Encrenca braba no ninho

10comentários

robertoecasteloÉ mais séria do que se imagina a crise que abala as relações internas do PSDB no Maranhão. O ex-prefeito João Castelo está, de fato, determinado a levar à frente o seu projeto de candidatar-se ao Senado, independente da aliança do seu partido com o comunista Flávio Dino, colocando em risco de implosão a candidatura senatorial do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB).

Embalado por informações de pesquisas que o apontam como um dos nomes com chance de chegar ao Senado, Castelo está animado, irredutível e disposto a enfrentar a máquina partidária. Não aceita o argumento de que sua candidatura pode prejudicar a do presidente do partido, deputado federal Carlos Brandão, a vice-governador na chapa de Flávio Dino. Acha que uma coisa nada tem a ver com a outra.

Diante da bomba que foi armada no colo de Flávio Dino, depois que ele deu um chute no traseiro do PDT e do vice que o partido apresentou e fez um acordo com o PSDB cedendo-lhe a vaga de candidato a vice, os tucanos tentam agora de todas as maneiras convencer Castelo a arquivar o seu projeto de candidatura ao Senado.

O ex-prefeito não quer conversar sobre o assunto e reafirma sua candidatura. Preocupado com o problema e com a ameaça de Roberto Rocha de se candidatar a governador se o seu projeto de candidatura do Senado for prejudicado por Castelo, Flávio Dino tem pedido aos chefes tucanos que tirem Castelo do caminho.

Várias reuniões foram realizadas com esse objetivo, mas nada foi resolvido. O clima está tão tenso que na última Castelo bradou que o PSDB está tentando fazer uma “canalhice”, causando reação indignada de seus colegas de partido. E não há sinal de solução no tabuleiro da corrida eleitoral.

Estado Maior/ O Estado

10 comentários para "Encrenca braba no ninho"


  1. Taurus

    O “Racha” é apagado politicamente, não tem nada, não diz nada,não dar nem um sorriso para tirar uma foto. Ele só aparece com a cara tristonha é insosso. Castelo é sem duvida o melhor.

  2. Jo

    Nem adianta criar especulações e querer fazer picuinhas, essa candidatura de Castelo não existe e não vai demorar a isso sair em público. Roberto Rcoha é canditado único pela oposição. Em outubro nós veremos!

  3. Antonio de Castro

    Cara, de boa… Esse João castelo é só fazer patacoada onde quer que ele esteja. Um cara desse não merece meu voto. Agora o cara acha que tem moral pra reivindicar algum direito.

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. Dalvalice Clemente

    Castelo é carta fora do baralho desde o começo. Ele sabe disso, mas ele se vale daquela máxima “se colar colou”, mas ao que tudo indica não vai colar. A oposição já está fechada e decidida sobre quem será seu único candidato ao senado, que é Roberto Rocha.

  5. Francisco Bezerra

    Depois das convenções do partido já está mais do que certo que o único pré-candidato a senador da oposição é Roberto Rocha. A mídia sarneysta sabe disso mas tenta de todos os jeitos conturbar o ambiente da oposição.

  6. Jorge Franco

    Se o eleitorado do Maranhão votar neste político que pretende se eleger a senador realmente merecemos passar mais 10 anos sendo o Estado mais miseravel do Brasil.

    • Edson Ezeckiel

      Concordo!! depois que não fez nada como prefeito em sao luis, ainda ganhar pra senador, o maranhense que votar nele merece é levar na cara!!

  7. Dressa Cavalcante

    Castelo já teve as oportunidades que ele queria ter quando esteve a frente da prefeitura de São Luís. Acredito que estas pesquisas são mentirosas. Não acredito que o povo de São Luís esteja com vontade de votar nesse cara.

  8. Miguel Arouche

    Jogo de interesses estão em voga. E quando falo de interesses, me refiro aos interesses subjetivos, aos particulares. Castelo quer mais uma mamada e não está nem ai se para isso tiver que confrontar diretamente um ou outro candidato ainda que isso implique em ser contra seu próprio partido. Chamar as posturas do seu partido de “canalhices” é prova do que me refiro. Como voto no Brasil não é nada mais nada menos que preferência, prefiro dar uma chance para Dino e para Rocha. Preciso ver o trabalho deles. Figurinha repitida não tem serventia para um álbum.

  9. consciente

    se fazem de inimigos pela frente pensan do que o povo e otario, mas eles vao se acertar porque sao todos farinho do mesmo saco!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: