Weverton esclarece

3comentários

wevertonrochaO deputado federal, Weverton Rocha encaminhou ao Blog do Zeca Soares a sua versão sobre a reportagem publicada hoje em O Estado e reproduzida aqui com o título Caso Costa Rodrigues.

“Atendendo ao princípio da liberdade de expressão, que assegura direito de resposta gratuito e proporcional, venho legitimamente oferecer oportunos esclarecimentos acerca do conteúdo publicado neste blog, sob o título “Caso Costa Rodrigues”:

1 – Quando ocupei o cargo de secretário de Esporte e Juventude, no governo do saudoso Jackson Lago, iniciei a reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues, atendendo ao Decreto de Emergência baixado pelo Governo, que deixava eminente os riscos que o local representava para atletas e usuários, conforme laudo do CREA-MA. A empresa foi contratada com dispensa de licitação, obedecendo a todos os parâmetros legais, devido à urgência da situação, que estava sob estado de emergência;

2- A empresa contratada, para a execução das obras, promoveu a demolição e iniciou a reconstrução do Ginásio após constatar o precário estado de sua estrutura. Com os recursos repassados, foram adquiridos os equipamentos para modernizar o novo Costa Rodrigues, tudo entregue ao Governo do Estado e atestado por meio de notas fiscais que constam no processo administrativo e judicial;

3 – Com a interrupção do governo ao qual fazíamos parte, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, tudo foi entregue à “nova” administração. A obra se encontrava em plena execução, quando foi estranhamente embargada por membros do atual Governo, fato que se deu sem qualquer motivação jurídica;

4 – Juntamente com a ação que determinou o bloqueio de meus bens, tramita ação popular para apurar a responsabilidade pela paralisação das obras que, repito, se deu por determinação do atual Governo e de seus membros, já que, como mencionado anteriormente, as obras foram iniciadas, os materiais e equipamentos foram comprados, comprovadamente atestados por notas fiscais. É importante salientar que, as obras executadas no Ginásio Costa Rodrigues não se resumiram a apenas demolição de paredes e escavações, como apontadas na reportagem, haja vista que ficou comprovado que os recursos destinados foram utilizados na compra de materiais;

5 – Contudo, a decisão judicial mencionada na reportagem desconsiderou regras básicas de processo, não se atentando para a defesa produzida e documentos que contrariam as afirmações do respeitável magistrado, motivo pelo qual já foi alvo de medidas adequadas para revertê-la.

Finalizando, reitero que a interrupção do governo ao qual fazíamos parte foi o único fator preponderante que não nos permitiu concluir a reforma do ginásio, assim como inúmeros projetos que o Doutor Jackson Lago se propôs, quando estava à frente da administração estadual. Secretário de um governo cassado não tem possibilidade de terminar uma obra. No mais, questiono: passados exatos 5 anos e 2 meses em que o atual governo administra o estado, quais são as justificativas para que, até o presente momento, o ginásio não tenha sido entregue, tendo em vista que todos os materiais e equipamentos adquiridos estão de posse do governo?”.

Weverton Rocha
Deputado Federal PDT-MA

3 comentários para "Weverton esclarece"


  1. Severino

    Moleque mentiroso, demoliu o Costa Rodrigues e ficou com o dinheiro . Esse é o fato.

  2. Marly Veiga

    Quer dizer então deputado Weverton, que a culpa por você mandar derrubar o Ginásio Costa Rodrigues, sem necessidade, só para faturar um mais um pouco de comissão, e ainda por cima mandar fazer uma obra sem licitação é da governadora Roseana Sarney?
    Muito interessante!
    Você não faz o procedimento legal e ainda vem botar a culpa nos outros? Tenha santa paciência!
    Só falta dizer agora que a culpa pelo fechamento do Castelão também é da Roseana.

  3. CLAUDIO MOLULO

    Se esse mal carater tivesse se envolvido apenas neste caso era bom , mas ele para se tornar publico emtão espaço de tempo tinha tinha passe livre dentro do governo do Jackson que por sua vez já estava jazendo e esses abutres se aproveitaram da situação e meteram a mão . Esse cidadão , que infelizmente é um deputado federal , e que não podemos usar os adjetivos que lhe cabem , pois cidadão se utiliza em pessoas de bem , ta pegando uma paulada segura , porque sem grana quero ver se reeleger , e se não reeleger vira cidadão comum , dai Nossa querida Roseana pode deitar o ferro na cabeça dele , pois ele foi um dos que mais esperneou quando foi cassado o Jackson , dai pode ter certeza Weverton , a cobra vai fumar pro teu lado , a não ser que você consiga rapidinho um lobista ou ajiota para te salvar .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: