Professores protestam

8comentários

protestocasaprefeitoManhã de protesto dos professores da rede municipal de Educação. Um grupo de professores decidiu protestar hoje cedo (4) em frente ao prédio onde mora o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, na avenida dos Holandeses, no Calhau.

Os manifestantes que estão em greve há 15 dias querem ser recebidos pelo prefeito de São Luís, que segundo informações já teria se deslocado desde cedo para a sede da Prefeitura de São Luís, na Praça Pedro II.

Após o protesto em frente à casa do prefeito, os manifestantes seguirão até a sede da Câmara de Vereadores, no Centro Histórico.

Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação, a Prefeitura de São Luís esclareceu os fatos.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reitera que:

– Mantém mesa permanente de diálogo com a categoria e com o Sindeducação, a partir de várias rodadas de negociação e reuniões, reforçando o respeito e a valorização do servidor público municipal;

– Aguarda o cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça que decretou a ilegalidade da greve do magistério e convocou os professores municipais a retomarem a regularidade das aulas em São Luís, a fim de minimizar prejuízos aos educandos;

– Para atender à reivindicação dos professores por melhores condições de trabalho e de aprendizado para os estudantes, firmou acordo com o Ministério Público para a recuperação emergencial de 52 escolas do município

– Está empenhada, junto ao governo federal, a buscar recursos para a construção de mais escolas e creches, para reduzir o número de anexos e trabalha para realizar, ainda este ano, o concurso público para professores; –

– Tem desenvolvido uma política de fortalecimento e capacitação dos professores, oferecendo formação continuada e aprimoramento profissional à categoria.

Foto: Carlos Silva

8 comentários para "Professores protestam"


  1. Marinês

    isso é reclamar de barriga cheia! sinto é pena, coitados que estão sendo usados…

  2. Moises

    Senhor, tenha misericórdia dessas pessoas, pois elas não sabem o que fazem simples assim, eu repudio essa atitude principalmente por desrespeitar a vida particular de qualquer pessoa, nao pensaram na filha do prefeito, na sua familia?? isso é uma vergonha, ter educadores que são tudo menos educadores. além de tudo estão irregulares com essas greve.

  3. Karol Linhares

    Me incomodaram tanto e o prefeito nem estava no apartamento dele. Flata de respeito. Tinham q ter id reivindicar na prefeitura e não na nossa casa.

  4. Thiago Martins

    Que ridículo esse movimento desses professores, dessa forma não se resolve nada! Tenho certeza que isso não passa de indução de politiqueiros!!!Nota zero para esses professores!

  5. Benedito Salles

    Nada a ver esse protesto em frente a caso do prefeito! Oh povo sem noção. Isso só demonstra que profissionalismo passa longe desse povo. Eu queria ver se iam gostar de ser incomodos assim! Duvido. E quanto aos motivos dessa paralisação: piorou! Oh povinho que reclama de barriga cheia. Se pelo menos zelassem pela qualidade em seus trabalhos, eu até daria razão a eles. Mas professor que só dar uma aulinha fulera como esses, não tem como apoiar. Sinto muito mesmo é pelos alunos. Esses sim, são os maiores prejudicados dessa história.

  6. Nego,Neguinho,Negada

    Totalmemte contra essa manifestação, uma falta de respeito muito grande de quem se diz educador. Sera que eram educadores ou “baterneiros” ? Uma total falta de educação e principalmente com as outras familias que lá reside. Esses 20 ou 25 que lá estavam sera que tem o total apoio da classe para essa manisfestação com carro de som na frente da casa do Prefeito e de outros cidadãos ? Será que não cabe aos moradores que lá reside uma ação contra o Sindicato pela total falta de respeito ? Esses ” educadores” que lá estavam poderiam usar nariz de palhaço, porque era isso que estavam fazendo lá palhaçada. Não sou contra manisfestações, é pelo simples fato de que lá não. Vão para porta da Prefeitura ou da Secretaria.
    Simplesmente Ridiculo

  7. Jeffersson

    Essas greves no setor publico tem que ser reprimidas de forma rigorosa, chega de sindicatos mercenarios destruir toda uma geração de jovens com suas greves que só colaboram para aumentar os pessimos resultados da educação. Aumentos de salarios de professores sem gestão eficaz com indicadores de desempenho não melhoram a educação. Professor tem que ter metas remunerar os melhores e punir os ineficientes, substituir ISONOMIA por MERITOCRACIA, acabar com diretores de escolas por indicação politica e por eleição e contratar gestores escolares de carreiras com modernos instrumentos de gestão é assim em todos os modernos modelos eficazes de educação.

    Será que o Brasil investe pouco em educação? A resposta, acreditem!, é “não!”. O nosso país investe é mal. Se não houver uma profunda reforma do sistema — que passe pela implementação de mecanismos de aferição de qualidade, podem esquecer! Nada vai acontecer. Faço uma pergunta básica, elementar, primária até. E a resposta não é menos óbvia: de que instrumentos dispõem hoje as três esferas da Federação — municípios, Estados e União — para cobrar resultados dos profissionais de educação, de sorte que possam premiar o mérito e punir a baixa qualidade? O país não dispõe nem mesmo de um currículo mínimo. Devemos ser o único país do mundo a ter um exame de caráter nacional, que dá acesso a ensino superior público e gratuito — o Enem — sem ter conseguido definir, afinal, o que se deve ensinar.
    Em relação ao PIB, o Brasil está entre os países que mais investem em educação: mais do que o Reino Unido (5,6% do PIB), a Suíça (5,5%), os EUA (5,5%) e o Japão (3,8%). Não obstante, apresentamos um dos piores desempenhos. Vamos ver: a Holanda investe percentualmente pouco mais do que nós: 5,9% do seu PIB. Está em 10º lugar no Pisa, o exame internacional que mede a proficiência dos estudantes. Investindo 5,7%, o nosso país está em 53º lugar.

    • Erinaldo

      Senhor Jeferson, percebe-se que o senhor nao é professor, eu tambem nao sou, mas sou casado com uma. e queria faze-lhe algumas perguntas:
      1. Quanto ganharia um gestor escolar na sua concepcao? 2 mil, 3 mil, 4 mil mensais, pois é mais que isso é dificil e por isso vc conseguiria bons profissionais?
      2. Voce sabe quanto é o PIB do EUA e quanto as escolas recebem em doaçao de ex-alunos e amigos, pois lá esse valor é abatido na totalidade no imposto de renda?
      3. Vc acha que 3% de aumento (metade da inflacao oficial, a nao oficial é muito maior) é razoavel, para qualquer que seja a categoria? pois foi esse percentual que foi oferecido antes da greve.
      4. Vc acha que as nossas geracoes nao tem sido destruidas por conta a muito … pela desvalorizacao dos professores?
      5. VC aconselharia um filho ou filha sua seguir a carreira de professor municipal? pois é hj ser professor ou é vocacao ou falta de opcao.
      E AINDA ME VEEM FALAR QUE NAO DEVE IR PARA PORTA DO PREFEITO PARA INCOMODAR OS VIZINHOS E AS INTERDICOES DE RUAS CORRIQUEIRAMENTE FEITAS INCOMODANDO TODA A CIDADE E NINGUEM FALA NADA…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: