAGO SE TODOS PAGAREM O TERRENO DA MINHA CASA É O MESMO DOS OUTROS TRENZINHOS. PQP PIOR QUE ANTES EU ERA ISENTO DE PAGAMENTO,QUERIA INFORMAR AO SR. PREFEITO E SEUS COMANDADOS QUE NÃO FUI EU QUE GANHOU AQUELE PREMIO DA MEGA SENA.

  2. josué

    agora roberto costa trabalha? pq a atuação dele na assembleia é mais apagado que passado negro de convertido…

  3. Soelma

    Inúmeras reclamações de pessoas que não entendem que pagar o iptu da sua casa além de ajudar com os imposto que todo cidadão para, VALORIZA o imóvel, isso é qlqer corretora de imóvel pode explicar, eu pago iptu e sei que qndo for vender meu imovel p caixa vai ser mais valorizado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: