Arraial da Lagoa

0comentário

arraialdalagoa

A programação completa do Arraial da Lagoa foi divulgada pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma), de Turismo (Setur) e de Comunicação Social (Secom). O espaço, onde já está adiantado o trabalho de montagem da estrutura, integra o roteiro do “São João do Maranhão – A Copa da cultura brasileira” e movimentará o período junino de quinta-feira (19) a domingo (29).

Serão mais de 60 atrações em 11 noites de festança, sendo sete apresentações a cada dia, sempre a partir das 19h à meia-noite. O roteiro destaca grupos alternativos, de tambor de crioula e bumbas meu boi de diversos sotaques.

A programação será complementada por shows de artistas locais e nacionais. O primeiro a se apresentar será o sanfoneiro Waldonys (dia 19), seguido por Elba Ramalho (dia 20), Geraldo Azevedo (dia 21), Betto Pereira e Gerude (dia 22), Banda Barrica (dia 23), Orquestra Sanfônica do Piauí (dia 24), Jorge de Altinho (dia 25), Papete (dia 26), Alcione (dia 27), Mano Borges e César Nascimento (dia 28) e Alceu Valença (dia 29).

A primeira noite, na quinta-feira (19 – feriado de Corpus Christi), será animada pelo Tambor de Crioula de Geralda Clemência, Boi de Upaon-Açu, show do sanfoneiro Waldonys, Boizinho Barrica, Boi da Pindoba e Boi de Nina Rodrigues.

A programação do “São João do Maranhão – A Copa da cultura brasileira”, que inclui, além do Arraial da Lagoa, Vila Junina (Praia Grande), Ceprama, Parque Folclórico da Vila e Vivas, contempla 1.600 apresentações de 550 manifestações juninas e 90 shows musicais de maranhenses e 7 de artistas nacionais. Haverá, ainda, dois Cortejos Juninos que movimentarão as ruas de São Luís, nas sextas-feiras, dias 20 e 27 de junho. Os grupos se concentração na Praça Deodoro, seguindo pela Rua Grande até a Praia Grande.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Arraial da Lagoa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: