Copa no Reino

3comentários

REINO

Muitas escolas de São Luís incluíram a Copa do Mundo nas atividades em sala de aula. Para acompanhar as aulas, os estudantes usaram a criatividade para fazer decoração, montar maquetes de arenas, entre várias outras atividades no Reino Infantil.

Nem o visual dos alunos foi esquecido. Daqui a uma semana, a seleção brasileira vai enfrentar uma prova difícil: vai ter que mostrar que está preparada para encarar os adversários que vem por aí. Mas, enquanto a bola não rola, o desafio por enquanto é  de brasileirinhos, que ainda precisam enfrentar uma temporada de provas, mas já sabem direitinho como vão torcer pelo Brasil. “Eu quero ver o Brasil marcando muito gol, mas na educação”, opinou o estudante Edivan da Silva Santos.

Inspirados na Copa, eles decoraram a sala de aula com a energia do verde e amarelo. E até construíram uma miniatura do estádio do Maracanã, com direito a jogador e tudo mais. Como os jogos acontecem no mês junho, o São João maranhense não ficou de fora. Em outra maquete, o arraial do Brasil mostra o resultado da mistura de uma paixão nacional com o folclore.

Em outra escola, as boas-vindas também são feitas em verde e amarelo. A torcida é tão grande que o uniforme escolar deu lugar ao uniforme de torcedor. A paixão pelo Brasil está em cada cantinho: nos cartazes, eles mandam energia positiva para a seleção; nas bandeiras, carregam o orgulho de serem brasileiros; no figurino e até na leitura do dia, onde o tema é futebol.

É por isso que a estudante Georgiana Figueiredo não tem dúvidas. “O Brasil tem que trazer mais uma alegria sendo pentacampeão”, afirmou.

Os alunos nasceram em 2002, quando o Brasil se tornou penta campeão mundial. Mas eles não lembram disso. É por isso que agora querem sentir o gostinho de serem campeões do mundo. Só que pra isso, Micaela Carreira mandou um recado para a seleção brasileira. “Vocês que tem treinarem direito, para conseguirem ganhar. Eu estou torcendo por vocês”.

Veja o vídeo

3 comentários para "Copa no Reino"


  1. Carol

    Lindos, meninos lindos do Reino.

  2. Bolíviano

    Essa escola não representa o povo maranhense, apenas alunos brancos e de boa renda, você deveria mostrar os projetos das escolas públicas, e não dessas escolas de quem nasce em berço de ouro.

    • Zeca Soares

      Posso mostrar qualquer escola basta que receba o material independente se é pública ou privada.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: