Copa Nordeste

7comentários

antonioamericoO presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves confirmou para a próxima quinta-feira (19), a realização em São Luís de uma reunião com  os presidentes do Moto e do Piauí sobre a participação das duas equipes na Copa Nordeste 2015.

Estão confirmadas também as participações do vice-precidente da CBF na Região Norte, Fernando Sarney, de Cesarino de Oliveira, presidente da Federação Piauiense de Futebol, além de um representante da empresa que organiza a competição.

Na semana passada, o presidente da FMF, Antônio Américo confirmou a existência da vaga para a participação do Moto e do Piauí na Copa Nordeste, mas para isso teriam que bancar todas as despesas, inclusive despesas de viagem e cota dos visitantes. A informação teve repercussão negativa e o Moto até ameaçou ir à Justiça. Em Teresina, os dirigentes do Piauí também não vêem com bons olhos a participação dessa forma.

A Liga Nordeste decidiu bancar apenas as despesas de Sampaio e Ríver, além de garantir uma cota fica por partida realizada.

Pelo que conseguimos apurar, a CBF tem um compromisso com as duas Federações e por isso já pediu à empresa que detém os direitos da competição que inclua os dois representantes tanto do Maranhão e do Piauí com todas as despesas pagas, a exemplo do que já acontece hoje com as outras 16 equipes.

Além disso já se fala até na possibilidade de incluir o segundo represntante do Maranhão e do Piauí na Copa Verde. Neste caso Moto e Piauí teriam todas as despecas pagas e a cota por jogo garantida. Isto seria apenas para 2015. Mas, pelo menos o Moto prefere disputar a Copa Nordeste.

Vamos aguardar…

7 comentários para "Copa Nordeste"


  1. Raimundo Coelho

    Por outro lado desconfio que Antônio Américo acatou essa proposta,por represália pelo moto não concordar com algumas posições dele.

  2. ACR MOTENSE

    Tem que participar é da Copa Nordeste mesmo, e com todas as despesas pagas. Ponto final!

  3. Raimundo Coelho

    Porto vc. tem um pouco de razão,mas para isso é preciso que os dois clubes sentem em mesa redonda com cartolas,analisem mui friamente todos os prós e contras sem exceção de nenhum,afinal de contas o moto não pode mais errar em competições nacionais….

  4. Lago

    Disputar copa verde seria assinar atestado de idiota, reconhecer-se pequeno, acatar a discriminação..
    Dinheiro é importante nessa vida, MAS DIGNIDADE e HONRA ainda valem bem mais, principalmente pra imagem.
    Percebam a discrepância em aceitar e vê Sampaio na copa do nordeste e moto na copa verde…MAIS HUMILHAÇÃO E PIADA!
    IDIOTICE pura falar em copa verde!!

  5. papao vrum vrum

    nao vamos mudar o foco ,queremos e a vaga com todas as despesas pagas da copa nordeste e nao vamos aceitar cala boca pra participar de uma competiçao defcitaria como a copa verde!

  6. Porto Motense

    Acho que seria mais interessante para os times do MA disputar a copa verde, tendo em vista a maior possibilidade de titulo, bem como de participação na sul americana, o que além de possibilitar retorno financeiro, com rendas, mídia e cotas de TV, possibilitaria a internacionalização das marcas do futebol local. O que achas zeca?

    • José Carlos Pereira Martins

      Porto Motense nós temos é que lutar pelos nossos direitos na Copa Nordeste, pois a muito tempo vinhamos buscando a nossa inclusão por fazermos parte do Nordeste. Que discriminação é essa? Se paga para os outros participantes, não pode pagar para Moto e Piauí? Se a geografia da CBF estava errada; agora estamos no lugar certo e com direitos iguais na competição.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: