Defesa do Fundema

0comentário

robertocostaO líder do Bloco Parlamentar Pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), ratificou, na sessão desta quarta-feira (2), o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão (Fundema) como algo extremamente positivo para alavancar os indicadores econômicos e sociais do estado. Diante dos questionamentos oposicionistas, que tentam atrapalhar a verdadeira finalidade do Fundo, o parlamentar reforçou a seriedade do projeto criado dentro de parâmetros jurídicos que obedecem a legislação.

Em seu discurso, o deputado relembrou que, apesar do partidarismo, é impensado qualquer ser político responsável aprovar um projeto que confronte a legalidade, já que o maior compromisso dos parlamentares é com o Maranhão e com as leis que regem o país e o estado. O discurso de Roberto Costa, na tribuna, foi uma referência clara sobre as decisões legais tomadas dentro do plenário da Casa. O projeto que institui o Fundema foi aprovado pela Assembleia no mês de junho.

Para o deputado, as maiores dificuldades e os obstáculos enfrentados pela população estão dentro dos municípios, o que remete diretamente aos gestores municipais, muitas vezes responsabilizados por esses problemas. Uma vez que a criação do Fundo busca descentralizar a aplicação dos recursos públicos, os prefeitos, que são quem realmente conhece as necessidades e prioridades locais, ganham mais agilidade para licitar, contratar e buscar melhores preços na realização de obras, por exemplo. O deputado aproveitou para rememorar a gestão da governadora Roseana Sarney como uma administração que há anos valoriza a parceria com os municípios, sendo o Fundema mais uma demonstração dessa valorização que faz o estado avançar.

Contrariando a afirmação de que o projeto seria usado como manobra eleitoreira, durante o seu discurso, o parlamentar aproveitou para esclarecer que 60% dos recursos em questão já foram licitados, contratados e estão em execução no estado. “Já vimos viaturas da polícia sendo entregues, estradas importantes e pontes sendo feitas com recurso desse empréstimo que vem beneficiando a população, levando uma nova realidade de infraestrutura que demonstra o crescimento do Maranhão, a população não pode esperar o resultado de eleição para ver o benefício chegar ao seu município”, defendeu o deputado.

Roberto Costa finalizou lamentando que interesses políticos tentem atrapalhar um projeto que é fundamental para a melhoria de vida da população em todo o estado, embora disse acreditar que qualquer interesse político fique pequeno quando o maior interessado é o povo maranhense. “Os investimentos feitos pela governadora Roseana, através desse Fundo, atendem exatamente a grande demanda existente nos municípios pelos nossos prefeitos e pela população que requer  essas obras estruturais, possíveis agora graças ao Fundema, destacou.

Sem comentário para "Defesa do Fundema"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: