Ficou na promessa…

41comentários

antonioamericoO presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves convocou a imprensa esportiva para uma coletiva hoje à tarde. Vai dizer que o Maranhão terá apenas uma vaga na Copa Nordeste 2015 e não dois como ele mesmo tanto badalou.

A empresa responsável pela competição alega custos, mas na verdade não é nada disso. A entrada de Maranhão e Piauí, por exemplo diminuiria as vagas de Pernambuco e Bahia. Essa conta é bem simples. Temos 9 estados na região Nordeste e a competição é disputada por 18 equipes, portanto duas por estado (campeão e vice) e se colocarmos mais o campeão e o vice da Copa Nordeste do ano anterior pode sim fazer a competição com 20 equipes.  Qualquer outro tipo de divisão é no mínimo discriminação com o Maranhão e Piauí.

Com a decisão que será anunciada, a única vaga será do Sampaio, atual campeão maranhense. Assim como no Piauí, a vaga será do Ríver. Aqui, o Moto está definitivamente fora da competição e ponto final. Se quiser entrar vai ter que bancar as suas despesas e a despesas dos adversários em jogos em São Luís.

Se Américo não tinha nenhuma garantia que seriam duas vagas para o Maranhão como sempre afirmou nas entrevistas que Maranhão e Piauí tivessem então sido garantidos na Copa Norte. Ao que me parece isto é algo forçado exatamente para que Maranhão e Piauí permaneçam na região Norte para a CBF que nunca assimilou a bandeira levantada pelos dois estados para disputar a Copa Nordeste.

Quero ver agora o presidente da FMF cumprir a palavra e entrar na Justiça contra a CBF para garantir as duas vagas para o Estado do Maranhão.

Duvido que tenha coragem de brigar com a CBF…

41 comentários para "Ficou na promessa…"


  1. Thalisson Rocha

    Isso é muita sacanagem com o moto, tão claramente tentando fazer o moto e o piauí desistirem da competição… mas vamos dar a volta por cima! avante Papão!

  2. César Bolivão

    O Moto Club tem que ir até o Vaticano e solicitar essa vaga da mesma forma do Sampaio junto ao Papa Francisco que gosta de futebol !

  3. JEORGE ALMEIDA

    Zeca,

    Ninguém precisa procurar o Fernando Sarney, ele deve ter a consciência e o dever de como maranhense e representante de nosso estado ,tomar para si esta causa, independente de ser o Moto ou qualquer outro clube, pois a vaga não é do clube se sim do futebol o Maranhão e você como repórter deve cumprir seu papel e cobra-lo em publico através do blog

    • Zeca Soares

      Precisa sim Jorge Almeida. Como sempre faz o Sampaio sozinho. Pena que o presidente do clube não diz publicamente como vem sendo ajudado.

  4. papao vrum vrum

    SR ZECA SARNEY FAZ AI UMA MATERIA EXCLUSIVA FALANDO SOBRE FERNANDO SARNEY ,DIZENDO QUE ELE NAO MOVE UMA PALAHA EM FAVOR DO NOSSO FUTEBOL!

    • Zeca Soares

      Ele não precisa de matéria. Derrame o seu ódio em outra pessoa, em cima de mim não.

  5. papao vrum vrum

    COMENTÁRIO MODERADO

  6. muito puto

    COMENTÁRIO MODERADO

  7. João Pedro

    Somente uma pessoa pode reverter essa situação e todos nós sabemos quem, se não fizer é porque não está nem aí para o nosso estado e nem pro nosso futebol, Sr. Américo não prometa o que não é você que tem a competência de fazer.. Querer não é poder.

  8. muito puto

    quero ver agora se promessa é divida,acho que o americo vai morrer endividado, duvido que ele tenha coragem pra embargar uma competiçao regional, o rio branco do acre-conseguiu parar a serie C e aqui nao se conseguem nada!

  9. muito puto

    COMENTÁRIO MODERADO

  10. papao vrum vrum

    COMENTÁRIO MODERADO

  11. jeorge Allmeida

    Zeca quero você agora questionar e criticar o teu chefe FERNANDO SARNEY, que é homem forte da CBF e não faz nada pelo futebol do Maranhão.

    • Zeca Soares

      Vou falar com ele sim. Mas o clube e a Federação precisam procurá-lo também.

  12. Alan jorge

    O presidente da Federação Maranhense, Antônio Américo, confirmou na tarde desta sexta-feira a participação de Sampaio e Moto na Liga do Nordeste de 2015. Apesar disso, os vice-campeões maranhenses não terão direito aos recursos financeiros da competição, já que os organizadores alegam inviabilidade na distribuição do dinheiro para as equipes adicionais.

    O Sampaio, como campeão maranhense, terá todas as despesas, quando jogar como visitante, bancadas pela organização da Copa do Nordeste. Além disso, o Tricolor receberá R$ 150 mil a cada jogo.

    Além de não receber a ajuda de custo, o Moto ficará responsável por viabilizar o transporte, alimentação e hospedagem das equipes visitantes durante os seus jogos na Copa do Nordeste. Além da inclusão dos times maranhenses, a competição também contará com a presença do River-PI e Piauí, respectivamente, campeão e vice do Piauiense nesta temporada.

    As equipes, assim como em 2013, conhecerão seus grupos através de sorteio. Américo também aproveitou a ocasião para anunciar que o regulamento do Campeonato Maranhense de 2015 sofrerá mudanças, que ainda serão discutidas com os dirigentes das equipes

    • Zeca Soares

      Mas confirmar dessa forma é melhor nem comemorar.

  13. DNSC

    TEM QUE BRIGAR PARA TER AS DUAS VAGAS… ESSA É A VERDADE!!!
    NÃO ADIANTA COMEMORAR QUE A VAGA É DO SAMPAIO POIS FOI CAMPEÃO ESTADUAL E TAL… POIS ANO QUE VEM PODE NÃO SER E FICAREMOS DE FORA DESSA IMPORTANTE COMPETIÇÃO!!!
    DEVEM BRIGAR PARA QUE SEJAM AS DUAS VAGAS PARA O MARANHÃO… VIAJANDO AMÉRICO DEVERIA ENTRAR NA JUSTIÇA PARA EXIGIR AS DUAS VAGAS!!!
    MARANHÃO PRECISA DESSAS DUAS VAGAS… NÃO PODEMOS SER INFERIOR A ESSES TIMES!!!

  14. Sergio

    Rapaz, o Antonio Américo como advogado deve saber das consequências que isso vai trazer tanto pra ele como presidente da federação que ofereceu o que tinhas (as vagas), quanto para a própria competição copa do nordeste. Individualmente, nós torcedores e consumidores, devemos nos movimentar para buscar na justiça comum nossos direitos e o do moto clube. Caso não seja resolvido administrativamente, cabe reparação contra a federação, vamos nos movimentar torcedores motenses.

  15. Adielson Botelho

    O Nordeste tem 9 estados, Zeca. A propósito, sempre soube que não haveriam duas vagas para o Maranhão, nada não passou de suposição vazia, leviana do presidente paraguaçu que se deixou levar por conversas de mesas de coquitel da CBF. Ele disse que se não tivessem duas vagas ao nosso estado eles ingressaria na justiça e não teria competição. kkkk duvido mesmo se ele faz isso.

  16. Wallyson

    Essa presidência da FMF só ratificou minhas expectativas,”trocaram seis por meia dúzia”.Dessa forma fica difícil reconhecimento do nosso bom futebol e principalmente da paixão do torcedor maranhense!
    Em relação aos fatos publicados pelo site do sampaio,pergunto:Por que só agora esses comentários?
    Resumo o meu moto foi lesado e se depender da FMF não vai dar em nada.

  17. Pedro Maciel

    Exatamente quanto mais liminares neste sentido melhor.

  18. pedro jorge

    Toma mobiletes se preocupam tanto com o mais querido que se esquecem de si, choremmmmmm a vontade.VAGA só existe uma e todos sabemos que E do CAMPEÃO mARANHENSE. SAMPAIOOOOOOOOOOOOOOO

  19. César do Vinhais

    Esse Alex motense émesmo um cabeça de bagre, veja que ele já quer culpar o Sampaio,o problema meu caro é que se tiver uma vaga tem que ser para o campeão do Estado. Agora esses dirigentes da FMF não fazem nada mesmo só querem se beneficiar com as rendas dos clubes e outras vantagens da CBF, esse Antônio Américo me parece que não é um sujeito sério e muito menos esses Antônio Henrique que também não é uma pessoa de passa confiança .

  20. Iago Fernandes

    “Essa conta é bem simples. Temos 8 estados na região Nordeste”

    No Nordeste que eu moro tem 9 estados e não 8. (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia). Tá faltando um pouco de conhecimento básico de geografia.

  21. NEGAO

    A FMF entrar na justiça contra a CBF???????????????????????????????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa meu caro Zeca

    Esse cara jamais vai largar essa boquinha (festas, viagens, passeios), enfim como sempre falo aqui esse cara é o Alberto Ferreira de paletó. se não for pior

  22. FERNANDO 81

    Se no final, o Moto ficar mesmo sem a VAGA, aí sim, a instituição MOTO CLUB deve ajuizar uma Ação de Danos materiais e morais, deve ainda pedir lucros cessantes, tudo baseado no princípio da Boa fé objetiva, do postulado da vedação do retroscesso e princípio do “venire contra factum proprium” (a quebra da confiança gerada por alguém com relação a um comportamento inicial).
    O MOTO DEVERÁ SER RESSARCIDO PELA FMF E CBF PELOS PREJUÍZOS!!

    O PESSIMISTA DEVERÁ DIZER que essa briga com CBF e FMF não dá em nada…que é perda de tempo…NÃO SENHORES…vejam nos últimos anos quantos clubes conseguiram vagas na série c ou d através de liminares!!! (vide betin)

  23. FERNANDO 81

    Eu vou entrar como uma Ação INDIVIDUAL, como consumidor, como cidadão nordestino do Estado do Maranhão.
    O alvo dessa guerra não é o Sampaio…nem deve haver essa discussão de quem fica com a vaga, se sampaio ou se moto…TEM QUE SER DUAS VAGAS E PRONTO!!
    Vou entrar na Justiça FEDERAL pedindo a inclusão de dois times do Maranhão e do Piauí, em respeito ao s princípios constitucionais da ISONOMIA, a Constituição Federal resguarda não interesse do Moto ou Sampaio, mas do ESTADO DO MARANHÃO, enquanto ente Federativo, deve ter tratamento igual, e não discriminatório.

  24. ACR MOTENSE

    Se só existe uma vaga para o Maranhão, é do campeão maranhense. Fato.
    Porém, nós, torcedores motenses, podemos buscar nossos direitos, denunciando o fato ao MP ou ingressando com ações individuais. Existe uma clara discriminação contra o MA e o PI. Na verdade, isso tudo aconteceu porque o Santa Cruz-PE perdeu a disputa do 3° lugar no Pernambucano para o Salgueiro, e querem colocar o Santinha a todo custo no Nordestão. Assim, como o Sport é o atual campeão da Copa do Nordeste, não precisa da vaga pelo estadual, vaga essa que vai automaticamente para o Santa Cruz. O problema é que não havia essa previsão no regulamento do Nordestão, tanto que o Campinense, campeão do ano passado, ficou fora da competição este ano porque não conseguiu a vaga.
    Esse Antônio Américo é um falastrão. Quero ver agora se tem honra e entra na Justiça, como ele próprio afirmou que ia fazer.
    Se depender da FMF, o Moto tá é roubado!!!!

  25. boliviano triturador

    Alex meu filhote para vagas usa-se o índice tecnico.
    Estatuto do torcedor filho…só para refrescar tua memoria quem foi o campeão? EEntão se tiver só uma vaga pelo indice tecnico é o Boliváo.

  26. Carlos Eduardo

    Zeca, ao contrário do que vc falou, pois o regulamento do Campeonato prevê duas vagas para o Campeão e o pro Vice, se vão oferecer somente uma vaga, então a vaga deve ser disputada por Moto e Sampaio e não entregar a vaga de mão beijada pro Sampaio. O MOTO deve entrar na Justiça contra a FMF e o torcedor pode acionar o ministério público exigindo as duas vagas pro Maranhão. Agora se ficar todo mundo chorando e lamentando e não se tomar nenhuma providência, aí sim, a VACA, ou melhor a VAGA foi pro brejo.

    • Zeca Soares

      Mas e a CBF garante as duas vagas? Não.

  27. Sanderson Cutrim

    Eu como torcedor me senti lesado pela decisão, portanto vou entrar com uma ação procurando meus direitos. Seu AM, não se deve fazer propagando enganosa para se beneficiar… Vou mobilizar a torcida para juntos entrarmos com uma ação conjunta.

  28. Jeffersson

    Esses “Presidentes” da FMF são uns pesos morto, so estão interessados na benesses e mamatas oferecidos pela CBF. A Federação Catarinense de Futebol, conseguiu transformar o campeonato local em um sucesso e trabalhou para que hoje exista 3 clubes na serie A. Aqui ficam e querendo mamar nas tetas do Sampaio brigando por migalhas mostrando todo despreparo. Gestores mediocres e sem personalidade que baixam a cabeça para poderosos, as outras Federações de futebol estão fazendo o certo lutando por vagas para seus clubes, visto que a copa do nordeste é hoje um fonte excelente de receitas, pena que não tenhamos homens de verdade para lutar pelo nosso futebol.

  29. Sanderson Cutrim

    Eu como torcedor me senti lesado pela decisão, portanto vou entrar com uma ação procurando meus direitos. Seu AM, não se deve fazer propagando enganosa para se beneficiar…Qual Art do regulamento tem falando que a vaga é do campeão? Vou mobilizar a torcida para juntos entrarmos com uma ação conjunta.

  30. José Carlos Pereira Martins

    Rubens Moreira ressuscita e tira Moto Club da Copa do Nordeste. Parece piada mais os caciques do futebol nordestino dos anos sessenta incorporaram nos atuais e continuam mandando e desmandando no futebol da região. Onde está a força política do vice-presidente para a região nordeste Sr. Fernando Sarney. O Maranhão tem potencial de público e futebol para participar deste evento e de outros de maior importância, assim, como o vizinho estado do Piauí. Se os cabeças de bagre de Pernambuco e Bahia pensam que estão ganhando alguma coisa com isso, estão enganados, pois o Moto Club, assim como o Sampaio leva grande público ao estádio. Foi uma bola fora do presidente da Federação Maranhense Antonio Américo em acreditar em história da Caronchinha. Negócio é preto no branco, presidente! Saudades do inesquecível e eterno presidente Domingos Pires Legal. Que DEUS o tenha ao seu lado.

  31. Pedro Maciel

    Alguém tem que tomar alguma providência, embora seja torcedor do Sampaio, torço para que o Moto e consequentemente o futebol Maranhense seja o mais forte possível. Ora, a participação do Moto neste copa do nordeste, seria uma fonte de renda muito grande, tendo em vista que jogaria novamente com os grande do futebol nordestino (bahia, santa, nautico, abc, sport, vitória, crb ee tc).
    Seria certeza de casa cheia e rendas semelhantes as atingidas pelo Sampaio em 2012 e 2013. Já imaginou injetar 3 milhões em três meses de competição? Seria uma espécie de redenção ao moto que, junto a campeonato brasileiro no segundo semestre, poderia realmente sair desta crise já que ficaria com o profissional ativo o ano todo e com jogos bons.
    Zeca, poderia fazer um estudo se através do estatuto do torcedor, pessoas poderiam ingressar com ações individuais na Justiça Comum a este respeito? ou se apenas a FMF tem a legitimidade junto a stjd? Caso positivo, tenho certeza que vários motenses lutariam por este direito, concorda? Grande abraço.

  32. Alex

    Aonde está no regulamento do campeonato maranhense que a vaga é do campeão? O moto deve entrar na justiça!

    • RIBEIRO

      alex APROVEITA E ENTRA NA FIFA E CORTE INTERNACIONAL DE JUSTIÇA HAIA.

    • Paulo Scott

      E onde está no regulamento que a vaga é do vice? Ora, a vaga é do campeão e ponto final. E se for por ranking estadual a vaga também é do Sampaio, então não adianta chorar…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: