Outra Copa…

0comentário

neymar

De agora em diante é outra Copa para a Seleção Brasileira. Após três jogos na fase de grupo, o Brasil vai enfrentar a fase de mata-mata. Qualquer derrota será fatal. E de cara vamos logo enfrentar o Chile.

Mas antes do Chile, é interessante lembrar a nossa trajetória. O Brasil teve uma estreia muito discreta diante da Croácia embora tenha vencido por 3 a 1. Depois tivemos o empate por 0 a 0 com o México numa grande atuação do goleiro mexicano Uchoa. E finalmente, ontem, o Brasil goleou Camarões por 4 a 1 e a classificação para as oitavas-de-final.

De positivo tivemos Neymar decisivo e autor de 4 gols que até aqui garantem ao atacante brasileiro a artilharia da Copa. Destaque também para a excelente Copa que faz o volante Luis Gustavo. Muito forte na marcação e que teve papelmdecisivo no jogo com Camarões quando roubou a bola e deu aquele belo passe para Neymar marcar o primeiro gol.

O meia Oscar que foi muito bem na estreia com a Croácia sumiu nos dois últimos jogos. Precisa voltar a produzir para a equipe que não pode ficar na dependência apenas da individualidade de Neymar.

O ponto fraco tem sido as duas laterais. Daniel Alves e Marcelo tem se constituído em duas avenidas. Paulinho, Huck e Fred também pouco produziram até aqui. Fernandinho que entrou bem contra Camarões pode ganhar a vaga de Paulinho. Nas outras posições não acredito que Felipão venha a mexer.

Bem, mas e o Chile? Surpreendeu e desbancou a campeã mundial Espanha. É um adversário perigoso, fisicamente muito bom e com Vargas em excelente fase. Vai enfrentar o Brasil carregando a eliminação nos confrontos realizados em três Copas, mas isto é apenas a história dos confrontos e não deve ser levado em consideração.

O fato é que, a partir de agora a Copa será diferente. O Brasil é forte e acostumado a decisões. E todos os jogos de agora em diante são mais do que nunca decisivos.

Que venha o Chile, o Brasil como pentacampeão mundial e única Seleção que pode ser hexa está pronto para enfrentar qualquer que seja o adversário!!!!

Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM

Sem comentário para "Outra Copa…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: