Júlio César

2comentários

juliocesar-penalti-ap_95-2

A cena não tinha como passar despercebida. A poucos minutos da disputa de pênaltis que levaria Brasil ou Chile às quartas de final da Copa do Mundo, um emocionado Julio César caminhava chorando pelo gramado do Mineirão. Momentos antes, o goleiro fora carinhosamente abraçado por Henrique, Fernandinho, David Luiz, Fred, Marcelo… E dali a alguns minutos, sairia ovacionado pela torcida brasileira e pelos companheiros, com a vitória por 3 a 2, depois do empate por 1 a 1 em 120 minutos de bola rolando. Em entrevista coletiva como o melhor jogador da partida em votação da Fifa, Julio revelou o motivo da emoção à flor da pele:

– Do choro é fácil falar. Nunca escondi que sou emotivo, nunca deixei de ser eu mesmo. Vários jogadores chegaram para mim, falando coisas lindas, bacanas, e não consegui me segurar. E sabia que precisava estar focado naquele momento. Aproveito o espaço e agradeço a todos eles – disse Julio. Quatro anos depois de sair de uma Copa do Mundo como um dos vilões da eliminação na derrota para a Holanda, na África do Sul, o goleiro mostra gratidão ao técnico Luiz Felipe Scolari, que não apenas o chamou de volta à Seleção ao substituir Mano Menezes, no fim de 2012, como lhe deu o status de titular absolute.

– É uma coisa que venho falando muito e muita gente vem comentando. Falando da minha pessoa, muito questionamento sobre a minha convocação. Mas me preparei muito bem fisicamente e psicologicamente. Agradeço ao Felipão, Parreira, à comissão técnica, por tudo que eles têm feito por mim. O que os meus companheiros têm feito por mim é incrível. Isso me tranquiliza. Depois de 2010, o quanto as pessoas estão torcendo por mim. Quantas pessoas querem que eu ganhe essa Copa do Mundo. Eu acho que sair de uma Copa do mundo taxado como vilão é complicado, Em quatro anos tive de ter um equilíbrio emocional. Está provado que se você tem um sonho a ser realizado, não desista nunca.

Questionado se este sábado foi  o dia mais especial de sua carreira, o goleiro preferiu incluí-lo entre outros acontecimentos de sua vida profissional e pessoal.

– Já tive vários sentimentos na minha carreira. Falta ainda a última página do livro, que é essa Copa do Mundo. Mas tive outros momentos importantes: o casamento com a Susana, o nascimento dos meus filhos. E o de hoje é especial por tudo que passei.

Após a dramática classificação neste sábado, a Seleção está de folga neste domingo e se reapresenta na manhã da próxima segunda-feira, na Granja Comary. A equipe enfrenta a Colômbia, na sexta, dia 4 de julho, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Foto: AP

Globoesporte.com

2 comentários para "Júlio César"


  1. EDNALDO

    AI ESTÁ POR QUE JÁ FOI O MAIOR GOLEIRO DO MUNDO, PROVANDO AOS QUE ESTAVAM DESCONFIANDO DELE,QUE AINDA TEM LENHA PARA QUEIMAR, PARABÉNS JULIO CESAR.

  2. EDNALDO

    AI ESTÁ O MAIOR GOLEIRO DO MUNDO, PROVANDO AOS QUE ESTAVAM DESCONFIANDO DELE,QUE AINDA TEM LENHA PARA QUEIMAR, PARABÉNS JULIO CESAR.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: