Avanço na habitação

4comentários

A Prefeitura de São Luís avança em mais uma etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. Está em fase final o processo para a entrega de quase 500 moradias do Residencial Piancó. Além de realizar a entrega de 6,5 mil unidades residenciais e a construção de 8 mil moradias, a Prefeitura garantiu em abril deste ano a construção de mais 5 mil novas unidades habitacionais. Para o prefeito Edivaldo, os avanços representam uma conquista da administração municipal.

“Podemos dizer que temos hoje o maior programa habitacional da história de nossa cidade. Muitos outros sorteios de casas e apartamentos ainda virão. Nossa meta é oferecer equipamentos urbanos, como escolas e hospitais, que garantam a qualidade de vida. É isso que motiva a nossa gestão”, declarou Edivaldo.

habitacao

Para este mês, está prevista a entrega de mais uma etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Pelo menos 496 unidades habitacionais deverão ser entregues no Residencial Piancó. Os futuros moradores serão contemplados com uma escola já construída, além de unidade básica de saúde. Garantir o bem estar dos moradores e atender à população dos novos conjuntos habitacionais com a instalação de equipamentos públicos de educação, saúde e lazer faz parte da política de governo do prefeito Edivaldo.

Com a garantia das novas unidades residenciais serão construídos os residenciais Mato Grosso e Morada do Sol. Os empreendimentos foram viabilizados pela Prefeitura junto ao Ministério das Cidades, por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e estão com entrega prevista para 2015.

Desde o inicio da gestão, já foram entregues os empreendimentos São José 1, 2, 3 e 4; Recanto Verde; Nova Aurora; Pitangueiras e Sítio Natureza, totalizado mais de 6,5 mil moradias. Já o Residencial da Ribeira, com três mil moradias, está em fase final com entrega prevista até o final deste ano.

O titular da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), Diogo Lima, ressaltou que o Programa “Minha Casa, Minha Vida” teve avanços significativos em São Luís durante a gestão do prefeito Edivaldo. “Em 2013, foram contratadas mais unidades habitacionais que nos últimos quatro anos anteriores. A construção dos conjuntos habitacionais movimenta a nossa economia, gera oportunidades de emprego e, portanto, geração de renda”, observou o secretário.

Foto: Maurício Alexandre

4 comentários para "Avanço na habitação"


  1. Rafaela Jorge

    Ótima notícia! Essas novas casas irão mudar a vida de muitas pessoas. Na próxima vez que abrir para se inscrever nesse programa, serei a primeira da fila.

  2. Maria Carvalho

    Muito feliz pelas moradias q irão tirar centenas de pessoas do aluguel. O prefeito Edivaldo está transformando mesmo, mudando de fato a realidade de muitas famílias.

  3. Nayane Ferreira

    Um sonho realizado para muitos ludovicences. Minha mãe já recebeu a dela e estamos morando há mais de ano, um apartamento muito aconchegante, seguro, realmente um sonho pra nós que moravamos de aluguel a vida inteira.

  4. José de Ribamar

    Eu espero receber o meu imóvel nessa etapa, pois fui sorteado, que bom que ficou pronto. Pelo menos o setor de habitação está caminhando bem na cidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: