Paixão, Suor e Garra

5comentários

sampaio

Desde a temporada 2013 de futebol, o fotógrafo Márcio Melo tem registrado momentos marcantes vividos, em São Luís, pelo Sampaio Corrêa, até a sua atual fase na série B do campeonato brasileiro. O resultado deste trabalho poderá ser conferido pelo público na exposição “Sampaio Corrêa – Paixão, Suor e Garra”, a ser lançada na próxima quarta-feira, dia 11, na Galeria Boticário, Piso L4, do Shopping da Ilha.

Essa é a primeira mostra individual do fotógrafo, que já participou de diversas exposições fotográficas coletivas em São Luís. De acordo com Márcio Melo, a iniciativa desse projeto nasceu de sua paixão como torcedor do Sampaio e também de um convite de seu irmão, Sérgio Felipe, que escrevia algumas crônicas dos jogos para o site “Sócio Torcedor” do próprio clube e precisava de imagens para ilustrar os textos. “A partir de então, por volta de agosto do ano passado, comecei a acompanhar os jogos com outro olhar, torcendo também por meio das imagens, unindo duas paixões: o futebol e a fotografia”, ressalta.

sampaio1

Durante todo esse período, o fotógrafo viveu com intensidade o dia a dia do time e da torcida. “Com o apoio e confiança da diretoria do clube, também comecei a registrar cenas dos bastidores”, ressalta.  Imagens da equipe na concentração, de lances das disputas e das expressões da torcida boliviana estão distribuídas em 40 fotos coloridas e em preto e branco que fazem parte da exposição, aberta ao público até o dia 13 de julho.

Projeto livro – Segundo o fotógrafo, a exposição faz parte de um projeto maior que é a publicação de um livro sobre o Sampaio Corrêa. “A proposta do livro é contar a história da ‘Bolívia Querida’, sobretudo pela perspectiva dos torcedores, dos mais humildes aos famosos, como o cantor Fauzi, da Tribo de Jah, que gravou o hino do time em ritmo de reggae”, comenta.

Serviço:

– Exposição: “Sampaio Corrêa – Paixão, Suor e Garra”

– Data: 11 de junho a 13 de julho.

– Local: Galeria Boticário, Piso L4, Shopping da Ilha.

– Entrada Franca

5 comentários para "Paixão, Suor e Garra"


  1. raimundo nonato lima moraes

    Considero esta exposição um marco histórico para o grande clube Sampaio Corrêa,sendo algo novo para os torcedores,os quais,se alegrarão vendo um trabalho muito bem feito para o público de um modo geral.É algo que os nossos torcedores residentes em São Luís não podem perder,pois é de uma riqueza profunda.Tu já vistes?Não! Agora observa está foto do torcedor e vendedor de algodão.Sensacional!

  2. marcos aurelio

    morre de inveja zeca deodoro invejoso

  3. Zeca Deodoro

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    camisa colorida cheia de cor
    todo …a que eu conheco é Tricolor
    Comediassssssssssssssssssssssssssss
    Circo

    • José Carlos Pereira Martins

      Esse Zeca Deodoro é triste e pobre em seus comentários Ti liga Zé Orelha que o Tubarão ainda vai te fazer muita raiva e trazer muita alegria aios tricolores neste Campeonato Brasileiro

  4. José Carlos Pereira Martins

    Acontecimentos como este é que enaltecem o futebol do Maranhão e do Brasil.O Sampaio Correa é um grande clube e merece essa homenagem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: