Lobão na estrada

0comentário

lobaofilho

O senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, retoma amanhã, após intensa movimentação em Brasília por conta da convenção nacional do partido, uma agenda de encontros com prefeitos e lideranças da capital e do interior do estado.

Pré-candidato da base governista há aproximadamente dois meses, Lobão Filho tem aproveitado os finais de semana, quando não há compromissos no Senado, para intensificar a pré-campanha “corpo a corpo”.

Segundo ele, a movimentação faz parte de “uma estratégia bem traçada”, que já se tem refletido em pesquisas eleitorais para consumo interno, mas às quais o senador não valoriza tanto, segundo ele, em razão do lapso temporal até o pleito de outubro.

“Nesse momento, eu não estou muito preocupado com pesquisas, embora os números que chegam sejam excelentes, sob todos os aspectos. Nesse momento, em que a campanha nem sequer começou de fato, meu foco é visitar prefeitos, lideranças, apresentar-me como alternativa do meu partido”, explicou.

Amanhã, o peemedebista retoma os compromissos políticos na cidade de Brejo, onde participará de um almoço com o prefeito Omar Furtado (PV) e lideranças locais, se reunirá com trabalhadores rurais e visitará o líder petista José Farias.

No sábado, dia 14, manterá compromissos políticos nas cidades de Chapadinha e Coroatá. Na primeira, reúne-se com a prefeita Dulcilene Belezinha (PRB) e com as alas comandadas pelo vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, pelo deputado Magno Bacelar (PV), pelo ex-prefeito Isaías Fortes e pelo ex-suplente de deputado Talvane Hortegal.

Em Coroatá, o encontro será com a prefeita Teresa Murad (PMDB), com presença também confirmada do deputado estadual licenciado e secretário de Saúde Ricardo Murad (PMDB).

Capital – A cidade de São Luís também está incluída no roteiro do fim de semana. “Tenho defendido a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís como solução para os problemas que o prefeito da nossa capital não tem sido capaz de resolver”, declarou Lobão Filho.

Ele estará junto com o também senador João Alberto (PMDB) e deputados da base governista em um almoço com lideranças alinhadas no Coroadinho. No mesmo dia, à noite, o pré-candidato ruma para Timon, onde participará do Timon Junino, a convite do deputado estadual Alexandre Almeida (PTN).

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, juntamente com o Instituto Vida e Ação e o Instituto Cocais.

“Nós temos uma estratégia bem traçada nessa nossa pré-campanha. Sabemos onde queremos chegar e como chegar. A campanha ainda não começou, os principais atores do nosso grupo sequer se movimentaram ainda e sei que, quando isso ocorrer, o meu adversários verá porque tenho dito que ele não tem chances de vencer”, completou Lobão Filho.

O Estado

Sem comentário para "Lobão na estrada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: