Brasileiro de Judô

0comentário

judo1

Pela primeira vez, São Luís sediou a fase final do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18, competição promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) que reuniu aproximadamente 300 atletas de todo o país. Realizado no último fim de semana no Ginásio Castelinho, a disputa nacional contou com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Antes do início dos combates no Ginásio Castelinho foi realizada a solenidade de abertura desta edição do Campeonato Brasileiro com a presença do secretário Executivo da Comissão de Análise e Projetos Esportivos Incentivados da Sedel, Clineu Coelho, que representou o secretário de Esporte e Lazer Joaquim Haickel, do presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, e do secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.

“É importante para o nosso esporte eventos deste porte. A Sedel não mede esforços para o crescimento do esporte no Estado. Ficamos orgulhosos por São Luís ter sido escolhida para sediar um evento tão importante para o judô brasileiro”, comentou Clineu Coelho.

O secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, comentou sobre os investimentos que estão sendo destinados ao fortalecimento do judô no país.  De acordo com Leyser, elogiou a escolha de São Luís para sediar o Brasileiro Sub-18 e aproveitou para afirmar que o governo federal continuará investindo muito na modalidade.

“O Ministério do Esporte quer agradecer tudo o que o judô vem fazendo pelo país. Acreditamos que o Brasil é um país de sucesso e o judô é um exemplo disso”, disse Leyser.

Na mesma linha, o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira destacou a grandiosidade do evento na capital maranhense. “Tudo o que está acontecendo pelo apoio do Ministério do Esporte, a visibilidade com os grandes patrocinadores têm um motivo: os atletas de judô que constroem a história do judô. Nesta competição, temos 281 atletas. É o maior Campeonato Brasileiro em quantitativo de judocas”, afirmou.

judo
Medalhas

E, dentro dos tatames, os judocas proporcionaram grandes lutas. O Maranhão, por exemplo, conquistou três medalhas nesta edição do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18.

O primeiro triunfo dos atletas maranhenses veio com Ítalo Mazzili na categoria Super Ligeiro (50kg). O judoca natural da cidade de Imperatriz garantiu a medalha de prata na competição.

As outras duas medalhas do Maranhão foram conquistadas na disputa feminina. Na categoria Leve (52kg), Luciana Coelho conquistou o bronze. Mesmo desempenho teve Brenda Barbosa, na categoria Médio (63kg), que também garantiu a medalha de bronze.

Fotos: Biaman Prado

Sem comentário para "Brasileiro de Judô"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: