Codó e Buriticupu sediam JEMs

0comentário

beachsoccer

As disputas da Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), seguem a todo vapor no interior do Estado. Após a realização de três das seis regionais programadas para este ano, as disputas chegam às cidades de Buriticupu e Codó. Nos dois municípios, os jogos ocorrem até o dia 10 de julho e definirão mais equipes classificadas para a Etapa Estadual dos JEMs 2014.

Na regional de Buriticupu, por exemplo, sete cidades enviaram estudantes para competir nos JEMs. Além dos representantes do município-sede, a regional contará com alunos/atletas de Imperatriz, João Lisboa, Davinópolis, Governador Edson Lobão, Porto Franco e Açailândia para as disputas nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos).

Já Codó, receberá alunos/atletas de onze delegações. Além dos codoenses, a regional terá equipes de Timon, Coelho Neto, Caxias, Afonso Cunha, Cantanhede, São Mateus, Peritoró, Aldeias Altas, Matões do Norte, Bacabal e São João do Sóter.

Nestas duas regionais haverá a competição das modalidades coletivas e, apenas o campeão de cada esporte se classifica para a Etapa Estadual dos JEMs. Até o dia 10 de julho, a Etapa Regional dos JEMs em Buriticupu e Codó contará com as seguintes modalidades: basquete, beach soccer, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei.

Após a realização das regionais de Buriticupu e Codó, ocorrerá a última regional, prevista para ocorrer entre os dias 17 e 21 de julho na cidade de Barreirinhas. Nesta última regional, além das instituições de ensino da cidade-sede, estarão competindo escolas de Itapecuru Mirim, Santa Rita, Axixá, Vargem Grande, Humberto de Campos, Rosário, Miranda do Norte, Chapadinha, Urbano Santos, Santo Amaro, Anajatuba, Anapurus e Bacabeira.

Em 2014, a Etapa Regional dos JEMs já foi realizada em três cidades: Pinheiro, Pastos Bons e Presidente Dutra. Os resultados de todas as regionais com seus respectivos classificados para a Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

jems1JEMs 2014

A edição de 2014 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) sofreu uma pequena alteração no que diz respeito à sua fórmula de disputa. Neste ano, serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro como nas edições anteriores.

Neste novo cenário, a Etapa Estadual das modalidades coletivas, será disputada com um número maior de equipes, classificadas após a realização das etapas anteriores: dezesseis no total. A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.

As outras oito vagas serão destinadas para equipes do interior do Estado, sendo que duas serão do campeão e do vice da fase municipal de Imperatriz. Os últimos representantes serão os campeões das seis etapas regionais, totalizando, assim, dezesseis escolas participando da Etapa Estadual.

A única exceção será na modalidade futsal, que contará com vinte equipes na Etapa Estadual dos JEMs 2014, sendo doze classificadas na Etapa Metropolitana, duas classificadas na fase municipal de Imperatriz e os seis campeões regionais.

Fotos: Biaman Prado

Sem comentário para "Codó e Buriticupu sediam JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: