Go Skate Day

0comentário

skate

No dia 21 de junho é comemorado o Dia Municipal do Skate. Os skatistas de São Luís promoverão o evento intitulado Go Skate Day neste sábado (21) como forma de evidenciar este dia.  Uma ‘Skateata’, um Best Trick, além de outras atividades marcarão a comemoração dos amantes deste esporte na capital maranhense. O evento será realizado no Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino e terá o apoio da Prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer.

Todos os skatistas da cidade poderão participar das atividades que serão iniciadas às 9h e só serão finalizadas às 20h. O dia do Skate será comemorado com este evento pelo segundo ano consecutivo. A expectativa dos organizadores é de que esta supere a primeira edição realizada no ano passado.

“Esperamos que esse ano  reúna ainda mais skatistas. Esse evento tem o objetivo de promover inclusão social e chamar a atenção para políticas públicas voltadas para o skate. Queremos mostrar nossas atividades  e esse dia é perfeito para promovermos atividades que promovam essa integração entre nós que andamos de skate”, declarou Josinaldo Pinto Reis, presidente da Associação Liga dos Skatistas Solidários que promove o evento.

Este ano, o Go Skate Day homenageará o skatista Paulo Sales, que faleceu este ano após um ato de violência urbano.

Além disso, o evento contará com uma manifestação pacífica denominado ‘skateata’ para demonstrar a insatisfação dos skatistas com a falta de locais apropriados para a prática deste esporte, além de outros assuntos. A parceria entre Prefeitura e representantes do skate é construída desde a edição anterior deste evento.

“Esse é um esporte que tem uma grande demanda em São Luís. Temos um grande apreço pela prática do skate e é uma satisfação estar podendo contribuir para com este esporte. Já estivemos apoiando este evento no ano passado e o saldo foi positivo. Esse ano esperamos que possamos evoluir ainda mais e que este seja mais um grande evento com o apoio da Semdel”, destacou o Secretário Municipal de Desportos e Lazer.

Atividades

Além das competições e da skateata, aqueles que estiverem no local do evento poderão apreciar uma boa dose de black music e hip hop. Todas as categorias, desde o infantil aos adultos estarão em disputa em uma competição chamada de ‘Best Trick’, que deve reunir os melhores atletas de São Luís mostrando todas as suas habilidades

Pistas de Skate

Já existem espaços apropriados com pista de skate em construção no município. Um exemplo é o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) no Coroado que deverá ser inaugurado até o final do ano. O local contará com uma pista de skate, um ginásio poliesportivo, um anfiteatro, dentre outros equipamentos. Além disso, outros projetos de pistas para skate passam por avaliação.

Sem comentário para "Go Skate Day"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: