Lobão no Baixo Parnaíba

2comentários

lobaofilhoO senador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Lobão Filho, deu continuidade, nesta sexta-feira (13), à sua agenda encontros e visitas ao interior do estado para reunir-se com lideranças políticas, sindicais e comunitárias. Desta vez, o senador esteve no município de Brejo, acompanhado do Deputado Federal e pré-candidato ao Senado, Gastão Vieira (PMDB).

Durante todo o dia, os pré-candidatos participaram de intensa agenda com a comunidade, conversando e levando mensagens de esperança sobre os rumos do Maranhão. Na ocasião, Lobão Filho reforçou o discurso que vem difundindo sobre mudanças: “Se Deus me der essa oportunidade, vamos viver tempos diferentes no nosso estado. Vamos fazer os maranhenses terem orgulho do Maranhão”, garantiu.

Em reunião no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Brejo, o prefeito da cidade, Dr. Omar (PV), assegurou total apoio à pré-candidatura do senador e afirmou que seu palanque será também de Lobão Filho quando tiver início o período de propaganda eleitoral. “Estamos aqui pra dizer que vamos apoiar este grupo porque o conhecemos e sabemos que é um grupo trabalhador”, declarou.

O senador também recebeu o apoio do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Filho (PP), que atribuiu a Deus a oportunidade do Maranhão ter como pré-candidato o senador Lobão Filho. “Deus escreve certo por linhas tortas. Tinha que ser o ele [Lobão Filho]”, disse, referindo-se à desistência da pré-candidatura ao Governo do Maranhão por Luiz Fernando.

Além das lideranças locais, estiveram presentes no encontro, representantes de toda a região do Baixo Parnaíba. Entre eles, a prefeita de Anapurus, Tina Monteles (PRB); o ex-prefeito de Brejo, Miguel Jacinto; o vice-prefeito, Chico Caldas; e vereadores de Buriti.

lobaoegastaoAo final do dia, Lobão Filho participou da 4ª edição do Arraial do Sítio Santo Antônio, evento idealizado pelo deputado estadual Marcos Caldas (PT), que já integra a tradicional programação junina da região. O festejo é aberto ao público e a verba arrecadada nas barracas é revertida em doações para instituições filantrópicas no município.

Amanhã (14) o senador visita o município de Chapadinha e, na segunda-feira (17), segue para Imperatriz, onde deverá reunir-se com o presidente eleito da câmara dos vereadores, José Carlos Soares (PMDB) e, em um segundo momento, com a comunidade evangélica na igreja Assembleia de Deus.

Projetos – O prefeito fez questão de elencar obras que beneficiaram o município de Brejo, viabilizadas por Gastão Vieira, pelo ex-governador Edison Lobão e pelo deputado estadual Carlos Filho do PV, também presente na reunião. Ele ainda destacou a riqueza do estado, com o 16º PIB nacional, contrariando as acusações do grupo opositor de que o Maranhão seria o estado mais pobre do país.

Em seguida, o deputado Gastão Vieira fez um discurso otimista e surpreendeu o público quando, provocado pelo prefeito da cidade, prometeu viabilizar, até o final do ano, uma universidade pública federal para o município, para que os jovens não precisem mais se deslocar até Teresina ou São Luís para estudar. “Temos um extenso trabalho em educação nesta região e Brejo tem tradição de boas escolas e bons educadores, não podemos negligenciar o ensino superior. Para a realização deste projeto, sei que poderei contar com o Ministro José Henrique Paim e com a presidente Dilma”, finalizou confiante.

Fotos: Biaman Prado

2 comentários para "Lobão no Baixo Parnaíba"


  1. MUNIZ

    “Temos um extenso trabalho em educação nesta região e Brejo tem tradição de boas escolas e bons educadores, não podemos negligenciar o ensino superior. Para a realização deste projeto, sei que poderei contar com o Ministro José Henrique Paim e com a presidente Dilma”
    DISCURSO OPORTUNISTA DE CAMPANHA. PORQUE NAO FEZ ANTES?

  2. carlos

    Zeca, minha colocação é sobre essa chamada do Jornal Estado do Maranhão – LOBÃO FILHO UNE ADVERSÁRIOS EM TORNO SE SEU PROJETO POLITICO – É isso mesmo? Como ele tem projeto feito, moldado, organizado, determinado, coerente, firmado… se até alguns dias atras ele nem era candidato? Poxa! Assim fica difícil acreditar nas coisas. Projeto politico não é uma coisa moldada pelo próprio candidato, dando sua cara e suas opiniões, indo em direção as diretrizes do seu partido? “Acredito” que Luis Fernando tinha um “projeto”, o cara tava ai cavalgando pelo interior, SINFRA, São José, Mídia, inaugurando até torneira quebrada pra ver se pegava uns votos… Tava Batalhando!!!! Ai, do nada aparece Lobão Filho e já tem um projeto???? Não é algo complicado? Você poderia explicar ou vamso ficar no: é assim mesmo, engole que é melhor…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: