Recado de Sarney

7comentários

josesarney

Por Jorge Aragão

Homenageado na manhã desta sexta-feira (30), pelo secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, o ex-presidente da República José Sarney, num discurso bem fundamentado, mandou um duro recado para a turma do quanto pior, melhor, que dia e noite fazem questão de diminuir o tamanho do Maranhão para alcançar o poder.

De imediato, Sarney contestou que o Maranhão seja o Estado mais pobre do Brasil. O senador e ex-presidente assegurou que o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) não mede a riqueza e o desenvolvimento de um Estado, mas sim o PIB (Produto Interno Bruto) e exemplificou com o próprio Brasil.

“Para me atingir, dizem que o Sarney é o responsável pelos índices do Maranhão, mas pegaram apenas o IDH, que é contestado por muita gente em todo o país. Vejam o Brasil, é o 85º em IDH, mas é a 5º economia do mundo, o Maranhão é o 16º no Brasil, conta-se a riqueza do Estado não é pelo IDH, mas sim pelo PIB. Nós estamos na frente do Mato Grosso do Sul, mas eles não dizem isso”, afirmou.

Sarney ponderou ainda o que a turma do quanto pior, melhor, já fez pelo desenvolvimento do Maranhão.

“Eles sempre têm algo para denegrir do nosso Estado, mas perguntem a eles onde eles colocaram um prego numa barra de sabão a favor do Maranhão? Nunca fizeram nada pelo Maranhão. Eu posso dizer que tudo que foi feito aqui, teve um pouco de minha ajuda, tudo que eu pude ajudar o Maranhão, eu sempre ajudei, graças a minha influência a nível nacional, coloquei maranhenses em ministérios, coisa que jamais tinha acontecido, gente do Maranhão não conseguiam ser guarda de trânsito no Rio de Janeiro”, disse o ex-presidente.

José Sarney também demonstrou certa mágoa com alguns conterrâneos, que por conta da política partidária, não conseguem reconhecer a sua importância para o Maranhão e principalmente lhe respeitar com um dos grandes estadistas do Brasil.

“Graças a Deus eu consegui construir um nome no Brasil, fruto do meu trabalho. A confiança e o respeito que tenho nacionalmente e internacionalmente é um reconhecimento, mas na minha terra algumas vezes, alguns me faltam com o devido respeito que mereço, mas sempre procurei na minha vida ajudar os outros e ajudar o meu Estado”, finalizou.

Esse é José Sarney sempre direto e preciso, o mesmo político que implantou o SUS, o Vale Transporte, a Ferrovia Norte-Sul, entre outras coisas no Brasil. Sarney sempre será assim, amado por uns, odiado por outros, mas deveria ser eternamente respeitado por todos, pois tão cedo outro maranhense chegará onde ele chegou, mas infelizmente alguns só se transformam em mitos, conseguindo assim respeito, após a morte, afinal ai a política partidária já terminou.

Foto: Nestor Bezerra

7 comentários para "Recado de Sarney"


  1. danilo54

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. MARANHÃO

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. Cesar do Vinhais

    Falar mal dos Sarneys aqui é o mesmo que enxugar gelo, pois a tropa de choque dele é grande e muito bem treinada, vejam o exemplo do Zeca Soares, ele é um soldado desse grupo.

    • Zeca Soares

      Sarney não precisa de defesa de ninguém, muito menos a minha, mas obrigado por reconhecer o meu trabalho.

  5. André

    Parei de ler na primeira besteira que Sarney falou. Quer enganar. A comparação que ele faz com o Brasil só faz mostrar o quão porcaria é o país e, principalmente o estado em que vivemos. Eu prefiro bem mais o contrário, ter uma economia baixa e um IDH bom, como a Suíça que tem economia pior que o Brasil e lá não tem miséria. PIB só mede a riqueza dos ricos, de quem tem dinheiro pra exportar, produzir, etc. IDH mede a qualidade de vida do cidadão. É claro que o PIB é alto e o IDH baixo devido a péssima distribuição de renda e pela politica ser movimenta por interesses particulares. O próprio jornal nacional mostrou que o PIB do MA cresceu, porém a desigualdade também cresceu. Do que adianta isso? Adianta só para esses políticos e os amigos deles que enriquecem a custa do governo. Um país que se preze tem as duas taxas equilibradas. Equilíbrio é o que falta para esse senhor que tirou 2 milhões de um banco com informações privilegiadas. Enfim, aposto que nada disso é novidade pra você, tenho certeza que como jornalista você sabe muito bem dessas coisas.

  6. Cumaru

    Entao compra uma galeto e guarana jesus e Leva ele para almoça com vc.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: